11/04/2015

vida cristã | O sentimento de culpa, vergonha e uma dor profunda...

Senti-me assim hoje de tarde. Nós sentimos culpa, vergonha e uma dor profunda em nossos corações quando pecamos. Oh, agonia no peito e sua autocondenação te acompanha... O choro vem, as lágrimas não conseguem parar de descer e duas das muitas palavras que você deixa escapar por entre os lábios é: Perdoe-me Deus. 
Existem áreas na nossa vida em que estamos tratando por ser justamente, a que o inimigo nos atinge, a que ele traz tentações e pensamentos de "só hoje, amanhã é outro dia", mesmo quando você está buscando crescer em Cristo e buscando a santidade. 
Eu não tenho medo de dizer que sofria, sim, sofria por deixar a carne vencer, porque mesmo que tenha acontecido há horas atrás, Deus me perdoou e Ele não desiste nem de mim e nem de você. Não há condenação para Ele e eu percebi algo importante hoje. 
Meu coração apertou e lágrimas rolaram por meu rosto logo após o que fiz. A vergonha, o nojo que senti de mim por ter deixado, por ter permitido que o inimigo conseguisse colocar pensamentos em minha cabeça de que aquilo não era tão grave e que eu depois disso, nunca mais o faria, fez-me doente. O coração deu cada saltos e se quebrou em pedacinhos quando a consciência voltou e eu percebi que, novamente, tinha me deixado cair. 
Chorei. Chorei tanto que não conseguia parar, os gemidos de dor perfurando-me por inteira. Perguntei-me o porquê de aquilo acontecer comigo e o porquê de eu ter deixado brecha para que o inimigo conseguisse me fazer cair na tentação. Mesmo depois de eu ter visto vídeos falando sobre a Vida com Deus e relacionado a Santidade, eu caí. 
Mas, enquanto conversava com Deus depois e enquanto chorava, clamava à Ele o seu perdão, fui renovada. Orei em línguas e declarei que o diabo é um derrotado em minha vida e renunciei a minha carne. EU busco a Santidade e eu continuarei buscando. 
Deus tratou comigo profundamente, enquanto eu gemia e mais lágrimas rolavam, soluços escapavam por meus lábios e declarando que sou Santa e que eu O amo. Deus tratou comigo nessa área e eu não tinha percebido realmente. Ele tocou em meu coração e o renovou.
Ele não desiste nem de mim e nem de você. 
Estava tão exausta por ter chorado, que lavei-me e fui dormir. E eu pensei: não vou cair e não preciso ter alguém do meu lado para que eu evite pecar. Digo isto, pois estava sozinha em casa. 
Declaro para você, que não importa o pecado que você cometeu, não importa quando ou se o sentimento de culpa ainda a consome, a vergonha a faz afastar-se dEle ou a dor profunda em teu peito te faça chorar todas as noites, ELE não desiste de você e não há condenação! Ele te ama, Ele te protege e Ele te perdoa, pois Ele conhece o teu coração e sabe que você está arrependida. 
Declare agora sua vida em Santidade e busque-a! Caiu? Ajoelhe-se e converse com Deus, mostrando teu coração e não peques mais. Alegre-se nEle, pois tua força chegará e eu declaro que ela já chegou. 
Somos livres do pecado! Somos livres das artimanhas que o inimigo quer que a gente caia nelas! Somos livres, pois Ele está conosco! Somos livres, pois buscamos SANTIDADE! Somos livres, pois temos ! Somos livres, pois Ele mandou seu únido filho para nos SALVAR
SOMOS LIVRES
Dor, culpa, vergonha, tristeza... Agora só tem: alegria, alegria, alegria e alegria. Força, força e força. 
Busquemos. Adoramos. Ele nos livra de todo o mau. 
Fiquem na paz e declare renovação. Você já é renovada e eu também. 

Ele Não Desiste de Você - Marquinhos Gomes 




8 comentários

  1. É realmente bem assim que acontece! Li um livro uma vez que fala sobre o como somos dispostos ao pecado. Somos humanos e não podemos esperar nada de nós além do mal, e todo bem que fazemos é pela misericórdia de Deus! E quando pensamos em Cristo crucificado por nossos pecados, dói, né? Hoje liturgicamente celebramos a misericórdia de Cristo, que nos renova e nos perdoa, uma imensa alegria aos seres humanos!! Um beijo ♥ 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia! A misericórdia que Ele tem por nós é o que me faz caminhar todos os dias de cabeça erguida e tendo fé de que vou melhorar a cada dia. Saber que ele nos perdoa, que ele nos renova, nossa... Que sentimento acolhedor!
      Querendo ou não, estamos vivendo em um mundo sujo, que ao nosso redor é treva e somos a luz na Terra... Estamos realmente dispostos ao pecado, principalmente quando estamos fracos em alguma área de nossa vida e como o Diabo é podre, vai lá e nos atinge. Mas, serve à nós desviar e continuar orando a cada momento.
      Beijos, linda!

      Excluir
  2. Oii Ruh!
    Realmente, Deus sempre tem misericórdia da gente, mesmo sendo falho..Ele é maravilhoso!!
    Adorei o post, beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, May! Deus é perfeito, né? <3 Que bom que você gostou, sweetie!
      xoxo

      Excluir
  3. Oi, Ruhh!

    Tudo o que tenho a dizer é: Obrigada!
    Eu estava precisando muito dessa palavra. Eu creio nesse Deus!
    E, o amo muito. E me sinto um lixo quando faço uma coisa que eu SEI que não o agrada.
    É tão difícil perdoar... Mas Ele sempre me perdoa. ( Nos perdoa)
    E esse amor é tão forte... Nem sei como descrever. Na verdade só tenho vontade chorar, mas é de alegria e gratidão. ( Já sei que sou, chorona) Mas não há nada mais gostoso, do que chorar na presença de Deus. E eu não tenho vergonha. Na verdade me sinto acolhida por Ele, e amada.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, Daniela!
      Fico tão feliz, sério, por saber que essas minhas palavras te tocaram. Me sinto da mesma forma e fora como me senti quando pequei, pois sei que não o agrada, que não o faz feliz. O que adianta eu fazer algo que me fará ter uma felicidade - que é iludida - por alguns minutos e saber que não o estou fazendo feliz? Para nós é ainda difícil perdoar, mas para Ele? Nossa, como me sinto contente em saber que Ele tem misericórdia de nós e que trata conosco em áreas que precisamos! Nós todos somos acolhidas por Ele e isso faz-me caminhar todos os dias pela fé <3
      Beeeijos!

      Excluir
  4. Suas palavras me emocionaram. Obrigado. As vezes, em alguns momentos da vida deixamos de acreditar.. minha fé tem que ser fortificada, admiro muito quem quem crê acima de tudo.

    beijão flor.

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se a gente buscar mais Dele, a nossa fé vai crescer, com toda certeza. Nossa alegria nEle, é a nossa força <3 Beijos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^