26/03/2015

vida cristã | Muita calma nessa hora!

Oi, gente! Como está sendo a sua quinta-feira? A minha está sendo ótima com a graça de Deus =D Então, mais um post e não sei se vocês já perceberam, mas gosto bastante de conversar sobre as áreas da nossa vida. Acho importante falar sobre isso e hoje não vai ser diferente hahahaha Aos poucos, vou conversando sobre coisas que acontecem conosco e que às vezes somente uma leitura de um post como esse faz a gente se sentir mais leve e feliz... Vamos ao assunto?
Muitas pessoas acham que quando tomam a noção de que tem de melhorar alguma área da sua vida, você vai estar completamente mudada(o) no outro dia, vale isso também para quem quer emagrecer, a doce ilusão de que fazendo uma reeducação por um dia vai te fazer perder todos os quilos necessários, mas estou aqui para te dizer que infelizmente, nada muda tão depressa. 

Nós somos muito de querer apressar as coisas, de querer tudo na hora que a gente quer e esquecemos que há um tempo para tudo e para todos. E há com certeza um tempo para as mudanças de hábitos e de comportamentos. Há um tempo para o nosso crescimento tanto fisicamente quanto o espiritual. Tudo tem seu tempo determinado e não sou eu que estou dizendo isso, mas sim a Palavra, leia o seguinte: 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
Creio que todos nós temos propósitos segunda a vontade de Deus, então todos esses seus propósitos, objetivos e sonhos, tem um tempo determinado para acontecer e para isso, a espera é muito importante, ela é fundamental
Eu estava pensando sobre isso, vamos usar um exemplo: querer renovação para a área do estresse. 
Sim, vou usar esse exemplo porque é pelo o que estou passando, então vamos lá Kkkkk Eu achava que por querer mudar essa área em mim, eu teria já algum resultado no dia seguinte, o que foi um pensamento totalmente bobo e sem noção. A gente ora, pedindo para ter renovação e tal, mas calma! Não é assim que as coisas funcionam.
Como nem tudo é como queremos, nós vamos mudando, melhorando aos poucos, sempre pedindo ajuda à Deus para que ele nos faça ter bastante força de vontade também e a gente querer ir atrás dessa força de vontade, pois sem ela, não sairemos do lugar. 
E o que isso tem a ver com o que falei aí em cima sobre o tempo determinado? Ora, se eu quero mudar um comportamento, um hábito que não convém, tem um tempo determinado para que com a nossa melhora a cada dia, a gente perceba o quanto estamos diferentes e o quanto nos tornamos melhor no dia de amanhã. O quanto fomos renovados com todo amor de Deus!
A mudança ocorre a cada dia com bastante dedicação e se vacilar, fica ligada e pede desculpa, no meu caso com o estresse, que acabo desconto nos outros com a minha grosseria. 
Vamos usar outro exemplo? Um outro que vejo muito por aí: o emagrecimento. 
Galera, não é porque tu deixou de comer um brigadeiro hoje que você já emagreceu 10kg, okay? Dizendo a verdade com a minha sinceridade em amor, hein? 
Aí quando vai se pesar e vê que não mudou nada, fica frustrada e acaba desistindo. Mas, somos meninas de fé! Temos que ter fé de que se eu me esforçar mais e correr atrás, eu vou conseguir chegar lá. E para isso, temos um tempo determinado e para quem ainda não sabe, cuidar da saúde é muito importante. Eu estava num Domingo no culto e a ministra disse algo que eu nunca mais irei esquecer: "Ah, porque tem cristão aí dizendo: a gente não fuma e nem bebe, mas a gente enche o bucho!" Mas, enganam-se se acham que isso não é pecado. É sim e sabe qual é? A gula! 
Essa ideia super iludida tem feito muita gente comer que só e ficando doente por aí. Nós temos que cuidar do nosso corpo, porque ele é morada do Espírito Santo e se queremos viver mais e com saúde, vai atrás! 
Muita calma nessa hora em que você decidir mudar, mudar seus costumes que não te fazem bem e a espera é a melhor coisa, pois no futuro vamos ver o quanto foi bom ter feito essa escolha. 
Vamos devagar e acreditando sempre que vamos chegar onde queremos. Vamos olhar com os olhos da fé! Um tempo determinado para tudo em nossa vida é o momento de irmos caminhando de cabeça erguida e correndo atrás da realização dos nossos sonhos. Os nossos propósitos sendo realizados com bastante sucesso e com a paciência ali do lado, nos ajudando a ter bastante calma. 
Todo propósito que é bom, que é para o nosso melhor, é ligado à Ele, nosso maravilhoso Criador. Então, vamos ficar relax e ir devagar, sorrindo aqui e ali, rindo sem preocupações, pois se você está correndo atrás, você vai ter um bom resultado para o que está procurando. Mas, se você fica parando em cada parada, aí são outros 500, né? Não desista! Não deixe a preguiça te dominar ou um comentário de outra pessoa te deixar para baixo, pois tendo a alegria no coração, tudo vai andar como você quer. 
Um tempo determinado. Quem sabe daqui há duas semanas, dois meses ou até mesmo dois anos o que você busca vai ser realizado ou vai aparecer? 
Fiquem na paz :D 





4 comentários

  1. É verdade. Às vezes pensamos que as coisas irão acontecer de um dia para o outro, que logo obteremos e veremos o resultado, o que muitas vezes não é assim. Devemos perseverar e continuar firme no alvo, para alcançarmos nosso objetivo ou meta com sucesso. Muito bom o post! Fica na paz, Rute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Nathy!
      Sim, muitas vezes não é assim. Estar focada no alvo e em realizar os seus sonhos sempre te deixa ainda mais animada para continuar e chegar lá.
      Muito obrigada!
      Fica na paz também :D

      Excluir
  2. Oi Ruhh, menina, parece que você sempre está falando comigo.
    Estou passando por uma fase bastante complicada na minha vida e suas palavras acalmaram e confortaram bastante meu coração.
    Adoro seu blog e continue no caminho de Deus!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Ana!
      Fico tão feliz por saber que te ajudei de alguma forma e principalmente, que foi por meio de meu blog que consegui te dar conforto ao seu coração.
      Muito obrigada mesmo por todo seu apoio e que você seja muito abençoada, viu? Que seu blog também cresça ainda mais!
      Beijos.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^