10/05/2015

pensamentos da vida | Vamos dar mais por elas...

Mãe. Uma palavra tão pequena, mas com um grande significado. A mulher que esperou nove meses pacientemente, aguentando enjoos, tonturas, noite mal dormidas, seus chutes quando ainda estava dentro da barriga dela... E em tantas outras situações, ela estava lá, firme e forte, alegre pela breve chegada de seu bebê. 
Mãe é aquela que te cria e criou com carinho e amor. Sei que existem mães por aí, pelo mundo a fora, que não são aquelas coisas todas e que muitas vezes, não são orgulho para muitos filhos, mas temos de orar para que Deus dê consciência e juízo para estas, certo? Porém, neste post quero falar sobre a minha experiência com a mãe mais incrível que eu já vi e dizer algumas coisas para comemorar este dia...
Sempre falamos essas tão famosas frases "minha mãe é a melhor do mundo!" ou "minha mãe é minha heroína!", não levem a mal, mas eu vivo dizendo essas frases e para mim, minha mãe é a melhor de todo o universo! 
Ela sempre esteve e está do meu lado, sempre me dando carinho, seu amor, sua paciência - que precisou e precisa muito hahahaha - e claro, educação. Minha mãe é minha melhor amiga, que eu posso contar todos os dias, em qualquer segundo. Não existem segredos, ela sabe de todos eles e seus conselhos... Oh, como é bom escutar os conselhos das nossas mães! 
Costumo dizer o seguinte: as vozes dos pais, que na maioria das vezes é da mãe, é a voz de Deus! 
Mas, realmente é hahaha Quantas vezes não quebramos a cara quando saímos com uma sandália e a mãe diz "não usa essa, porque ela vai torar antes de você chegar lá" e quando você dá alguns passos, ela vai lá e tora? Ou, quando ela diz "você quem sabe", a gente já rola os olhos e sabe que o melhor, é não ir ou fazer algo? São fatos que ocorrem com a gente a cada dia ao lado de nossas mães.
Momentos únicos e engraçados, momentos tristes e preocupantes... 
Fico triste ao ver que tem tanta gente maltratando seus pais, sua mãe, ao qual só quer o melhor para o filho. Vamos dar mais atenção, amor, carinho, beijos e abraços em nossas mães, pois sei que um dia, quando ela se for, a falta vai ser grande. Vamos ter mais compreensão pelos gritos, berros, repreensões, etc que temos de ouvir todo dia e até mesmo depois de ter sua vida independente.
Tudo que nossa mãe faz para conosco, é para nosso bem e crescimento. Vamos ajudá-las nas pequenas coisas, pois sei que as deixa feliz e creio que você sabe disso também.
Nossas mães se esforçam todos os dias para nos ver feliz e quer o melhor para nós, então... Como acradecimento, por que não dar mais atenção? Deixar bem mais claro o quanto a ama? Pedir desculpas por qualquer coisa que a tenha ferido? Deixar os acontecimentos do passado no passado e começar novamente ao lado dela? Mãe é mãe e nada pode mudar isso, certo? Vamos dar mais por elas, vamos orar mais por elas, vamos desejar mais por elas, vamos ser felizes com elas enquanto pudermos! Penso que Dia das Mães são todos os dias e isso é verdade. Não tire só o segundo domingo de maio para comemorar ao lado dela ou dar um presente ou até mesmo dizer que a ama e que ama tudo que ela faz e fez por você. Faça isso sempre e sempre! Não perca as oportunidades de estar com ela. Não perca tempo! Mãe é importante e como amo o cheirinho de mãe :3 Como amo rir com minha mãe, abraçá-la, sentir o quentinho do abraço dela, sentir uma segurança enorme enquanto estou deitada ao lado dela conversando sobre a vida, como amo compartilhar momentos com ela, como amo ver o sorriso no rosto dela e ver a felicidade brilhar em seus olhos pretinhos e que gosto tanto de fitar e pensar "Obrigada Deus, pois tenho a melhor mãe do mundo!". Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje. Diga que a ama e a abrace apertado. Ame-a! 
Feliz Dia das Mães para todas as mães incríveis que há no mundo, para as que se tornarão e para minha amada e eterna melhor amiga: Mari ♥ 



6 comentários

  1. Que lindo! É essencial valorizarmos nossas mães e também enquanto mães fazermos a diferença na vida de nossos pequenos. bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Obrigada :3 Realmente, nossas mães são joias na nossa vida, então temos de honrá-las sempre! Verdade, minha mãe é uma inspiração e exemplo de mãe que quero ser no futuro, fazendo sempre a diferença.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahh com certeza Ruhh as mães são a maior preciosidade das nossas vidas até termos nossos filhos. Não que percam a importância, jamais mas isso é coisa que só mãe vai entender.
    Eu amo a minha mãe, ela é e sempre foi minha melhor amiga de todo o mundo é minha joia rara.
    Continue tratando a sua mãe com todo esse respeito e carinho, isso é muito lindo e vale por mil vidas!!
    Parabéns!!
    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, Ana!
      Né? Mãe a gente só tem uma e é por isso que devemos sempre respeitá-las e demonstrar cada vez mais nosso amor e gratidão. Aham, tenho certeza de que quando me tornar mãe, só lembrarei dos ensinamentos da minha, que tanto é uma inspiração para mim.
      Com toda certeza! E você também :3
      Beijooos!

      Excluir
  3. Texto lindo Rute! Amei. É de sua autoria? Se for, ta de parabéns viu? Muito bom :D
    beijooos
    www.bookecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Esse texto é de minha autoria sim <3 Obrigada!
      Beijooos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^