04/09/2015

hora do conto | O primeiro beijo...

conto escrito por Rute Dantas {todos os direitos reservados}
Era um dia frio, com flocos de neve caindo pela cidade. Rubi sentia-se nervosa, amanhã seria o dia do seu casamento com seu melhor amigo, seu companheiro fiel e que sempre a estava fazendo rir, Rick. Suas mãos suavam, seu rosto corava só de imaginar o que hoje iria acontecer entre eles, esse passo que deixaram para tomar um dia antes do casamento deles, a escolha de se beijarem pela primeira vez um dia antes do "eu aceito".
Durante todos esses um ano e meio, eles cresceram juntos, compartilharam momentos incríveis e sempre, sempre tentando manter a santidade. Sabiam que santidade não se relacionava somente com o contato físico, mas com seus corações, com os seus pensamentos, com o modo de agir, por isto, estavam a toda hora evitando certas coisas, se ocupando com o melhor e buscando aquele que estava e sempre estará sendo o centro do relacionamento deles.
Rubi engoliu em seco enquanto ajeitava seu cabelo, olhando de relance para a aliança que brilhava em seu dedo anelar direito, seu coração batendo mais rápido. Respirou fundo, não sabendo que um pouco mais de dois metros, um rapaz de cabelos curtos a observava com o coração pulando de ansiedade, com os olhos brilhando de felicidade e antecipação. 
Seu primeiro beijo. Só de pensar nisso suas pernas tremiam. Rick suspirou, começando a andar na direção da mulher que é a melhor do Pai para sua vida, aquela que o faz querer avançar e que está ao seu lado em todos os momentos, a sua futura esposa. 
- Rick! Oi, achei que não viria mais. - a voz melodiosa de Rubi o fez sorrir mais largo, enquanto esticava o braço para abraçá-la. 
-  Oi, vida. Desculpe, teve um imprevisto no trabalho, por isso demorei. - sua voz falhou um pouco por causa do nervosismo. Ambos estavam corando quando olhavam um nos olhos do outro, o conhecimento do que aconteceria os fazendo ficar tímidos como desde a primeira vez que se viram. 
Guardaram o coração, esperaram com fé e cá estão eles, com os corações batendo rápido, com as pupilas dilatas, com o sentimento de paz e ainda, com a confirmação de Deus para seguirem mais além, também no caso do casamento. A união de propósitos, Rick sabia disso. 
- Então... Hm, vamos caminhar? - Rubi segurou a mão dele, notando o suor presente ali também. Sorriu, e eles começaram a caminhar, falando sobre bobagens ou apenas em silêncio, escutando os carros passarem e as pessoas conversando. 
Depois de quase meia hora apenas caminhando, Rick pediu para lancharem alguma coisa. Estavam com suas casquinhas de sorvete nas mãos, rindo de qualquer coisa, de qualquer bobeira. Rubi sem querer e sem saber, acabou se melando na bochecha, chamando a atenção de Rick para aquele lugar,  que ficou gargalhando histericamente. 
- O que foi?! Tem alguma coisa no meu rosto? - Rubi corou, seus olhos arregalados, envergonhada. Rick tentou se controlar, chegando mais perto. 
- Fico imaginando quando a gente casar e estivermos em nossa casa, você melada toda vez nesta bochecha, algo que já percebi desde o dia que te conheci. Acho que sua bochecha gosta de estar melada com comida. - sorriu, passando seu polegar na bochecha dela, limpando o local. Rubi corou mais forte, sentindo seu coração bater bem mais rápido. 
- E você estará sempre limpando com seu polegar... E me beijará em seguida, para me fazer menos envergonhada por causa desse mico. - deixou as palavras escorregarem por entre seus lábios, que entreabriram quando suspirou de amor e surpresa por ter tido a coragem para falar isso. Rick olhou-a nos olhos, depois deixou cair para os lábios dela, rosados. 
- Sempre, vida. - murmurou, antes de abaixar a cabeça e pressionar seus lábios nos dela. 
O primeiro beijo deles nunca seria esquecido, pois foi um momento único. Um momento que deve ser valorizado entre os casais, um momento de um laço íntimo, um momento abençoado e que se deve ser compartilhado com aquele(a) que será seu(sua) para sempre. Guarde-se, espere e confie. 


2 comentários

  1. Que texto lindooo *-* suspiros de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi, Leana! Bem-vinda aqui no blog e volte sempre, viu?
      Obrigada por seu comentário e fico feliz que tenha gostado *-* suspiros mesmo, viu? Fiquei suspirando enquanto escrevia, devo dizer.
      Beeeeijos, linda!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^