30/09/2015

relacionamento | Diferenças...

Oi, gente liinda! Vocês estão bem? Bora papear um pouquinho sobre relacionamento? Eu estava pensando sobre algum tema para tratar com vocês e como de costume perguntei ao Espírito Santo (Glória a Deus, pela presença desse amigaço!). Então, cá estou eu escrevendo para vocês sobre algo que é simples, mas que tratamos muitas vezes como algo complexo e de outro mundo. Esse post serve tanto para aqueles que namoram quanto aqueles que estão esperando o tempo certo, não esquecendo dos casadinhos. Sabe, precisamos aprender a respeitar as diferenças do outro, até porque se você pensa que vai achar alguém perfeitinho, embaladinho caindo de para-quedas na sua sala, está fantasiando muito aí, hein? Eu escrevi uma reflexão lá na página do Blog no facebook (clique e saiba maissobre isso de uma forma geral, agora estou tratando especificamente das diferenças no relacionamento à dois. 
Nós estamos em aperfeiçoamento a cada dia que se passa, inclusive, quando se está num relacionamento, tanto você como a outra pessoa ainda estarão se aperfeiçoando. O legal, é que as diferenças nos aperfeiçoam, já parou para pensar nisso? Sermos diferentes um do outro não é ruim, pelo contrário, nos torna a cada dia mais parecidos com Cristo. É você colocar em prática o que está na Palavra, olha que benção! Eu já fiz um post aqui no Blog, que se chama: "Amor Verdadeiro... Existe?!" (clique aqui e confira!), que eu pincelei sobre isso. Deveríamos parar de enxergar as diferenças como algo negativo e olhar por outro ângulo. Imagina, você igualzinha(o) ao outro? Será que teria proveito? Você pode até dizer: "Mas, Nahh... Deixa eu te dizer, eu e meu namorado(a), somos parecidíssimos!" e agora, deixa eu te dizer que alguma diferença vocês tem, pensa um pouquinho aí, que tenho certeza que acha. 
Amor envolve respeito. Respeitar o outro é fundamental num relacionamento, respeitar o jeito dele(a), o espaço, as manias, AS DIFERENÇAS. É por isso que o amor de Deus tem que ser a base do seu relacionamento, porque esse amor é eterno e jamais acaba. 
Gente, nós temos a Bíblia, o melhor livro que existe! A Palavra de Deus é maravilhosa e nos ensina muito. Vamos ver o que a Bíblia diz? Olha aí: 
"O amor é paciente; O amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais morre" - 1 Coríntios 13:4-8
Todos nós deveríamos ler todos os dias essa passagem até ficar bem enraizada no nosso coração. Quer uma descrição melhor do amor, do que essa que acabamos de ler?! O amor respeita as diferenças do outro, reconhece que a outra pessoa tem suas limitações, suas lutas, suas áreas que precisam de ajustes, assim como você. O relacionamento amoroso são duas pessoas imperfeitas em rumo ao aperfeiçoamento por meio da Palavra de Deus. Deixo bem claro aqui, que quando se escolhe a pessoa com quem você quer unir-se, deve ver se a mesma tem as qualidades que você deseja (Lembrando que são aquelas qualidades essenciais, não a listinha de exigências e caprichos que muitas vezes é um absurdo!) e os defeitos que você suporta (ele(a) terá defeitos, mas aqueles que você tolera). Passemos a amar o outro verdadeiramente, amando independente de, apesar de. 
Nem tudo no relacionamento são flores, mas ambos se esforçam e investem, não desistindo e jogando  tudo para o alto. Tenha um relacionamento que reflita Jesus, que você o veja nele. Não fique desgastando o seu relacionamento por causa de diferenças... Pense se realmente você está amando essa pessoa que você escolheu e se por acaso não está, decida amar. Leia a passagem acima e reflita. Muitas vezes falamos "Eu te amo", "Eu te amo", "Eu te amo", é "Eu te amo" pra lá e pra cá, mas essas palavras estão cheias de sinceridade e são vindas do teu íntimo ou são apenas palavras vazias? Vamos voltar para a Bíblia, vê aí:

  "Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade" - 1 João 3:18 
Será que as suas palavras realmente estão cheias de verdade ou são apenas de boca? Não estou aqui trazendo condenação para sua vida, pelo contrário, quero que vocês reflitam e que possas amar de verdade aquele(a) que escolhestes para você. 
Fiquem na Paz e transbordem de amor! Respeite as diferenças do outro e que ambos se aperfeiçoem a cada dia, tendo como base do seu relacionamento Deus, o próprio amor
Se liga nas nossas redes sociais também!





8 comentários

  1. É isso aí, Nahh! Respeitar as diferenças é primordial :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Obrigada pelo seu comentário. Volte mais vezes. Beijos!

      Excluir
  2. Que legal esse post!! Gostei muito da maneira como foi escrito sobre a diferença um do outro, e os versículos são lindos.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Jaqueline! Tudo bem? Fico muito feliz em ler o seu comentário. Muito obrigada! Um beijo! :)))

      Excluir
  3. Gostei! Respeitar as diferenças se aplica a qualquer tipo de relacionamento, precisamos ter respeito até com quem no temos a intenção de nos relacionar... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo seu comentário! Com toda certeza se aplica a qualquer tipo de relacionamento. Respeito é tudo! Beijos. :))

      Excluir
  4. Só posso dizer uma coisa.
    "O amor não machuca, mas as pessoas sim."
    Adorei o seu texto <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em ler o seu comentário. Muito obrigada! Beijos. :))

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^