28/01/2015

Resenha Literária | O que toda mulher inteligente deve saber

Título: O que toda mulher inteligente deve saber
AutoresSteven Carter & Julia Sokol
 EditoraSextante
Número de Páginas: 155
SinopseEsse livro trata de um tema fundamental: a auto-estima nos relacionamentos amorosos.  As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria delas escolhe a segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoa, raiva e insegurança. O objetivo de Steven Carter e Julia Sokol é justamente ensinar um caminho mais simples - e menos traumático - para alcançar essa sabedoria. Baseados em experiências de pessoas que, como nós, ja investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca receberam, eles dão valiosas dicas para que você evite os mesmos erros. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que o coração disparado e pernas bambas. Com a ajuda deste livro você vai aprender também:


Os 11 mandamentos da mulher inteligente

Como distinguir os homens certos dos errados

Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora

Como identificar um homem potencialmente violento

Como lidar com uma separação


Olá, gente abençoada, olha eu again! Como vocês estão? Tudo beleza? Eu estou bem, graças a Deus. Trago mais uma resenha para vocês, e vamos que vamos, não é?! Essa, em especial, para todas as meninas/mulheres que estão cansadas de homens errados nas suas vidas e cansadas de tanta decepção. 

Resenha:

Primeiro que eu amei a capa, ? Ela é bem bonitinha e seu tom de rosa é fofo! E a sinopse me chamou muito a atenção. Quem não quer saber umas dicas de como achar o cara "certo" e como não ser magoada por um homem sem caráter? 
"Embora você possa ser a mulher certa, o homem errado continuará sendo sempre o homem errado."
As apresentações do livro: Esse livro minha irmã ganhou de nossa tia e eu me interessei, é claro, já que adoro ler livros e artigos sobre relacionamento. Eu achei bastante interessante o quanto esses autores trataram conosco, e é bom sempre receber uma lapada com as frases que tem no livro. Eu não recebi nenhuma, pelo fato de eu nunca ter me relacionado, mas muitas pessoas recebem e receberão no desenrolar do livro. 
É um ensinamento e uma lição, porque apresentam situações que muitas mulheres por aí já passaram, e para muitas que se decepcionam com os rapazes que namoram. Eu recomendo muito, e principalmente para quem não quer ter um relacionamento ruim e fracassado, sem amor verdadeiro, sem as principais bases para um namoro, noivado, e futuramente, um casamento saudável. 
Tratar sobre os sentimentos não é nada fácil, principalmente quando a pessoa está apaixonada por um homem que ela tenta enxergar como ela quer, mas na realidade, ele é o oposto do que ela esperava. Esse livro te faz abrir os olhos para distinguir os tipos de homens que podemos encontrar por aí. Muitos até mesmo bem fingidos, o que me deixa arretada rsrs Verdades são ditas e que te farão abrir a boca de surpresa. Fala muito também como podemos "entender" as atitudes de alguns homens e a sua falha no caráter, o que acaba por ser a causa do rompimento.
"Se você se vê constantemente perturbada, preocupada com as características de seu relacionamento e em busca de dicas e pistas que a ajudem a compreender o que está acontecendo, você não está amando — você está obcecada."
A leitura é bem bacana e você não se cansa, dá é vontade de ler mais e mais, porque a cada capítulo, tem um tema ainda melhor! Eu comecei sem muitas esperanças de "oh meu Deus, que livro!", mas quando li o primeiro capítulo, wow! Eu não consegui mais parar, sério. E eu estava totalmente errada sobre a questão de ser somente para o público de garotas/mulheres que já namoraram ou namoram. Serve para você e eu, solteiras, a reconhecer o melhor para nós antes de sofrermos por qualquer carinha por aí que não nos merece, e claro, para depois não se arrepender ou entrar em um relacionamento terrível. Ainda mais, quando se tem o conhecimento de esperar o melhor de Deus para todas nós.
"Um homem que não sabe "o que quer" não merece o que tem."
Escrita maravilhosa, e você se sente como se estivesse conversando com os autores. Sugestões e repreensões para quem quer ter um namoro estável e sem tiques psicóticos que muitas de nós acabamos adquirindo por insegurança e falta de confiança no homem.
Sobre a diagramação: as páginas são amareladas; não encontrei nenhum erro alarmante - o que me agradou -; as orelhas são numa largura boa para segurar as páginas; e a editora está de parabéns, fizeram um bom trabalho!
Aproveitem a leitura, eu realmente indico, sério! Para solteiras, casadas ou que estão namorando, leiam e guardem para vocês o que eles dizem, vale muito a pena. É importante e bem legal ter noção de onde você está se metendo com um cara e ainda, se você está deixando ele ter o seu coração antes mesmo de conhecê-lo de verdade ou achar que o conhece o suficiente para isso. Abram os olhos e não se deixem enganar com palavras bonitas! Você tem que saber que não são só as palavras que fazem as pessoas felizes, mas sim também as pequenas atitudes que batem de acordo com o que elas dizem. Se um homem fala que te ama e que quer você na vida dele, ele não vai só falar essas palavras, mas vai demonstrar esses sentimentos com atitudes que você saberá que serão sinceras.
Até a próxima o/

12 comentários

  1. Oii Ruhh, entao vc tem blog tbmm hahah eu nem sabia..
    que lindo aqui =) ja to te seguindo!!

    Beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, May Kkkkkk Obrigada, moça! Agradeço por me acompanhar nessa aventura.
      Beijos!

      Excluir
  2. OI, não sou muito fã de livros faça isso assim ou assado... Sou mais da coisa diluída num romance... Mas acho a temática muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!
      No caso, estes autoajuda não são aqueles que nos obrigam a fazer nada, é só uma exposição de opiniões e até alguns conselhos =) Mas, claro, eu sei que há pessoas que não curtem o gênero ;)
      A temática realmente é importante!
      Beeijos

      Excluir
  3. Já vi muito esse livro, mas nunca li..
    Eu sou uma mulher inteligente, então preciso saber muitas coisas. hahahaha
    Adorei a resenha Ruhh! beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!
      Esse livro é bom, eu recomendo todas as mulheres lerem. Apesar de ter coisas que não devemos considerar, o livro em si é ótimo! Espero que possa ler ele um dia =) E sim! Mulheres inteligentes devem lê-lo Kkkkk
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Oi Ruhh, bem legal a temática do livro... claro que nem tudo que lemos dá pra ser seguido, mas muitas coisas podem ser acrescentadas como alertas, nos momentos de tomarmos algumas decisões. Gostei bastante da resenha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Mércia!
      Verdade, existem coisas que eu não concordo, porém respeito. Mas, há outras que eu concordo e guardo as palavras em meu coração, pois eu sei que podem servir para um futuro próximo. E é mesmo! Os alertas são os melhores, pois podem nos livrar de tanto sofrimento, né?
      Obrigada <3
      Beeijos

      Excluir
  5. Olá! Não conhecia o livro, achei a capa lindinha. É legal quando encontramos nos livros situações que nos identificamo e que assim podemos até refletir um pouco, gosto de livros assim, que nos permita fazer esses tipos de indagações. Vou ler com certeza. Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Suzana!
      A capa é muito fofa =3 Sim, é muito bacana! Principalmente quando é para edificação em certas áreas da nossa vida. Refletir mesmo, pois é isto que o livro faz, ele nos leva à reflexão sobre nossas escolhas futuras e as que já tomamos.
      Espero que leia mesmo! Depois quero ler a resenha =)
      Beeijos

      Excluir
  6. Não é o meu tipo de leitura, mas adorei a capa fofa e sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!
      Obrigada =D Fico feliz que tenha gostado da resenha. Essa capa é muito fofa mesmo <3
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^