22/08/2015

Resenha Literária | Meu Namorado Literário (#1)

Título: Meu Namorado Literário
Autora: Gleize Costa
Editora: Amazon
Número de páginas: 198 
Sinopse: 
Jade é uma bancária de 24 anos e sempre foi apaixonada por livros. Mas de todas as histórias que já leu, houve uma que se destacou de forma muito especial. Bem, a razão era o protagonista. Foram horas incontáveis pensando naquele personagem que, aparentemente, não existia no mundo real, apenas nas páginas de um livro. Algum tempo depois, e ainda apaixonada, vai passar suas férias num lugar paradisíaco, onde fará uma descoberta impressionante, algo que mudará a sua vida para sempre!
Olá, gente abençoada, tudo beleza? Terminei de ler este livro em dois dias e caramba, como me encantou! Além de ter me identificado bastante com a personagem principal, Jade. Ri muito e suspirei muito! Obrigada, Gleize, pela oportunidade e pela parceria. Vamos para a resenha?!

Resenha:

As apresentações do livro: Jade é uma mulher que fora traída por seu namorado quando ainda era adolescente e como consequência, ela deixou de acreditar no amor, de ter fé no amor. Depois de ter sido traída, Jade não se envolveu com mais ninguém, focando em sua área profissional. Fazia faculdade de Administração e fora aí, que conheceu alguém tão viciada quanto ela e que se tornou sua melhor amiga: Karen.
Me identifiquei bastante com a personagem, pois Jade é uma viciada em livros como eu e o gênero que mais gosta de ler é o policial, o que difere a gente aí rs Como sofrera na área sentimental, fugia de qualquer livro romântico, até mesmo ignorando as indicações e conversas sobre livros de romances com Karen (que é um amor!).
"Ninguém entendia esse meu vício por livros, todos os meus amigos eram diferentes de mim nesse sentido, e eu acabava não tendo com quem conversar sobre as histórias que lia. Era horrível ter que guardar somente para mim todas as minhas impressões e sentimentos em relação a determinados livros e, inevitavelmente, acabava me sentindo solitária." Jade
Eu ri muuito logo nas primeiras páginas, pois Jade é muito extrovertida e tem uns fatos que ela relata que é a realidade de quem é viciado em livros. Jade é uma personagem forte e que teve de aprender a ser independente cedo, pois mudou-se da cidade de onde nasceu para Salvador, onde tem seu próprio apartamento e onde tem a sua vida, praticamente. 
Então, num dia em que está na casa de Karen, ela encontra um livro que a mesma ganhara de seu pai: "Ao entardecer", no qual chamou sua atenção e mesmo sendo de romance, ela pedira emprestado para ler, pois se encantou pela capa, pois ama o entardecer. 
Há muitas surpresas durante a leitura e confesso que fiquei com o coração na mão em relação a Karen, e Gleize sabe do que estou falando rs Só não conto mais para deixar o suspense no ar!
"- Ai meu Deus... - murmurei enquanto me sentava, ao mesmo tempo em que o fitava profundamente. - Será que eu tô ficando louca? Como posso estar te vendo se você não é real?" Jade
Depois de pegar emprestado o livro com a amiga, Jade fica loucamente enfeitiçada pela leitura e acaba apaixonando-se pelo protagonista (quem nunca?!), Daniel. Essa paixão dura mais de dois anos e ela não desgruda do livro, sempre levando com ela, e claro, mesmo na sua viajem para Paraíso Azul, onde seus pais moram e onde nasceu, ela o levara consigo. E o mais legal, é que enquanto a gente lê, parece que estamos presenciando cada momento que Jade passa, cada passo e eu me vi sendo a amiga dela também, pois a leitura nos faz ter conversações com os personagens, o que achei um máximo, né?! 
Então, nessa sua viagem de férias, Jade acaba tendo a surpresa mais estranha da sua vida: o rosto que sempre imaginou ser do Daniel, é o mesmo em que o estranho que havia entrado em sua casa tinha, o rapaz chamado Miguel.
"Sorri, percebendo como a vida havia feito com que nos encontrássemos. O cara fora parar justamente na minha casa!" Jade
Até eu fiquei surpresa! Como seria possível você imaginar um rosto para o seu personagem favorito e de repente, quando você chega em casa o cara está lá? Até mesmo o cheiro do seu perfume?! Pois é, fora isso que aconteceu com Jade, que ficou bem "surtada" com isto e com certeza que eu fiquei também! 
Miguel é um rapaz que viajara pelo mundo com sua mochila, bonito e cheio de caráter, ele se encanta pela beleza exótica de Jade e acaba se aproximando ainda mais dela, pois ele fica hospedado na casa do tio, em frente da casa dela. Jade já o conhecia, sabia tudo sobre ele, pois no livro "Ao entardecer", o personagem Daniel tinha todo os sonhos no qual Miguel já realizava. Fora pura coincidência e Jade estava determinada a saber o porquê durante esses mais de dois anos ela já vira o seu rosto, um total mistério. 
Daí para o restante do livro, Jade e Miguel acabam se envolvendo emocionalmente e como ela já era apaixonada por ele, acabou de cair ainda mais de amores pelo Miguel, seu namorado literário.
"Eu tinha uma missão a cumprir. Precisava descobrir tudo o que pudesse a respeito daquele homem, e, para isso, teria que manter a sanidade e o foco." Jade
Um livro muito divertido, com personagens intrigantes e que nos fazem suspirar (confesso que Miguel e Henrique o fizeram ). Sem dúvida eu me apaixonei pelo enredo, me deixei envolver e ainda, tenho várias mensagens significativas que me marcaram durante a leitura, principalmente na área sentimental. 
Jade nos mostra que devemos ser fortes e que mesmo sofrendo por uma traição, ela procurou focar em outras coisas, focou no seu crescimento como mulher e na área profissional. Seu relacionamento com Miguel, é uma inspiração para muitas pessoas. É confiança, é saber fazer dar certo, é poder se entregar sabendo que não está caindo em uma armadilha, é saber escolher. Jade nos mostra que a escolha é o que nos move aqui na Terra e que se não tivermos sabedoria, iremos viver caindo e falhando em tudo que decidirmos.
"E quando duas pessoas precisam se encontrar, tudo acaba conspirando para que isso aconteça." Jade
O livro tem narração no ponto de vista da Jade, Lívia (a personagem que é autora do livro e que é muito, muito importante durante toda a leitura ) e Miguel. Confesso que senti um pouco de raiva da Lívia, mas me senti muito perto dela quando seus pontos de vistas apareceram. Lívia é a autora do livro "Ao entardecer" e caramba, fiquei muito surpreendida com as surpresas que a envolve. Gleize soube nos fazer arregalar os olhos com as novidades inesperadas e não ficou um clichê, mas sim uma nova perspectiva nesse romance. 
Um romance envolvente e que te prende a cada nova página, te fazendo querer ler mais e mais. Miguel é um personagem maravilhoso e que suas palavras me faziam suspirar sempre :3 Ele é encantador, educado, cheio de caráter, e sério, virou meu namorado literário! 
"- Jade, eu visitei diversos países e conheci lugares inesquecíveis, mas na hora de ir embora, nunca me senti triste, nunca fiquei mal por ter que partir. E sabe por quê? Porque eu não estava deixando ninguém especial para trás, e o motivo de estar sendo tão difícil ir embora agora, não é porque estou deixando Paraíso Azul, e sim porque terei que ficar longe de você."Miguel
Parabéns, Gleize, seu livro me fez ter ainda mais fé no amor verdadeiro e que sim, é possível ser feliz anos e anos junto ao mesmo homem, aquele que compartilhará felicidade com você e crescer junto a ti. Muito obrigada pela confiança, pela oportunidade e por ser tão fofa comigo. Obrigada mesmo! 
Eu amei cada capítulo, cada nova reviravolta! Quando se acha que o suspense acabou, oush, não se iluda!
Espero que tenham gostado da resenha e que compre este livro maravilhoso, eu super indico e para mais informações, podem ir AQUI ou ir direto na compra dele AQUI. Amei fazer esta resenha e logo mais sai a do segundo livro! 
Fiquem na paz!
Gleize Costa mora no Rio de Janeiro, é formada em Administração de Empresas pela Unicarioca, casada desde 2009 e completamente apaixonada por Jesus, gatos, filmes, livros, computadores e as séries Friends e The Big Bang Theory. É autora de quatro romances.
Em 2013 publicou Eu te olhava pela janela, este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 veio a publicar Meu Namorado Literário, e não estava em seus planos escrever uma sequência para este livro, mas os leitores insistiram para que houvesse uma continuação para alguns personagens... Então, em maio de 2015, publicou Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto.
Para entrar em contato com a autora é muito fácil, basta visitar www.gleizecosta.com, e lá você encontrará todas as redes sociais de Gleize Costa.








16 comentários

  1. Amigaaaaaaaaaaaa, que resenha linda e maravilhosa!!!
    Fiquei apaixonada pela forma como você falou sobre a história!
    Obrigada por todo carinho e dedicação, você é um amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Gleize!
      Muito obrigada por suas palavras, elas são de grande incentivo! Eu que agradeço por toda atenção e carinho em relação à mim e com meu blog. Agradeço muito por esta parceria!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e logo sai a do outro livro, no qual devo dizer que amei :3
      Beijooos!

      Excluir
  2. Oi Ruhh!
    Adorei a resenha!
    Gosto muito de livros assim. Com certeza é um tipo de leitura que me evolveria fácil, fácil rs.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri! Sempre tão bom te ver por aqui ;)
      Obrigada o/ este livro me envolveu completamente, não consegui parar de ler, pois quando você achava uma coisa, tudo mudava hahahaha Foi uma leitura agradável e muito divertida! Recomendo ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ruh *-*
    Estou com os dois livros da Gleize no meu Kindle e agora que li a resenha fiquei com ainda mais vontade de ler! rs Já li um outro livro dela, o "Eu te olhava pela janela" e a narrativa além de envolvente foi muito boa. Acho que você vai gostar desse também rs
    Vou ler esses dois livros da Gleize o mais rápido possível ><
    Beijos, Rute :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Vou ver se tomo coragem para ler, o título me deixou meio receosa hahahaha Essa duologia é *-* tenho certeza que vais gostar muito, ela arrasou e a gente se identifica com os personagens. Muuuito bom!
      Beeeijos!

      Excluir
  4. Adorei rever essa resenha! rsrsrs.
    Sua linda!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize, é tanto carinho por você que só faço sorrir quando vejo seus comentários <3
      Beeeijos!

      Excluir
  5. Oiii Ruzzinha, olha eu aqui mais uma vez. ^^
    Fiquei encantada com sua resenha, você tem o dom de despertar curiosidade nos leitores.
    E sobre o livro: como não se apaixona por um enredo desses? Gente, super me identifiquei com a protagonista. É a minha cara se apaixonar pelo mocinho da história e ficar meses suspirando por ele. hahaha

    Se eu pudesse escolher qual personagem eu queria que tomasse vida seria o .... Huumm...Acho que não consigo escolher, sou mais indecisa do que cameleão na frente de arco-íris. Mas qualquer um que se materializasse na minha frente eu já surtaria, com certeza! kk

    Linda, eu amei sua resenha. Super me deixou curiosa e eu já quero muito ler esse livro.
    Obrigada pela dica e parabéns pelo trabalho.

    Beijo grande!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid <3
      Fico tão feliz ao ler seus comentários, sério mesmo =3 Sempre fico sorrindo de alegria! Muito obrigada pelas suas palavras.
      Acho que não tem uma pessoa que lê que não se identifique com a Jade hahaha Ela gente como a gente, e não tem como não gostar rs Espero que leia o livro o mais rápido possível!
      Beeijos e Deus te abençoe!

      Excluir
  6. Oi Ruhh, como não amar esse livro lendo essa resenha escrita por você?
    Parabéns pela resenha, você é "Show"!
    Já quero muito ler esse livro, super me identifiquei com a protagonista - em vários aspectos rsrs - e mais... "Quem nunca"... Sonhou que um personagem se tornasse real?
    Beijão linda... Sucesso para o blog e para a autora Gleize Costa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mércia!
      Aah, quanto carinho <3 Muito obrigada, viu?
      Pois é, quem nunca? hahaha A Jade é maravilhosa e realmente nos identificamos com ela, só quem é leitor reconhece rs :P
      Espero que leia o livro!
      Obrigada <3
      Sucesso para você também! Beijão.

      Excluir
  7. EU imagino a surpresa da personagem hahah
    Ta ái uma ideia bem inusitada, gostei!
    E fiquei curiosa com as explicações que a autora dá no livro.
    Ótimo texto! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Não é? Gleize surpreendeu mesmo :3
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa, Ruhh, que história maravilhosa ❤ seria um sonho eu chegar em casa e ver meu personagem favorito aqui. Tenho certezas que várias pessoas iriam se identificar com esse livro *-*
    Resenha ótima, viu?
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ruh! Li esse livro recentemente, por isso que só vim ler sua resenha agora.
    Este livro é o sonho de toda leitora, quem nunca sonhou que aquele homem das páginas virasse realidade?
    Amei a sua resenha, e amei mais o livro, tó doida para ler a sequência, mas a facul não deixa :/

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^