30/04/2015

Resenha Literária | Enquanto o Amor não vem

Título: Enquanto o Amor não vem 
Autora: Iyanla Vanzant
Editora: Sextante 
Número de páginas: 125 
Sinopse: "Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes.
Mas com a mesma certeza com que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá.
Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro." - Iyanla Vanzant
****
Com mais de 5 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, Iyanla Vanzant se dedica a mostrar como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente. O objetivo da autora é que as pessoas conheçam a si próprias em profundidade e usem esse conhecimento como um meio de cultivar o amor e a afirmação de seus desejos na condução de suas vidas. 
Olá, pessoas! Tudo bem com todos vocês? Eu estou bem, com a graça de Deus =) Então, estou trazendo mais uma resenha para vocês, e como eu já disse, gosto de ler calmamente e guardar as palavras que o livro têm para me dizer e não ler na correria, sabe? Enfim, finally terminei e estou muito contente! Vale muito a pena, e cá estou eu para mostrar à vocês a minha opinião. Vamos lá?!

Resenha:

As apresentações do livro: Eu sempre falo nas minhas resenhas, de livros autoajuda, que eu adoro esse gênero e que realmente, vale a pena a leitura. Para muitas pessoas, autoajuda é para quem está com problemas e não quer ir atrás de um profissional, mas isso é um pensamento ignorante, não é? Livros de autoajuda é um mundo onde você aprende com exemplos de vida de outras pessoas e ainda, ter o conhecimento maior sobre tal assunto no qual você tem curiosidade, como é o meu caso. Mas enfim, o assunto agora é a resenha!
O amor é uma coisa engraçada: ele nos encontra nas circunstâncias mais incomuns, no momento mais improvável. página 7
Quando encontrei esse livro, eu fiquei maravilhada com a ideia dele para dar um sentido para a vida de solteira, chamado de meio-tempo no livro. Às vezes, achamos que os melhores momentos estariam sendo compartilhados com um namorado, noivo ou esposo, mas na verdade, no momento em que estamos esperando a pessoa certa, é o momento em que estamos buscando mais de Deus para nossas vidas e ainda, amar a nós mesmos antes de querer amar os outros, romanticamente falando. Isso é o que o livro nos apresenta e ainda, a superação para as pessoas curarem seus corações que já foram quebrados por outras pessoas e que foram as escolhas erradas. 
Verdade, confiança, paciência, honra e fé são os princípios básicos de todos os relacionamentos amorosos. página 17 
Eu achei o livro ótimo, mas trata principalmente para pessoas que querem curar a dor em seus corações por terem estado ao lado da pessoa errada, no momento errado e ainda, ter tido uma ideia errada sobre a pessoa que achava amar. Como nunca estive em um relacionamento, achei bem legal ficar sabendo de algumas coisas, pois é tendo conhecimentos bons, que o erro não ocorre no futuro, não é? Só ocorre se você quiser. São feitas as fases no livro para cada estágio do meio-tempo e é dividido como uma casa: o porão, o primeiro andar, segundo andar, entre o segundo e terceiro andar e finalmente, o terceiro andar.  
O meio-tempo é e sempre será um momento e um meio de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros. página 19
Fala sobre o crescimento espiritual e acima de tudo, o quanto devemos conhecer nós mesmos. Existe tanta gente que não sabe a sua identidade e que vive usando máscaras, mas se a gente não se conhece, como é que queremos compartilhar uma vida com outra pessoa? 
Trata sobre não culpar os outros e nem você mesmo, mas para trabalhar mais nas áreas da sua vida que têm sido o problema para que você não seja você mesmo e para que tenha um relacionamento saudável. 
Falar sobre o amor nem sempre é um assunto que todos sabem realmente lhe dar e nem sabem o significado desse sentimento! Esse livro nos mostra o quanto o amor é importante, o quanto dar amor e receber amor (o amor é de graça, basta apenas deixar-se amar e ser amado) nos faz felizes e ter paz. Saber mais sobre o amor me fez ter mais convicção das minhas escolhas e ainda, amar-me ainda mais, pois Deus é maravilhoso e tem o melhor para nós, é só ter paciência e curtir seu meio-tempo para fazer a grande faxina e finalmente, descobrir que quando menos esperamos, o amor verdadeiro aparecerá em nossas vidas. 
Quando você se ama, pode amar a todos e a qualquer um. página 32
Nos mostra também, como devemos agir para ter um relacionamento abençoado, cheio de amor, carinho, paz, respeito... Ler este livro me trouxe uma sensação maravilhosa para meu coração e sei que, curtindo esse tempo de solteira, eu estarei aprendendo ainda mais antes de viver uma vida a dois. Estarei aprendendo a buscar mais de Deus e comunhão com Ele. Estarei buscando realizar meus sonhos e ainda, crescendo espiritualmente. Já estou nesta fase, graças a Deus! Com todo o ensinamento, preparar-se para a responsabilidade de um relacionamento é umas das coisas mais importantes. 
Não precisa pressa, não precisa de desespero... O amor aparecerá quando menos esperarmos e se sabermos lidar com todos os tipos de situações que sabemos que serão inevitáveis numa relação, o relacionamento será saudável e cheio de amor e compreensão, além de respeito, que para mim também é a principal base. Esse livro abriu novas portas para meu conhecimento sobre o amor e não me arrependo da leitura ou por tê-lo comprado! Vale muito a pena =) 
Fiquem na paz! 




12 comentários

  1. Nunca ouvi falar mas parece ser mt legal esse livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Ele é muito legal, recomendo muito ;D
      xoxo

      Excluir
  2. Achei a capa super fofa.. <3
    E gostei da resenha, vou procurar ele numa promoção.. hehe
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      A capa é realmente linda, na verdade, a maioria das capas da editora Sextante são lindas <3
      Procura sim! Vale muito a pena =)

      Excluir
  3. Oiii meu bem, como você está?
    Eu achei incrível essa capa, eu não o conhecia, mas quero ler muito. O título achei maravilhoso e sobre a história pode-se dizer que me fez refletir sobre algumas coisas.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, linda! Eu estou bem, obrigada =) E você?!
      Este livro é uma maravilha, além de nos edificar bastante. Escolhas e mais escolhas, como isto é importante na vida, né? A escrita também é ótima. A capa é <3
      Bjs!

      Excluir
  4. Quando você se ama, pode amar a todos e a qualquer um! (Amei esse quote)!
    Amei a resenha Rute, e o livro também!
    Já anotado o nome do livro, quero muito ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mércia <3
      Esse quote é show, não é?! =3
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado. E massa que você anotou! Tenho certeza que você vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Auto-Ajuda não faz muito meu gênero, mas gostei de algumas coisas nessa resenha, como a citação que a Mércia apontou por exemplo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Muito obrigada =) Este livro é ótimo, até mesmo para quem não curte muito o gênero, já que levo também para a parte de "biografia", já que fala sobre testemunhos da autora em relação à área sentimental.
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia o livro e achei muito interessante a premissa dele. Também penso assim: que muitas vezes, o amor que queremos demora a chegar...Tudo no tempo de Deus...Enquanto isso, vamos cuidando do nosso ser, conhecendo a si mesmo e aprendendo a gostar do nosso jeito...Linda sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Suzana! Realmente, é tudo no tempo de Deus, então vamos cuidar da nossa relação com Ele ao invés de ficar desesperada, né?
      Obrigada!
      Beijos e ótimas leituras =D

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^