08/08/2015

Resenha Literária | Agora e Sempre

Título: Agora e Sempre (conto)
Autora: Ingrid M. S. 
Editora: Amazon
Número de páginas: 8 páginas
Sinopse: Todas as pessoas desejam ser amadas verdadeiramente, desejam apaixonar-se. 
Mas será que após uma grande desilusão, você se daria a chance de viver algo novo? 
Olá, gente abençoada, tudo beleza?! Para quem não sabe, muitos autores nacionais tem publicado contos na Amazon e deixado de graça por alguns dias, o que eu achei um máximo, né?! A Ingrid fora uma das autoras e eu amei a leitura do seu livro  
Esse é um projeto chamado #Brasilemprosa, onde muitos autores podem publicar seus contos e concorrerem a prêmios e tal. Para saber mais, veja aqui.
Então, por isso, hoje trago essa resenha desse conto maravilhoso da Ingrid, que me fez receber uma mensagem bem bonita e que é um fato! Vamos lá saber mais?

Resenha:

As apresentações do livro/conto: O conto narra a vida sentimental de Júlia, uma garota que sempre sonhou em viver um romance como os dos filmes e livros que ela lia. Mas, infelizmente, a vida lhe mostrou que nem tudo escrito e mostrado nas telinhas do cinema é o que acontece na vida real.
Todas as pessoas desejam ser amadas verdadeiramente, desejam apaixonar-se. 
Quem não quer ser amada, né? A Júlia sofreu uma desilusão amorosa e me identifiquei de certa forma, porque conheço pessoas que já passaram pelo o que ela passou. Amando secretamente alguém e se decepcionando com o mesmo. Com narrativa serena e bem escrita, Ingrid nos emociona com a verdade em cada nova linha, com cada nova forma de nos mostrar que não devemos deixar ninguém pisar em nós.
Precisava se reerguer e para isso se dedicou aos estudos e ao trabalho integralmente, sem cabeça pra qualquer outro assunto. Retomando as amizades e os projetos, aos poucos foi se reconstruindo, tornando-se uma nova Júlia, forte e decidida, que ninguém mais pisaria.  
Esse parágrafo fora um dos que mais gostei do conto, pois acredito que antes de você entrar num relacionamento, você deve estar pronta para a responsabilidade e saber se aquilo é o melhor de Deus para sua vida. Júlia deixou-se cair em um momento errado, onde não estava pronta, não estava preparada e ainda, sofreu por ter o sentimento de que aquele que a machucou, a usou de forma dolorosa. Mas, ela nos mostra que o seu erro a fez deixar o foco na vida sentimental para crescer em outras áreas, se preparando e claro, como sempre digo, tudo acontece no de repente, quando não estamos buscando e sim, esperando. 
Júlia fazia parte de um grupo de jovens onde compartilhavam com os outros sobre seu dia, conhecendo então, o Lucas, um rapaz que me fez suspirar rsrs Qualidades incríveis e ainda, solidário com aqueles que já tinham perdido a fé. Lucas tinha retornado de uma viagem que fizera para a África, onde seus pais fundaram uma ONG de ajuda aos necessitados. Aprendeu sobre a humildade, sobre ter caráter e ainda, ajudar as pessoas com seu amor.
Foi estranho, inesperado. As feridas ainda não haviam cicatrizado por completo dentro dela. No entanto, sentia lá no fundo que deveria dar uma chance a si mesma, ouvir seu coração. Desde então se tornaram amigos, falando-se todos os dias, toda hora que fosse possível - eram inseparáveis. 
Júlia e Lucas se encontraram no chat sozinhos, então desde aquele momento, começaram a ter um laço de amizade muito forte. O que eu amei! Acho muito bom retratar que antes de tudo começar, a amizade é importante, já fiz até aqui no blog uma postagem relacionada a isso, que a amizade é o começo para poder entrar num relacionamento (caso queira ler, é só clicar aqui e saber sobre outros posts também). E ainda, ela não fazia ideia de como ele era! Mas, Deus nos surpreende da melhor forma e isso aconteceu com Júlia!
Lucas era muito mais do que ela imaginava. Qualquer dor que já havia passado em sua vida se apagou. Se dedicaria a viver mais e aproveitar cada momento bom. Sentia-se especial perto dele, como se tivesse voltado a ser a Júlia sonhadora que um dia foi. página 6 
Eu amei esse conto, a mensagem de que devemos nos preparar, atingir os nossos objetivos e depois se deixar gostar de um rapaz que será seu para sempre, pois a maturidade é importante e Júlia me mostrou isso, também em relação a amizade, gente, a amizade de Lucas e Júlia é inspiradora! A superação em relação ao sofrimento que tantas meninas conhecem hoje em dia, deixando-se apaixonar-se antes mesmo de conhecer verdadeiramente um ao outro. 
Ingrid, você arrasou, fez um final mais que lindo e meus parabéns! Obrigada por deixar-me fazer esta resenha, que fora feita com muito carinho, pode ter certeza. Obrigada novamente e que Deus continue a te iluminar e o Espírito Santo a te dar inspiração para escrever o que nos dá uma mensagem maravilhosa. 
Espero que tenham gostado da resenha e que não deixem de comprar seu livro. Você pode encontrá-lo apertando AQUI e aproveitem a leitura! 
Fiquem na paz!









6 comentários

  1. Obrigada sua linda :D suas palavras me emocionaram muito! Que Deus te abençoe grandemente e realize todos os teus sonhos! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid! Eu que agradeço :D
      E seu livro me mostrou ainda mais convicção sobre o amor. Que Ele te ilumine ainda mais e que o Espírito Santo te dê mais inspiração para escrever livros com mensagens lindas para o coração de cada leitor!
      Beijooos.

      Excluir
  2. Curti, é bom lembrar que o relacionamento ão pode ser o foco único da vida né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Esse conto é ótimo, vale muito a pena a leitura. E verdade, precisamos ter foco e buscar realizar nossos sonhos juntamente com Deus, se for para encontrar alguém, encontrará :)
      Bjs

      Excluir
  3. Amei a resenha, Ruhh!
    Também acho incrível quando o autor deixa claro que antes de engatar num relacionamento já existia uma amizade entre os envolvidos e gostei de que ela fez com que a vida parasse de girar em torno da área sentimental e buscou crescer nas outras áreas.
    Já ouvi falar da Ingrid, mas ainda não li nada dela. Vou pesquisar mais <3

    Beijos, Fica com Deus!
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Sempre gostei de contos e esse seria mais um que entraria para minha lista de leituras. Ainda não conhecia esse conto, mas gostei dele só de ler sua resenha. Tenho certeza que assim como você, vou encontrar uma bela mensagem nele.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^