28/08/2015

pensamentos da vida | Pequenas coisas grandiosas...

Olá, gente! Todos bem? Espero que sim! Quero tratar hoje sobre as pequenas coisas grandiosas da vida, que muitas vezes não valorizamos e perdemos a chance de perceber que realmente podemos ser felizes, não apenas com grandes coisas aos nossos olhos, mas com detalhizinhos que são fundamentais e que nem damos tanta importância ao decorrer do tempo. Já parou para pensar quão grandiosa benção é você acordar no outro dia e sentir o ar nos seus pulmões? Parece muitas vezes algo bobo, mas realmente não é! Aproveito para ressaltar, que devemos aprender a reconhecer e a ter um coração grato à Deus por coisas pequeninas, que na verdade são grandiosas.
Pensamos às vezes que para ser feliz temos que ver algo grande em nossa vida e esperamos coisas espetaculares, enquanto existem mil coisas para você agradecer! Como acordar, andar, lavar os pratos (Podes dizer: Lavar os pratos?! Aaaaff. Sim! Pois, tantas pessoas gostariam de ter mãos e braços para poder lavar os pratos e não os têm ou até mesmo aqueles que não tem ou não pode movimentá-los, encontram motivos de agradecer... Estão vivos!), aquele sorriso inesperado, o abraço apertado e cheio de carinho de uma pessoa especial, comer bolo de chocolate, ter uma Bíblia! (Vocês devem saber que nem todos os Países permitem que as pessoas tenham acesso a Bíblia). Mas, enfim... Que tal começarmos a valorizar as pequenas grandiosas coisas? Até aquelas que para você parecem bobas? Mas, que se acabassem faria uma tremenda falta. Ter um coração grato é fundamental em nossa vida, pois assim, aprendemos a valorizar as coisas e a reconhecer que Deus é mais que bom! Além de viver mais feliz, sem tantas murmurações que não resolvem nadinha de nada. Aprender apreciar o pão que está na sua mesa no café da manhã, aquela água que refresca, o calor, a chuva... A cada dia mais vemos pessoas insatisfeitas com tudo, que só reclamam, reclamam e reclamam. Precisamos urgentemente passar a olhar para o lado positivo das coisas, até aquelas que para nós é bem ruim. Por exemplo: Choveu bastante e alagou tudo. Você está num trânsito e a impaciência quer tomar conta, porque é totalmente tedioso, mas podemos enxergar essa situação por outra ótica... Enquanto você está no trânsito, podes conversar com Deus, ouvir uma boa música, conhecer a pessoa do lado, dormir e etc... É apenas um exemplo, mas que funciona. Aprender a valorizar as pequenas coisas grandiosas é desenvolver um coração grato a Deus e ser feliz independente de. Pare e pense, veja que se começar a fazer isto, começará a ser uma pessoa que é feliz no pouco e no muito, na dificuldade ou na vitória e assim por diante. E vamos falar sério, existem coisas que são grandes que tanto faz, mas existem pequenas coisas que não dá para abrir mão. Alegre-se hoje por estar vivo! Se você não estivesse não estaria lendo esse post (hahahaha), brincadeiras à parte. Muitas vezes dependemos de coisas grandes para alegrar nosso dia, porém digo algo à você... Nossa alegria deve estar em Deus e ela estando em Deus, nós passaremos a saber o que realmente é ser feliz e que sem as pequenas coisas não existiriam as grandes. Antes de concluir, vamos ver o que Bíblia diz sobre isso? Olha aí:
"Deem graças em todas as circunstâncias..." 1 Tessalonicenses 5:18 e antes no 16 diz: "Alegrem-se sempre"
Tenha certeza de que o Senhor se alegrará, se você decidir hoje valorizar as pequenas coisas grandiosas da vida. 
Fiquem na Paz e lembrem-se de valorizar e dar a importância devida as pequenas coisas, que na verdade, não são tão pequenas assim! 
PS: Seu comentário é importante e ficarei muito feliz de lê-lo! Beijos!  


4 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, pelo seu comentário Natália! :))))

      Excluir
  2. Pequenas coisas são o que tornam a vida de cada um de nós única e maravilhosa <3

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
  3. Nathaly você e a Rute são muito parecidas, não consigo diferenciar *o* rsrs
    Concordo plenamente com você, acho que agradecer e dar atenção as coisas simples são um ideal para mim e é exatamente nos pequenos detalhes que encontro as mãos de Deus, Ele faz o simples se tornar fantástico!
    Acho que falta um pouco de poesia e delicadeza na vida das pessoas, se elas parassem para observar só um pouquinhos as belas coisas que Deus fez e faz por nós, o mundo fluiria melhor!
    Beijão, Naty :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^