23/08/2015

pensamentos da vida | Xô, desânimo!

Olá, gente! Tudo bem? O assunto de hoje é bem interessante e podemos dizer que até engraçado. Quem não já ficou desanimado? Aqueles dias que fazemos um draminha básico e que às vezes é um saco?
 Existem frases bem típicas de quando as pessoas estão desanimadas e que tem até uma pintada de exagero, vamos ser sinceros, né?! Olha aí algumas: "Ai, minha vida está horrível! Que vida cruel", "Estou cansada(o) de viver!", "Que preguiça... Estou me sentindo fraca(o)", "Estou sem forças, acho que vou morrer... Chama o carro da funerária" e em alguns momentos, numa roda de amigos ou em algum lugar, uma pessoa faz uma piada que é até engraçada, mas o desânimo está tão grande, que quando a pessoa pergunta o motivo que você não riu ou você mesmo se prontifica a dizer: "Estou procurando a graça!", "Essa piada é tão sem graça, que vou até rir aqui" e por aí vai...
 Sabe, não fomos chamados para vivermos desanimados e convenhamos, é muito ruim ficar perto de alguém desanimada, às vezes a outra pessoa está tão, tão mergulhada no desânimo, que o mesmo quer pegar em nós. Em vários momentos da vida, nos decepcionamos, temos que enfrentar situações difíceis ou em coisas simples, uma prova que não fomos bem, aquele trabalho que não ficou bem apresentado, aquela palavra desagradável que não gostaríamos de ter ouvido e tantas outras coisas que acontecem ao decorrer da vida, que às vezes nos deixam desanimados ou pelo menos quer tentar nos deixar de tal forma, pois não devemos ceder a isso! Vamos ver o que a Bíblia diz? Olha aí: 
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16:33
 Claro, que há momentos que o desânimo vem e bate na nossa porta, pronto para nos devorar e nos fazer perder a vontade de continuar uma tarefa, um projeto, um objetivo muito importante, um sonho, um relacionamento e até a viver. Saiba de uma coisa: Desânimo não é de Deus, é algo completamente maligno! Sim, pois Deus diz em sua palavra que é para termos bom ânimo e em tantas outras partes da Bíblia vemos o mesmo falando sobre alegria. Checa aí: 
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4 
Observe que ele repete novamente a mesma coisa, creio que seja importante e da vontade de Deus que estejamos alegres em todo tempo. Você pode estar pensando: "Ah, então tenho que está pulando, saltitante e mostrando os dentes em todo tempo?!", eu sei que pular, mostrar os dentes, saltar é bem massa, mas não é exatamente isso... Ser alegre é muito mais do que rir, saltitar, pular, mostrar os dentes, plantar bananeira e afins, ser alegre é no meio da dificuldade, você não ter medo e nem se desesperar, não desanimar, mas persistir e VENCER! Sim, eu te digo, caro leitor/leitora, você foi chamado(a) pra vencer e ser mais que vencedor. Não deixe o desânimo entrar, na abra a porta para ele, mande-o embora! Diga para o mesmo: "Xô, desânimo!", não entregue-se a algo que te faz mal e desistir das coisas. O desânimo pode até causar problemas de saúde e você foi chamado para andar em saúde divina. É isso mesmo produção?Vê aí: 
"Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu" Isaías 53:5
O Senhor não quer te ver doente, portanto corte seus laços com o desânimo, dê um fora nele e diga que com você ele não tem vez! Persista, não desista! Se alegre! Se anime! Continue focado e corra atrás dos seus objetivos, enfrente as barreiras que se levantam, pois elas não permanecem em pé na frente de um filho de Deus. Então, estamos combinados? Nada de desânimo, hein? Se ele te chamar pra sair, diga que você já tem compromisso com a alegria
Fiquem na Paz, galera! Amo vocês em Cristo.

Ps: Seu comentário é importante para mim. Tenho uma pergunta: Quais as frases que você já usou quando sentiu-se desanimado(a)? Mas, vamos combinar de nunca mais usá-las, okay? Eu decido, e você? 



7 comentários

  1. Sem dúvidas, desânimo não é de Deus, temos que nos fortalecer!

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos e muito obrigada pelo seu comentário! Volte mais vezes. :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Michelle, fico feliz de te ver por aqui! :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. tava precisando ler isso! Obriigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))) Glória a Deus! Fico muito feliz pelo seu comentário. :D E seja muito bem-vinda!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^