24/03/2015

pensamentos da vida | A vergonha na cara bateu em minha porta...

Olá, pessoas bonitas e abençoadas! Tudo bem com vocês? Tá um clima chuvoso aqui em Recife e eu até que gosto, do friozinho e tal hahahaha Então, hoje falarei sobre muitas coisas em um só post. Vocês sabem que eu gosto bastante de textos curtos - mas diretos -, só que dessa vez, não vai dar para ser desse jeito. O assunto é sério e pelo título, o bicho tá pegando para o meu lado e creio que com esse meu desabafo, estarei ajudando outras pessoas que também estão passando por essa fase. Let's go!

Bora lá, primeiro quero falar sobre minha busca por aprender mais de Deus e ler a Bíblia com mais frequência. 
Caramba, esse assunto é sério. Muito sério. Pretendo escrever um post somente contando a minha "volta" para buscar à Deus, pois no ano de 2013, rolou altas coisas e bom, assunto para outra publicação, né? 
Vamos ao principal ponto: Colocar outras coisas como prioridade e não me dedicar à meditação da Palavra, que é mais importante que qualquer outro afazer. 
Sim. Essa é a questão pela qual estou passando e não tô gostando nem um pouco. Eu tenho que ler Atos e até agora nem comecei e já deveria ter o feito. Outras prioridades que falo é ficar na internet, que tem estado um caso sério na minha vida e que pretendo "largar", pois eu é que comando o meu tempo e não a internet. Certo, há momentos para tudo em nossa vida e sabendo administrar com sabedoria, dá tempo para tudo. Mas, o momento em que eu me sentar e começar a ler a Bíblia, tem que ser o momento em que eu me desligarei desse mundo e me focarei em aprender ainda mais sobre nosso Criador, nosso perfeito e amado Deus. 
Não sei se estou escrevendo algo que está fazendo sentindo, mas é isso que está acontecendo comigo na minha área espiritual e que com a glória de Deus, estarei crescendo, avançando cada vez mais! 
Segundo: Minha força de vontade. 
Eu comecei a malhar no mês de Janeiro e eu estava animada. Certo, um dia desses postei sobre como organizei meu tempo, mas está batendo a preguiça de uma forma horrorosa e eu estou dando tanta exceção para comidas não saudáveis que está me fazendo arrepender de tê-las comido, mas não é aquele arrependimento em que eu não comeria de novo, porque querendo ou não, essas comidas são deliciosas. 
Cara, eu estou rindo com minha situação do momento. O meu problema, é que quando me irrito, a única coisa que penso em fazer é desabar em cima de comida e esquecer de malhar, apenas comer e comer. Qual é que está sendo a minha?! Eu estava à noite de segunda-feira pensando sobre o que eu quero da minha vida. E aliás, estou pensando nesse exato momento. 
Se eu quero atingir minhas metas, se eu quero uma vida saudável, eu tenho de buscá-la, porque honey, ela não vem voando para você e nem vem pelo SEDEX. Minha determinação está feita e nessa terça-feira, dia 24 de Março de 2015, minha cabeça parece ter dado uma volta de 360º e tudo parece fazer sentido novamente. 
Malhar é algo que me dá prazer e que tira meu estresse, como uma terapia. É o momento em que me concentro nos meus objetivos e é aí, que a garota de fé aparece realmente para me fazer querer mais e mais. 
Estou decidida de que se eu não buscar, não irei alcançar. Então, deixo esse mundo sedentário de lado e busco o mundo onde a saúde é minha amiga mais íntima e a que me faz ter uma autoestima lá no nível 1000000... hahahaha 
Terceiro: A escola e os estudos. 
O desânimo de estar na escola tem me feito bastante irritada com tudo e os professores realmente não ajudam. Desabafando geral, porque não estou muito satisfeita com toda essa pressão que chega a ser em alguns momentos desnecessária e toda essa correria que os professores tem colocado sobre nós, alunos. 
Sempre fui uma estudante esforçada e organizada, sempre fui de querer melhorar cada dia mais e ter notas boas, ainda sou assim e sempre serei, claro. Mas, sou uma aluna consciente e que sei dos meus limites de paciência. Estou buscando melhorar essa área da minha vida e com a graça de Deus, estou melhorando e assim espero continuar... Mas, a escola tem sido um grande motivo para que essa minha melhora às vezes falhe, falhe bem feio. Acabo descontando em cima das minhas colegas e isso não é justo, não é justo com ninguém. Peço paciência para Deus, pois o bagulho tá complicado para o meu lado. 
Trabalhos um atrás do outro e como sou muito organizada, qualquer falha que o meu grupo comete, é um motivo de estresse. Porém, estava pensando no Domingo, depois do culto maravilhoso que teve... Se eu quero ter um ano tranquilo, eu é que tenho que fazer ele ser tranquilo. Não cheio de irritação ou pressa ou pressão. Professores podem vir esmagando, mas continuarei relax, pois tenho fé e tenho expectativas de um ano paciente e cheio de sucesso. 
Os estudos só ficam fáceis se você começar a se esforçar e fazê-los ser assim. Às vezes realmente dá vontade de deixar tudo para trás e ficar dormindo, mas a vida não é desse jeito e não é dessa forma que Deus quer que a gente avance. Se queremos ter uma vida cheia de sucesso, ora, vamos estudar e colocar na cabeça que sem um pingo de interesse, não há chances de obter um bom resultado ou uma consequência boa para o dia de amanhã. 
Eu vejo gente dizendo que quer fazer tal curso na faculdade, mas não está procurando melhorar as suas notas ou fazer com que seu interesse não seja só em brincar, mas também em se dedicar a aprender... Eu acho isso triste e espero sinceramente que essas pessoas, abram os olhos e vejam que nada cai de mão beijada para nós... Ah, mas existe os caminhos largos, mas estes não são os que Deus quer que tu passe. Pois:
Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.” Mateus 7:13-14 
Então, nada de querer tudo fácil, viver de maneira em que você não faz nem um esforço para conseguir o que quer, viver de maneira que ganhar seu dinheiro de maneira fácil é o melhor... Pois esse caminho leva para a perdição ;) Então, segue o caminho pela porta estreita, pois lá na frente, encontraremos a eternidade e viveremos pela verdade!
Quarto: Afazeres domésticos...
Caramba, eu li o livro "A mulher V"  (clique para ver a resenha) e nele fala justamente sobre os afazeres domésticos, que a mulher V ajuda em casa e tem a casa organizada.
Eu sou muito bagunceira e é um quarto para três pessoas: minhas duas irmãs e eu. Estou tentando melhorar bastante essa parte, porque princesas de Deus não são bagunceiras hahahahaha 
Teve uma época em que eu acordava cedo e agilizava os afazeres aqui em casa para ajudar minha mãe. Eu me lembro de um dia, que eu acordei bem cedinho e fiz algumas coisas, mas o sorriso e o brilho no olhar da minha mãe quando ela acordou e viu que eu tinha organizado algumas coisas para ajudá-la, fez com que essa vontade de ajudar crescesse. Mas, infelizmente, a preguiça chegou novamente e eu deixei de ajudá-la. 
Minha irmã mais nova não pode fazer muita coisa, minha irmã mais velha até que está ajudando e eu aqui, empacada... 
Ajudar a mãe em casa é o mínimo que se pode fazer e eu tomei consciência disso somente há alguns dias e ontem, foi quando Deus tratou mais comigo. Minha mãe é tão dedicada para deixar tudo certinho e limpo, mas quando vem a minha bagunça e as das minhas irmãs, sei que estamos dando brecha para que minha mãe fique irritada e acabe pecando, pois quando estamos irritados, acabamos falando coisas que não deveríamos e o sentimento de ira não é bom e nem é de Deus. E também, a mãe/esposa é a armonia da casa, se ela fica estressada, todos os outros ficam. Então, evitar é sempre o melhor!
Esse conhecimento me fez tomar uma atitude: estudar integral não é uma desculpa! Eu chegando de noite posso muito bem ainda ajudar em casa, mesmo que boa parte já tenha sido feita. Eu vou ajudar. 
Essa decisão parece ser boba para algumas pessoas, mas para mim é importante. Eu quero ver aquele sorriso e aquele brilho nos olhos da minha mãe para quando ela acordar, não precisar fazer mais nada. Ela já fez tanto e continua fazendo, por que minhas irmãs e eu não podemos dar essas férias à ela até continuarmos morando com ela e com nosso pai? 
Coragem, fé e ânimo para tudo isso!
So... 
Por que o estresse? Por que descontar nos outros as suas frustrações? Por que? Por que? Por quê?! 
São tantas as perguntas e são tantas as respostas não ditas. 
Eu tenho que ir atrás para realizar meus objetivos, porque Deus nos guia no caminho, mas nada cairá do céu e sem nosso esforço, nada vai andar do jeito que planejamos segundo a vontade dEle, que tanto quer nos ver crescer espiritualmente, profissionalmente e em todas as áreas da nossa vida. 
Às vezes fico tão cansada, que penso em desistir e ficar inerte, como se a Terra não girasse. Mas, isso não é fisicamente possível - até agora - e se eu ficar parada feito uma estátua, como por exemplo: O pensador, ficar divagando sobre o que fazer ou não da minha vida, ah... Nunca irei alcançar o lugar maior. O lugar que Deus reservou para mim, que é bem melhor e com grandes vitórias.
Vida espiritual, força de vontade, estudos, mulher virtuosa... São tantas as coisas, mas sabe... Deus não criou nada que a gente não seja capaz de suportar, pois Ele nos ama e quer nos ver vencer cada etapa com um grande sorriso no rosto. 
Eu sinto em meu coração toda essa vontade e eu vou começar a buscar. A vergonha na cara bateu na minha porta e eu, a aceitei, pois está na hora de ter uma visão mais para a frente, saber que esses tipos de comportamentos não são legais e que nós não devemos seguir. 
A preguiça? Vish, essa aí não presta mesmo! Joga ela fora, corta o laço de amizade e vai lá para junto da animação, que é massa. O estresse? Esse aí nem vale o teu tempo, vai lá fazer amizade com o bom humor, pois ele te faz sorrir bastante e cristão não pode ter cara de limão, então sorria! A frustração? Essa aí só quer te fazer se juntar com o estresse, então corre para longe e vai junto da alegria, pois ela faz seu dia ficar mais bonito. A ansiedade? Menina, essa daí só te faz ter atitudes precipitadas, se junta com a paciência que ela é verdadeira e só te faz ter surpresas maiores lá na frente :D 
São sentimentos ruins que devemos cortar o laço de amizade e começar a buscar os bons, que te fará ter cada dia mais alegre no Senhor, que é a tua força. Dê uma gargalhada para o inimigo, que quer te ver cair, mas gente, nós temos um Rei massa que está lá, nos protegendo de todo o mal e que estará sempre conosco. Vamos buscar a melhorar todos os dias de nossas vidas. 
Vamos ter bastante fé! 
Então, o post é isso =D Procurem atingir seus objetivos, okay? 
Fiquem na paz!

  

4 comentários

  1. Ruhh, ADOREI o post...eu precisava ler isso, de verdade...
    vc escreve muito bem, parabéns!
    E realmente, precisamos administrar nosso tempo e tirar o tempo pra Deus...

    Fica com Deus viu, beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Maaay! Muito obrigada, fico muito contente por tê-la acompanhando meu cantinho e minhas aventuras hahahaha
      Se a gente não administrar nosso tempo direito, nada vai sair do jeito que a gente quer, aí... Bom, você sempre ficará reclamando que não tem tempo pra nada hihi
      Fica com Deus também e um forte abraço!

      Excluir
  2. Realmente muito bom.Eu precisava ler:-) Obrigada rutinha por compartilhar um pouco das suas aventuras pq estou vivendo isso tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Suany! Sabia que tu ia se identificar hahahaha Obrigada pelo seu apoio para comigo e com o meu blog <3
      Beijos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^