02/02/2015

Resenha Literária | O poder dos casais que oram juntos

Título: O poder dos casais que oram juntos
Autores: Squire Rushnell & Louise DuArt
Editora: Thomas Nelson
Número de páginas: 208
Sinopse: 
Como posso melhorar meu casamento?
Existe alguma dica que realmente funcione?
Se tiver, isso vai dar muito trabalho?
Squire Rushnell e Louise DuArt respondem a essas e a outras dúvidas que tantas vezes passam pela cabeça de vários casais, não importa há quanto tempo estejam juntos. Para os autores, cinco minutos é tempo suficiente para revigorar o compromisso por meio da intimidade da oração. Encontrar a melhor maneira de orar junto com o parceiro é altamente gratificante e eficaz para renovar ou, milagrosamente, salvar um casamento, trazendo Deus para dentro de seu lar. 
Em O poder dos casais que oram juntos, Rushnell e DuArt usam a própria experiência e as pesquisas realizadas pela Baylor University a fim de comprovar a eficácia da oração para aprofundar a união e a intimidade entre os cônjuges. Você vai conhecer também o dia a dia de oração de casais famosos como o ator Denzel Washington e sua esposa Pauletta, e a cantora Donna Summer e Bruce Sudano, em testemunhos emocionantes e reais. Divertido, esclarecedor e poderoso, este livro irá ajudar marido e mulher a se beneficiarem de alguns minutos diários para estar junto de seu parceiro e de Deus. 
Ooi, gente abençoada! Este livro estava como meta, e bom, terminei ele no mês de Janeiro e aqui vai a resenha! Foi uma leitura ótima, só para adiantar ;) Vamos lá?!

Resenha:

As apresentações do livro: Esse livro é extremamente muito importante para casais de hoje em dia e principalmente para aqueles que tem passado por momentos complicados em seus relacionamentos. Ele é mais indicado para quem é casado(a), mas eu estou solteira e o li, porque nos ensina a não errar quando encontrarmos o cara que é o melhor de Deus para nossas vidas - ou no caso dos meninos, a mulher que é a melhor de Deus. 
Eu demorei para terminar, porque eu estava pouco interessada, confesso. Eu lia uma página e já o estava deixando de lado. Mas, quando eu decidi "Não, eu vou ler esse livro e vou terminá-lo!", terminei-o num piscar de olhos rsrs E eu guardei as dicas e ensinamentos que ele nos passa. Sério, eu realmente aprendi muito mais sobre relacionamento! 
"Mais uma vez, os seis passos para um relacionamento bem-sucedido são: R. rir; I. introduzir Deus; S. ser compreensivo; A. apreciar; D. dar honra; A. apoiar."  
Se você não percebeu, esses passos juntando todos, formam a palavra RISADA. Legal, né? O livro mostra também várias situações de casais famosos e que praticam a oração juntos. Eles contam sobre como Deus é perfeito e como respondeu suas orações e que essa prática de orar juntos está fazendo-os crescer ainda mais. 
É realmente muito massa você ver que situações que talvez você esteja passando com seu namorado, noivo ou marido é parecida com a de outros casais e que ao buscarem Deus, tudo fora resolvido. 
"O poder dos casais que oram juntos" trata também sobre um desafio que Rushnell e DuArt propõem. Na verdade, essa é a causa do livro ter sido escrito. "O desafio de oração de 40 dias" é o que envolve a prática da oração do casal.
"Se você e seu cônjuge ainda não começaram "O desafio de Oração de Quarenta Dias", esperamos tê-los incentivado o suficiente para participar desse desafio." 
Lembrando: esse livro não só é para casados, mas para quem está namorando ou noivos e também, claro, para quem está solteiro(a). Eu aconselho a vocês (que estão em relacionamento) participarem desse desafio e eu garanto que vocês irão avançar ainda mais, independente do tempo que vocês estão juntos. Para quem gosta de ler livros sobre relacionamentos e tudo mais, eu super-indico mesmo! A gente aprende mais e sempre vai ficar com aquela lição na mente. 
"[...] Viram resultados surpreendentes. Eles descobriram que a oração tinha, em geral, um efeito calmante. Eles disseram que orar juntos foi algo "libertador e poderoso". Também perceberam que a conversa franca aumentou. O respeito mútuo atingiu novos patamares." 
Eu adorei o livro e tenho certeza que vão gostar também ;) A leitura é bem leve e os autores são bem legais na forma como tratam desse assunto. 
Eu não vou postar mais frases, porque estragaria a real surpresa do livro rsrs
Sobre a diagramação: o livro não tem orelhas; as páginas são brancas, mas isto não me incomoda; não encontrei erros alarmantes; e eu parabenizo a editora pelo trabalho com este livro, que está realmente muito bom! 
A capa me chamou muito a atenção quando eu comprei e só um fato: eu comprei esse livro para meus pais, mas como minha mãe e nem meu pai tinham começado a leitura, eu comecei para poder incentivá-los hehe O que uma filha não faz, né? Principalmente para ver o casamento dos pais avançar ainda mais!
Quer um relacionamento melhor? Leia este livro e coloque Deus entre você e seu(ua) parceiro(a). Creia que tudo se resolverá e clame somente à Ele, porque Deus é perfeito e ama o casamento, viu?! 
Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar =D 
Fiquem bem e desfrutem da leitura, tá? 




15 comentários

  1. Muito bom Rutinha essa resenha sobre esse livro =D gostei muito mesmo! são verdadeiramente trechos poderosos. Você sabe né?! kkk se guardarmos o que você está postando, vamos entender e acerta na escolha e no casamento! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Suany!!!
      Obrigada e como sei hahaha Pois é, a gente tem que guardar sempre quando é algo que vai te fazer orgulhosa no futuro. Obrigada por me apoiar aqui e me acompanhar nessa aventura :3
      Beijooos!

      Excluir
  2. Ruhh, como vc consegue ler tanto??? Eu tinha o costume de ler muito, mas ultimamente levo um ano pra ler um livro kkk
    continua assim, quero voltar a ler muito de novo. E esse livro parece ótimo =)

    Beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, realmente hahahaha Oush, eu estou passando por isso, de demorar que só para terminar uma leitura, mas costumo me desafiar a ler mais hihi
      Você vai, viu? hahaha Esse livro é maravilhoso e me ensinou muito ;]
      Beijoos!

      Excluir
  3. Nossa! Eu havia pedido informações sobre esse livro à uma amiga e me interessei por ele. Quando ele já havia caído em esquecimento eu vi seu post! Acho que é um recado do Universo para que eu o leia.
    Ótima resenha! É muito importante fixar trechos para que tenhamos mais conhecimento sobre o livro!
    É sempre um prazer estar aqui.
    Abraço,
    Ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ane! Acho que é mesmo, viu? hahaha Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Ler seu comentário traz-me um sorriso no rosto ^-^
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, não é meu estilo de leitura, mas me interessei bastante e assim que tiver um tempinho vou buscar mais sobre o gênero, sua resenha sempre bem escrita.
    beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Busca mesmo, não vai se arrepender. Muito obrigada!
      Bjs

      Excluir
  5. Ah Ruh. vc parece ser tão fofa.. <3
    Cada dia me surpreende mais.

    Esse livro me lembrou um que tenho aqui "o poder da mulher que ora".
    um abraco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Flávia!
      Aah, muito obrigada <3 Você que é! Eu acho que conheço esse, mas nunca li, creio que deve ser bem interessante ^-^
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs

      Excluir
  6. Que bonito! Eu vou sempre a igreja com o mo, mas bom pensar em orar junto tbm.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Sim! É realmente bom <3
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que raramente leio livros nesse estilo, mas super curti a sua resenha.
    Ele parece que realmente passa uma mensagem importante e necessária nos dias atuais, salvando o nome dele na listinha de possíveis desejados (sim, eu tenho uma lista dessas, nela coloco livros que me deixam na dúvida - risos).

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ana! Tudo sim, e você?
      Muito obrigada ^-^ Sim, a mensagem é ótima e de trazer mais conhecimento sobre o poder da oração, ainda mais em um relacionamento.
      Beeijos

      Excluir
  8. Olá.Confesso que quando comecei a ler "O poder dos casais que oram juntos" o livro também não me interessou muito;acredito que pelo fato de ter acabado de ler um outro título sobre relacionamentos que me surpreendeu bastante(positivamente).Talvez esperasse que este fosse no mesmo estilo,mas depois que dei outra chance,pude ver como realmente o livro é útil.A minha edição possui orelhas e páginas amarelas.Se a sua foi comprada no folheto da AVON,eles fazem parceria com as editoras para lançarem a edição econômica do livro,o que não resume o conteúdo de maneira alguma,apenas traz modificações no tamanho da fonte para utilizar assim,menos papel(nem sempre,até porque minha edição também possui 208 páginas),cor das páginas(algumas poucas vezes continuam em papel amarelo) títulos em relevo(como no caso do título aqui citado,que além de revelo possui um acabamento em verniz)tornam-se comuns e medidas do livro.Ainda assim gosto das edições que eles fazem.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^