16/09/2015

relacionamento | E essa tal da ansiedade?!

Olá gente, tudo bem? Recebi uma sugestão de falar sobre "Como lidar com a ansiedade enquanto espera" e achei bem interessante tratar sobre esse assunto, porque creio que todos nós já fomos ou somos incomodados por essa tal da ansiedade que vem e como se não bastasse, traz junto com ela a dor de cabeça, o medo, a insegurança e tantos outros males terríveis.  Mas, hoje trataremos sobre a ansiedade que muitas vezes chega com tudo, enquanto estamos esperando a estação correta para nos relacionarmos com alguém, quando estamos interessados em alguma pessoa e não sabemos ao certo se vai rolar e afins. Eu sei que existem pessoas que realmente são mais ansiosas que outras, em relação a tudo, não somente nesse aspecto de relacionamento e eu confesso que já fiz parte desse quadro, mas venci! Glória a Deus! Claro, que a ansiedade não deixa de querer incomodar às vezes, mas eu prefiro ignora-la e permanecer na Paz que excede todo entendimento, pois essa tal de ansiedade em muitos casos quer roubar a nossa paz. Quando se está nesse estado é hora de mandar ela lavrar. 
A ansiedade faz com que nós pensemos muitas vezes que está demorando muito, que você já está numa idade que se não casar pra titia vai ficar, que é melhor você atropelar tudo, etc. Não caia no papo dela, okay? Sabe, eu não estou dizendo que ao terminar de ler esse post a ansiedade não vai mais cutucar, mas esclarecerei aqui que tu podes sim controla-la e mandar ela pastar em outro lugar, porque com você não vai rolar. Não tire os seus olhos de Deus! Deixe-os fitos no seu Pai Celestial. 
A ansiedade vem em muitos casos, por causa de nós mesmos, sabia? Quando tiramos nossos olhos do Senhor, ela aproveita-se e vem. Qual o seu e o meu papel, então? Manter o nosso foco no alvo certo e o alvo não são as coisas que vemos no natural, o alvo é o Senhor todo poderoso que cuida de mim e de você, que sabe as minhas e as suas necessidades, que tem o melhor para nós e nos conhece mais do que nós mesmos. 
Vamos ver o que a Bíblia nos diz? Checa aí:
 "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" - Filipenses 4: 6-7
 Vamos ver também outra passagem? Presta atenção aí: 
"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti" - Salmos 56:3 
A palavra de Deus é ele próprio falando conosco. A ansiedade não pode fazer-te parar e nem desistir do que Deus tem para a sua vida. Não deixe que a mesma tire o teu foco do Senhor, saiba que ele tem o melhor para você, ele é o mais interessado na sua felicidade, só entenda que não é no seu tempo, é no dele!
 Cara, o relógio de Deus não é o teu. Mantenha os  seus olhos nele, busque a cada novo dia a ele, seja feliz com ele, transborde na presença dele, converse com ele, avance e cresça nele. Ansiedade nenhuma pode tomar o lugar que o Senhor deve ter na tua vida. A sua prioridade não deve ser coisas ou pessoas... A sua prioridade deve ser ele! Descanse nos braços do Pai. Não deixe ansiedade nenhuma roubar a tua paz, o teu sono, o teu sorriso, a tua alegria. Você pode dizer: "Mas, Nahh... Todas as minhas amigas estão casadas e eu aqui, sem ninguém, assistindo Titanic", "Me entenda, meu amigos todos me chamam de tapado, porque eu decidi esperar em Deus... É tão difícil, porque eu já tenho vinte e cinco anos", "Minhas amigas falam que aquele garoto gosta de mim e realmente já notei algumas coisas, mas ele não toma atitude...Eu nem durmo pensando nisso, eu não quero ficar pra titia... Eu até já comprei meu vestido de noiva, só falta o noivo"
Gente, desperta! Vocês estão aqui pra agradar pessoas ou a Deus? Vocês querem algo eterno ou momentâneo? Eu entendo cada pessoa que passa por esse processo chato, de ao invés de ouvir Deus ouve a ansiedade tagarelando sem parar, o que é horrível. Mas, nós não devemos manter o nosso foco nisso. Quando a gente sabe quem é o Deus que servimos, tudo muda, porque ansiedade nenhuma nos faz tirar os olhos dele, ansiedade nenhuma rouba a confiança que temos nele. E te digo mais, o tempo de Deus para a minha vida é diferente do tempo dele para a sua, o tempo de Deus para a vida do seu amigo/amiga, é diferente do tempo dele para a sua! Curta a sua vida com Deus, porque nele somos completos. Não empreste os seus ouvidos para a ansiedade, não vale à pena ficar com o que ela diz. Vale a pena ficar com o que Deus diz ao seu respeito
Não deixe de dar suas sugestões! Fiquem na Paz, galera e nem pensar em visualizar a mensagem que a ansiedade tem mandado direto para o seu whatsapp



12 comentários

  1. As vezes é muito difícil esperar, ainda mais com a mesma fé. Quantas e quantas vezes clamei por algo que queria muito, mas sem aquela convicção absoluta de que conseguiria, ou então queria que acontecesse logo, mas pra tudo tem seu tempo não é mesmo, e Cristo nunca desampara um filho Seu. Parabéns pelo blog, continue disseminando Cristo através de coisas do dia dia pelo mundo. Paz e Bem. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, Anielle! Concordo com o que você disse e agradeço a Deus por ele ser esse Pai tão maravilhoso e que não nos deixa nunca, além de nos entender melhor do que qualquer outra pessoa. Ele é a nossa força, nosso porto seguro e nele nós encontramos tudo, principalmente a força que precisamos para esperar, tendo a convicção de que no momento certo, no tempo dele, tudo será melhor. Um beijo e continue firme! <3 :**

      Excluir
  2. Graças a Deus, não tenho ansiedade com relação à relacionamentos. Acredito que exite um momento para td, e que meu momento vai chegar.
    Parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz em lê-lo. E graças a Deus mesmo, devemos ignorar e lançar toda a ansiedade fora. Com certeza o seu tempo chegará e será muito mais do que você imagina. Beijos!

      Excluir
  3. Realmente Ruhh, a ansiedade atrapalha muito a nossa vida, principalmente nos relacionamento, pois acaba nos levando a tomar decisões precipitadas e o resultado não é nada bom. Ótimo tema do post! Beijo!

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, Jéssica! Fico feliz que tenha gostado. Beijos! :))

      Excluir
  4. Oi.....Sou daquelas que acredita que há momentos para tudo e quando uma coisa não sai como esperado não era para ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, Sabrina! E é super verdade, há momento para tudo. Beijo! :))

      Excluir
  5. Estou numa espera que às vezes me deixa um pouco louca, mas o jeito é ter paciência mesmo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris! Fico feliz por ter comentado e vamos aproveitar o tempo de espera da melhor forma possível, sabendo que é tempo de treinamento e preparação. E Deus nos surpreende no de repente! Um beijo. :)))

      Excluir
  6. Oi! Gostei muito do seu post. Sou muito ansiosa e odeio esperar, quero tudo pra ontem! kkkk Minha mãe brinca e diz que é porque eu nasci antes do tempo rsrs
    Mas de uns tempos pra cá eu aprendi que tudo tem sua hora e que nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer...
    Lindo seu blog

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo seu comentário, fico feliz em lê-lo. Um beijo no seu coração! :* <3

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^