20/07/2015

Resenha Literária | Os Dilemas da "Mulher Maravilha" do séc. XXI

Livro cedido por: Liliane Carvalho
Título: Os Dilemas da "Mulher Maravilha" do séc. XXI
Autora: Liliane Raquel Carvalho
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 97
Sinopse: Quando eu era criança, ficava fascinada com os desenhos animados da Mulher Maravilha, porque, além de ter superpoderes, era mulher. Hoje, alguns anos depois, descubro que, assim como várias mulheres, sou uma “mulher maravilha” do século XXI. Não é o máximo? Ter consciência dos nossos poderes nos deixa mais poderosas e mais fortes para continuar uma missão brilhante, que tem vários aspectos. E descobri que o sucesso da empreitada nada mais é que equilibrar vários pratos, ao mesmo tempo, sem sobrecarregar um lado mais que outro. Achou fácil? Então (quem sabe?) somos trapezistas ou garçons natos e nem sabíamos.
Oie, gente! Tudo beleza? Então, para quem ainda não sabe, o blog tem parceria com a fofa da Liliane, e recentemente, recebi o livro para leitura e para fazer a resenha. Estava bem ansiosa para receber o livro e com certeza, ele não poderia chegar em outra hora! Caramba, eu estou apaixonada por esse livro! Vocês não tem noção do que é ler cada palavra e sentir a mudança começar dentro de você, sério! Vamos logo para a resenha, que tenho muito o que falar...

 Resenha:

As apresentações do livro: então, primeiramente quero dar os parabéns para a Liliane, que escreveu esse livro de maneira tão doce e que verdadeiramente demonstra o seu amor pela escrita. Também quero agradecer - acho que sempre estarei agradecendo rsrs - por ter confiança em mim e por aceitar fazer essa parceria, que com certeza, me marcou pra vida! 
O livro retrata sobre momentos que a autora já passou e com isso, ela nos ajuda a enxergar de maneira diferente, nos ajuda a nos enxergar de maneira diferente.
"Vamos nos deixar contagiar por este fluxo incessante de energia que a vida proporciona, com altos e baixos, expansão e contração. Tenhamos bom humor e coragem para descobrir nossas verdades."
O livro é separado em cinco tópicos, esses são: Supermulher, Supermãe, Superprofissional, Supercompanheira (eu amei esse!) e Supervocê. Caraca, a Liliane soube expressar com delicadeza e num balanço bem pensado sobre como é necessário a gente se conhecer antes de querer outra coisa, antes de mudar nosso foco para outro objetivo. Me peguei sorrindo bastante com as situações que ela explorou durante a leitura, me peguei na identificação com várias situações descritas no livro.
Nos mostra superação, aprendizado e um choque de realidade. Verdadeiramente, me tocou de uma forma que eu não esperava acontecer. Os Dilemas da "Mulher Maravilha" do séc XXI me fez finalmente acordar e começar a buscar, entende? Não é só questão de cuidar de si, é se amar de verdade e ser feliz! 
Me vi crescendo a cada novo tópico e aprendendo, deixando cada palavra mergulhar no meu coração. Me vi assentindo e concordando com várias coisas que ela nos mostra e aconselha. Tem como não gostar de um livro em que a autora conversa com a gente? 
Você finalmente se encontrar é algo tão belo e fora isso que Liliane nos demonstrou no seu livro. Se encontrar, saber o que está acontecendo lá dentro de você, saber se equilibrar - mesmo que o mundo ao nosso redor esteja uma bagunça -, saber encontrar a paz de espírito e saber encontrar a felicidade, sem estresse ou com desespero.
"Não adianta ser mulher linda, ótima mãe, companheira dedicada e profissional fantástica, sem saber, na verdade, quem você própria é." 
Gente, esse livro me chamou a atenção logo pelo título e depois de finalmente lê-lo, estou apaixonada e com certeza, tornou-se um dos meus livros favoritos e que não abandono, não! A leitura flui tão bem e a cada novo capítulo, você quer saber mais, quer aprender mais, quer conhecer a autora ainda mais! Não tem como não se apaixonar. E a capa é um amor só, não é?!
Parabéns novamente, Liliane, você fez um ótimo trabalho e espero que venham mais livros, viu? rs Comprarei com todo gosto e amor! Você me ajudou a abrir os olhos e perceber que as áreas que preciso melhorar, necessitam da minha total atenção e que, tudo tem que ser e ser feito com calma e espera. Muito obrigada! 
Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de saber mais sobre a obra, tenho certeza que vão amar assim como eu amei. Saiba mais apertando no link: facebook

Fiquem na paz e bem!

Motivada pelas experiências de ser mãe pela segunda vez e de ter que lidar com o acúmulo de funções, a dentista e acupunturista Liliane Raquel Carvalho, decidiu escrever o livro “Os dilemas da mulher moderna do século XXI”. A obra, que narra de forma bem humorada a empreitada feminina na multi jornada. A autora é uma dessas mulheres multitarefas, é dentista, acupunturista, tem um filhos, é casada, virou escritora e revela-se uma apaixonada pela literatura desde a infância.“Depois que me tornei mãe fiquei um pouco perdida, sem querer direcionar para um dos lados e sem saber como agir. Fui escrever para extravasar e compartilhar minhas experiências”, revela Liliane Raquel Carvalho. “A mulher maravilha é uma figura de linguagem que utilizei para ilustrar essa super-heroína que nós tentamos alcançar a qualquer custo”, revela a autora. “Não ter tempo, mas aprender a ter tempo” é assim que a autora define a composição da obra.
Quer saber mais sobre a autora, sua obra e as futuras? Então segue ela nas redes sociais! Os links são clicáveis: Fan page § Instragram




10 comentários

  1. Olá Rute
    Adoreei, esse livro parece ser bem legal, a premissa me encantou, e a capa uma beleza, de enfeitar qualquer estante né?
    Adorei a resenha, beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna!
      Esse livro me abriu portas para conhecer a mim mesma e tenho certeza que vai te fazer sentir muitas emoções durante a leitura :3 A capa é um amooor, me encantei por ela <3
      Beijoos e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Ruhh!
    Mesmo não sendo o gênero que eu tenho afinidade me interessei pela estória, parece ser daqueles estórias que ganhamos ensinamentos para a vida!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Sabrina!
      E ganhamos mesmo :) Liliane soube como nos prender à leitura e nos surpreender com seus testemunhos de vida e pensamentos ❤
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii :)
    Parece ser uma leitura bem divertida e empática, com certeza vou indicar para a minha maninha ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Lucas!
      É uma leitura ótima, tenho certeza que sua irmã irá gostar ;)
      Obrigada pela visita e comentário!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Ruhh, tudo bem?
    Ah, esse livro parece ótimo, né?
    Já tinha muita vontade de ler e com sua resenha então, nem se fala!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Flávia!
      Tudo sim, e com você? =D
      Ele é incrível <3 Toda vez que vejo ele na estante dá vontade de reler, e acredite, eu irei reler ainda esse ano! hahaha Espero que possa ler mesmo, ele é incrível!
      Beeijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha, não sei se é mto a minha praia, mas valeu a dica! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris! Obrigada pelo comentário ^-^
      Então, eu recomendo a leitura desse livro para todo mundo, porque realmente vale a pena.
      Espero que possa ler um dia!
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^