03/03/2015

Resenha Literária | O Amor está no quarto ao lado

Ebook cedido por: Li Mendi
Título: O amor está no quarto ao lado
Autora: Li Mendi
Editora: Outrasletras (livro em versão física)
Número de páginas: 188 
Sinopse: Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado. 
Olá, gente abençoada! Tudo beleza? Comigo está tudo ótimo, estou com um monte de sentimentos misturados com o término da leitura desse e-book, que é... Melhor eu falar na resenha, né? Vai lendo mais!
Este livro, O Amor está no Quarto ao Lado, já foi publicado pela Editora Outras Letras. Ele foi revisado e ganhou uma nova capinha. Você pode comprar autografado direto com a autora. Acesse limendi.com.br/comprinhas 
Mas, se quer já sentir o gostinho, baixe no site da autora a versão original em pdf. Só acessar limendi.com.br/livros e fazer o download do arquivo digital original free

Resenha:

As apresentações do livro: bom, eu comecei o livro alguns dias atrás e não consegui parar de ler mais. Os personagens, o enredo, tudo simplesmente me encantou pra caramba e eu estou apaixonada pelo Ruan! Que no caso agora do livro físico, é Juan. Vou chamá-lo de Ruan pelo fato de ter lido em formato digital, ok? 
Para começar, primeiro ocorre o trágico acidente com o padastro da Jeni, que me deixou bem triste, confesso... Ela não tinha mais ninguém e a notícia a deixa bastante chocada. Mas, eis que surge Ruan para socorre-la! O padastro de Jeni pede, antes de morrer, que Ruan cuide da sua filha, pois ela é muito importante para ele e tudo mais. Ruan promete e então, convida Jeni para morar com ele, depois de um certo acontecimento e porque ele vai se mudar, então não poderia deixá-la. 
"- Ruan, ninguém faz nada de graça nessa vida. Você quer justamente ter alguém do seu lado para mostrar para a sociedade. Eu não sou bem o padrão para isso, mas quem sabe cumpra o papel em forma de reconhecimento pelo apoio que me deu." Jeni
Ruan é um homem muito fechado, que teve uma vida sentimental complicada na juventude e com a chegada de Jeni, que é bem mais nova que ele e que o faz sentir coisas que não queria estar sentindo, sente-se em uma luta interna de querer jogar o sentimento de culpa por gostar dela ou ficar o mais longe possível, evitando que o sentimento presente em seu coração não cresça ainda mais. 
Porém, é inevitável que o amor não cresça, por causa da convivência e porque ele é apaixonante demais! Falo do lado de Jeni, que é uma adolescente que faria 18 anos e que ainda não tinha experiências na vida. 
O que gostei bastante da leitura, é que o livro pode ser narrado tanto por Ruan, quanto por Jeni e é como se conversassem conosco, o que é incrível e deixou a leitura mais leve, não cansativa ou chata. Fiquei bastante admirada com o amadurecimento que Jeni teve de adquirir ao passar do tempo em que ficava mais próxima de Ruan, que também se mostrou um homem doce e amável, mas também inseguro de si, mesmo sabendo que todas as mulheres caíam de amores por ele. 
"- A gente vê a medida do nosso amor pela capacidade de perdoar e tolerar."  Jeni 
Muitas frases me deixaram bastante encantada. Como sempre tem as mensagens nas entrelinhas... O crescimento espiritual que se mostra no livro me deixou tão, tão contente! A fé, a busca da paz e principalmente sempre buscando a Deus em todos os momentos, isso me fez bastante feliz, pois gosto de livros que tratam sobre o crescimento espiritual. 
Ruan e Jeni são personagens fantásticos e eu nunca me cansarei de dizer isso. Me apaixonei por Ruan logo que ele começou a se abrir mais, abrir-se mais sobre seus sentimentos e deixando o desabafo retirar o peso do seu passado de suas costas.
Ri muuuito, fiquei com o coração na mão em muitos momentos e finalmente, chorei de felicidade por ter sido surpreendida com um final tão incrível, que palavras não iriam descrever o meu sentimento no momento. A autora buscou realmente a surpresa de cada momento e nos fazer engasgar a cada novo capítulo. O livro não precisou ter o ar quente para ser maravilhoso e super viciante. Com uma pegada leve, o romance que se construiu perfeitamente no decorrer do livro, me deixou sem palavras. Nunca realmente li um livro que me fizesse sentir o que estou sentindo agora e é uma total sinceridade.
 "- Aprendi a nunca deixar de querer te conhecer. Quando a gente começa a ler sobre um determinado assunto, dá aquela empolgação para descobrir todos os detalhes. Mas, conforme chegamos à sensação de ciência plena, tendemos a nos limitar ao que já temos. Satura. No amor, diferente dos estudos acadêmicos, aprendemos a nunca deixar de querer saber mais sobre a pessoa que está ao nosso lado. Muitos casais se separam por isso, por deixarem de investigar o outro e perderem a chance de se depararem com diversas qualidades boas." Ruan
Acontecimentos que eu nunca imaginaria que iriam acontecer, me fizeram ficar de boca aberta e coração acelerado. Eu já tinha noção sobre um, mas a autora fez com que cada uma que fosse a suposição que criássemos se tornasse falsa e você iria descartar, mas na verdade você estava certa hahaha Adorei esse jogo de suspense que ela nos proporcionou. Li arrasou demais e está de parabéns por essa obra maravilhosa e eu recomendo de olhos fechados, sério.
Sobre a diagramação: como sendo em formato digital, não tenho o que comentar sobre orelhas dos livros ou a cor das páginas, mas a organização; a fonte; etc... Tudo estava bem legal e sem erros graves. Tá de parabéns!
Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de dar uma olhada em suas outras obras como eu!
Beijos e até a próxima!

A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 7.700 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 1200 integrantes.
Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Um destes ganhou a versão impressa (O amor está no Quarto ao Lado, Ed. Outras Letras) e outros três foram lançados pela Editora Highlands (Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso). Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho. Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas.

Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar seus livros no seu site, anote aí {link clicável}: Site § E-mail: li@limendi.com.br § Perfil da autora § Instagram: @autoralimendi § Fan page § Grupo Fã-ClubeWattpad § Widbook § Twitter § Google Plus






10 comentários

  1. Ruhh, você trazendo mais uma resenha perfeita, haha.
    Eu já ouvi falar dessa autora, parece ser realmente muito boa.
    Gosto quando os personagens parecem estar falando conosco, faz com que a gente se teletransporte para dentro do livro, não é?!
    Fiquei com vontade de ler o livro.

    Ahh, muito legal a playlist do blog, tá tudo lindo aqui <3
    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Annie!
      Muito obrigada <3 Verdade, parece mesmo! Eu gosto bastante dessa narrativa.
      O livro é bom, um romance leve com uma leitura fluída :3
      Beeijos

      Excluir
  2. Oiii :)
    Adorei a resenha e as citações, principalmente a que fala sobre perdão e tolerância!
    Parabéns por mais uma ótima resenha Ruhh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lucas!
      Muito obrigada ^-^
      Bom, esse livro trouxe-me muitas reflexões, e todas boas! Recomendo.
      Abraços

      Excluir
  3. Eu já li A verdadeira bela da Li e amei.
    Sabe, esse eu também quero ler..
    adorei a resenha RUhh! Vc é 10!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Flávia! Ainda não li esse, apesar de tê-lo aqui =3 Mas, quero muito! A Nahh leu e gostou ;D
      Beeijos e muito obrigada!

      Excluir
  4. Oi Ruhh, Amei a resenha e já faz um tempo que estou querendo ler esse livro... Agora só me fez ficar mais curiosa :)
    Os quotes que você escolheu são perfeitos.. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mércia!
      Muito obrigada <3 E leia sim, você vai gostar! Foi meu primeiro contato com a escrita da Li, e gostei bastante.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha, parece ser um história bem fofinha! <3
    beijo

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^