19/02/2015

me amo assim | Como aprendi a me amar?


*crédito na foto por Kamila*
Olá, gente abençoada! Tudo bem com vocês? Espero que sim e aí? Mais apaixonados pelo novo lay? haha Eu continuo me apaixonando a cada vez que eu o vejo, sério!
Aaaah, você não leu errado, não, viu? Eu vou falar para vocês como foi a minha fase de aceitação com meu corpo e minha personalidade. Primeiro, que tal saber um pouco sobre esse projeto "Me amo assim"? Postarei logo este post, porque eu já o tinha programado faz um tempinho desde quando conheci o projeto hihi Vai lendo!
Basicamente, esse projeto é para todas as meninas e até mesmo meninos que não aceitavam seu corpo, sua aparência e até mesmo - como no meu caso - sua personalidade. Para quem vê tudo negativamente sobre si e que se libertou dessa grande agonia. Eu achei a ideia super bacana e de incentivo para quem ainda sofre com a baixa autoestima, porque ninguém merece acordar triste consigo mesmo e ir dormir triste por um motivo que não é uma alegria para Deus, nosso querido Pai e Rei, que fez todo mundo perfeito e com todo amor! Para mais informações, cliquem na imagem ao lado direito do blog "Me amo assim" e fique por dentro participando do grupo no facebook! E ah, eu encontrei o grupo pelo blog fofo da Thaís, o Princesas Adoradoras. Lá no grupo, são temas variados e que voltam justamente para a autoestima, porque devemos nos amar, certo?! Porque afinal... O diferente é ótimo!
Bom, agora vou falar sobre como eu aprendi a me amar realmente...
Tudo começou no ano de 2012, quando eu estava na oitava série... Foi nesse ano que eu vi o meu lado feminino me chamando pra valer, já que eu nunca me importei muito em ficar maquiada, em ficar bonita para chamar a atenção de um paquera ou coisas assim. Eu era aquele tipo de menina que não se importava com a opinião dos outros, mas infelizmente, naquele ano, eu deixei-me levar pelos pensamentos de "ah, será que aquele garoto me acha bonita?" ou "será que algum garoto da escola gosta de mim?" e ainda "o que será que todos acham de mim aparentemente e da minha personalidade forte?" e como eu sempre fui um pouco cheinha, eu não achava que chamaria a atenção dos meninos e ainda, pelo fato de ter uma personalidade forte, um ex: minha sinceridade talvez seja um problema para algumas pessoas, mas calma, eu aprendi a ser sincera com amor hahahaha
O ano foi passando e eu me sentindo cada vez mais triste com meu corpo, mas não deixava de comer coisas que não deveria, as coisas que me fariam engordar e ainda, que faziam mal para minha saúde! Até que cheguei num ponto que me envergonho bastante: eu comecei a vomitar a comida quando ia ao banheiro da minha casa achando que isso me faria emagrecer e que eu ficaria bonita como as outras meninas, que eu chamaria a atenção dos garotos.
Felizmente, eu não passei muito tempo com essa mania horrível e decidi que eu teria de ter força de vontade para fazer uma reeducação alimentar. Mas, então veio as dietas malucas, aquelas que você ficava fraca e tudo mais... Foi pior ainda. Eu me achava cada vez mais horrível e não aceitava o meu corpo de forma alguma, ficava arranjando motivos para sentir mais raiva de mim por não conseguir. Final do ano: engordei mais do que queria emagrecer. Eu joguei tudo para o alto e comia tudo o quanto queria, não me importando mais com nada, não me importando para o que é melhor para mim.
Então, entrei no ensino médio e achei que estava livre dessa paranoia de emagrecer fazendo dietas malucas e vomitando a comida que minha mãe fazia com tanto carinho. Não, não voltei a vomitar, mas comecei a ter mais raiva de mim mesma por nunca conseguir fazer uma dieta direito e ter um emagrecimento saudável, ficar feliz com meu peso e ainda, conseguir domar o meu estresse, um defeito na minha personalidade que graças a Deus, estou melhorando a cada dia \o/
  Por mais que aquele ano tenha sido muito difícil para mim por outros motivos que eu nem gosto de lembrar haha Eu consegui aprender que, se eu não tiver força de vontade mesmo e se eu não tiver Deus sempre em primeiro lugar, nada iria dar certo e eu nunca conseguiria. Mas como Deus é perfeito, eu fiquei mais íntima dEle, eu busquei mais dEle e com a sua graça, o meu ano de 2014 foi um sucesso em comparação com os outros.
EU me aceitei, eu aprendi a me amar! Eu aprendi que sou a Princesa do Senhor e que sou perfeita aos olhos dEle e é isso que importa, afinal de contas. Aprendi a ignorar comentários negativos sobre mim e comecei a dar ouvidos para os bons, para os que me fará crescer e não cair. Minha autoestima melhorou mais da metade e me orgulho por isso. Eu não precisei vomitar, fazer dietas malucas e ficar magra sem saúde para me sentir melhor. Não! Eu, mesmo quando estava ainda acima do peso, aceitei-me do jeito que eu estava. Com saúde? Beleza, eu aceito-me desse jeitinho que Deus me fez, estando com saúde, isso importa. Com o rosto redondo e um olhar de gata de botas Kkkkkkk
Em Dezembro do ano passado eu comecei a me alimentar bem,
comendo tudo que seria de benefício para minha saúde sempre! Então, veio Janeiro (meu lindo 2015) e decidi fazer metas e mais metas. E estou conseguindo emagrecer da maneira correta. Obrigada, Deus!
Eu só tenho a agradecer mesmo à Ele, que me dá forças todos os dias pela minha alegria nEle. Também, minha família, que me apoia sempre com seu amor e carinho.
Essa música aí embaixo é de grande incentivo para vocês! Você é uma obra prima! Nunca deixe ninguém dizer que você é feia, gorda, magra demais, baixinha, alta demais, sincera demais e por aí vai - isso vale para os meninos também.
É só você fazer a diferença e mostrar que você não é isso que eles julgam ser. Só Deus tem o poder de julgar, então por que um mero humano quer julgar o outro? Hein? Para as meninas, esta canção Aos olhos do pai Diante do Trono...
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor [...]
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você não vi jamais [...]

Somos perfeitas, você é perfeita, você é perfeito! Nosso Deus é maravilhoso e ore para que todos os dias você acorde feliz e que sua força de vontade cresça a cada dia da sua vida. Não desanima, não! 
Também, você deve SE achar LINDA para você e não para chamar atenção dos meninos - or namorado, noivo, marido - ou para se achar mais bonita que a colega. Isso é besteira! Você se maqueia, você se veste, você se sente maravilhosa para você mesma e não para agradar ninguém aqui na Terra e sim lá no céu, aquele que te observa todos os dias, então dê orgulho à Ele e seja feliz! 
Fiquem na paz, moças e moços :] 
Ps: saúde é o que importa, né?!

♡ ♥♡ ♥♡ ♥♡ ♥

Me Amo Assim é um projeto que fora criado com a intenção de ajudar e propor amor próprio a meninas(os) que não se aceitam ou têm dificuldades de olhar para si mesmo e dizer com firmeza "ME AMO DO JEITO QUE SOU". Com postagens coletivas, selfies e variadas escolhas de temas, somos desafiadas todo mês para fazer postagem tanto em blog como nas redes sociais. O tema de JANEIRO fora: "como aprendi a me amar" 
Para saber mais, clique na imagem como essa exposta ao lado. Participa também!






6 comentários

  1. Que linda história, Ruhh. E mais linda ainda pelo fato de você ter tido a ajuda de Deus, porque Ele nos ajuda em qualquer situação, nos mínimos detalhes. E agradeçi à Deus quando li que você não vomita mais, pois isso pode chegar a um casoml muito sério de anorexia e eu sei bem o que é isso. Parabéns pelo seu blog, amei. Serei uma leitora fiel, viu? Beijos! ❤

    blogsegurame.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Islanyaaa! Muito obrigada, flor. Eu dou graças a Deus por ter superado e deixado para trás essa fase da minha vida. Ele nos ajuda sempre <3
      Nunca mais vomitar ou fazer dieta maluca hahaha Deus é bom e me quer, nos quer com saúde!
      Eu visitei o seu blog e gostei muito! Super fofo e serei uma leitora fiel lá também, tá?
      Beijão, moça!

      Excluir
  2. Oi Rute!

    Fico feliz com o resultado final da sua história <3
    Deus nos ama, e é impossível não nos amarmos assim! Você disse tudo!

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carolina! Com certeza nos ama e é verdade... Temos que nos amar principalmente, porque Ele fica bem contente :3
      Beijão, flor!

      Excluir
  3. Rute!

    Parabéns pela sua conquista. De passo em passo vamos alcançando nos objetivos.
    Deus ama a todos independente de sua aparência, o que importa para ele é ver seus filhos felizes. :)

    Luto com essa questão da personalidade também. Aos poucos vou melhorando e me aceitando.
    Juntas venceremos essa batalha <3

    Boa sorte!
    Beijo
    www.momentoacucarado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, muito obrigada! Sim, nos ver felizes com toda certeza deixa Ele bem mais que feliz <3
      Pois é, eu tenho tratado bastante sobre minha personalidade forte, tenho melhorado bastante, pois costumava ser muito grossa e além de ser um pouco orgulhosa, o estresse também estava me tomando. Graças a Deus estou beeem melhor!
      Boa sorte para ti também, moça bonita!
      Beijão.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^