15/08/2015

relacionamento | Amor verdadeiro... Existe?!

Olá, gente! Vocês estão bem? Então, o que acham? Amor verdadeiro, existe? A resposta é óbvia, sim! O amor verdadeiro existe, mas sinto dizer-lhe que não é este amor que os desenhos nos mostram, as novelas, os filmes, os mais lindos romances e afins. Você pode estar se perguntando: "Ah, então quer dizer que não vou viver um romance? Qualé!". Claro que você vai viver um romance se quiser, mas não é disso que estou falando. Os romances que muitas vezes lemos ou assistimos é muito ilusório e pode realmente nos frustrar.
Não existe aquele casal perfeito, que não brigam, não discutem e em tudo se encaixam, existem casais que lutam e se esforçam para o relacionamento dar certo. Mas, antes de falar mais sobre este assunto, vamos ver agora o que a Bíblia nos diz sobre o Amor Verdadeiro. 

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece."
1 Coríntios 13 : 4-8 
Eu amo esse capítulo de Coríntios! O amor verdadeiro está todo descrito aí. Agora, vamos para outro ponto: O amor verdadeiro é o amor de Deus! O amor humano não sustenta um relacionamento, sabe por quê? Porque o amor entre um homem e uma mulher acabará um dia, mas se o amor verdadeiro é a base do seu relacionamento, ele vingará e será para sempre, pois, o amor nunca perece, ele nunca morre. O amor de Deus é infinito, é ilimitado. O Senhor nos ama tanto, mesmo a gente falhando muitas vezes... Deus nunca virará as costas para mim e para você, ele é Amor, a essência de Deus é amor. Não é difícil de compreender. Mas, vamos voltar aquele ponto que não existe casal perfeito. Um relacionamento não é um passa-tempo (como dizem, passa-tempo é biscoito hahahaha) e muito menos um divertimento, não se iluda. Amar é uma decisão, é uma escolha. Quando se entra em um relacionamento, você decide amar aquela pessoa todos os dias, e lembre-se que para se ter um relacionamento saudável é preciso investir tempo! É onde duas pessoas imperfeitas decidem unir propósitos. O amor verdadeiro ama as perfeições e imperfeições, reconhece que o outro não é perfeito, assim como o mesmo não é. Quando se busca a Deus mais e mais, você saberá a cada dia amar o seu companheiro/a e aos outros também. 
Você pode sim viver um romance e Deus é o mais interessado, mas saia da bolha ilusória que tudo é um mar de rosas e colorido. O Verdadeiro amor quando tudo está nublado, os dois decidem pegar os pincéis e começam a colorir, quando as situações difíceis aparecem, decidem permanecer juntos porque é apenas uma fase passageira, é quando o outro te trata de uma forma desagradável, mas você decide amar e dar o troco com o perdão. O amor verdadeiro existe, mas não é o que fantasiamos muitas vezes, ele é melhor ainda! Ele é uma aventura diária, pois são tantas barreiras que você tem que derrubar, são tantas pessoas que você tem que amar, aquelas que você tem que perdoar e tantas outras coisas que temos que enfrentar para no final do dia sairmos mais que vencedores, não pela nossa força, mas na força de Cristo, que nos capacita. 
São tantas coisas para dizer sobre esse tema, mas o que quero frisar neste post é que sim, é possível viver esse amor verdadeiro. Porém, não é como tanto ouvimos falar. O amor verdadeiro ele é real e não uma fantasia boba e passageira. O amor verdadeiro é para sempre, pois é uma decisão e não uma vontade que dá e passa! O amor verdadeiro não é emoção, ele é uma escolha diária. O amor verdadeiro é pleno, é ilimitado. Ame verdadeiramente a pessoa com quem você escolheu viver. Faça de Deus o centro de seu relacionamento. Seja envolvido por esse amor e deixe o amor do Senhor transbordar na sua vida e fazer com que seu relacionamento prospere a cada novo dia que ele te concede a vida. 
Fiquem na paz, galera! 




3 comentários

  1. Oi meninas, já falei outras vezes o quanto gosto de visitar este blog maravilhoso e abençoado por Deus... Cada post feito por vocês tem algo a nos acrescentar. Essa passagem da Bíblia destacada é maravilhosa 1 Corintios 13.
    Que Deus continue abençoando-as grandemente... beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente os romances retratados em filmes/livros pode e na maioria das vezes é bem ilusório, o sentimento é apenas parte de um grande e complexo trabalho chamado relacionamento, e muita das vezes as pessoas vão despreparadas para isso.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Nahh! Finalmente tirei um tempo para comentar nas suas postagens <3
    Você está sempre trazendo reflexões lindas sobre nossa área sentimental, além das outras áreas. Eu sou muito grata por todos os conselhos que você me dá e que vai além de simples palavras, mas sim porque são ditas em amor.
    Esse post me marcou e me marca muito, pois é uma realidade, né? O amor verdadeiro existe, mas não do jeito "contos de fadas" que se é exposto em filmes, desenhos, etc. Uma das partes que mais gostei do texto fora: " O Verdadeiro amor quando tudo está nublado, os dois decidem pegar os pincéis e começam a colorir, quando as situações difíceis aparecem, decidem permanecer juntos porque é apenas uma fase passageira, é quando o outro te trata de uma forma desagradável, mas você decide amar e dar o troco com o perdão."
    Quando os dois querem fazer dar certo, quando colocam Deus no centro, tudo dá certo! Olhar com os olhos da fé também é essencial =3
    Beeijos e que o ES traga mais inspirações para você escrever mais posts incríveis como este.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^