07/09/2015

relacionamento | Esperar... Vale a pena?

Olá, gente! Estou de volta. Tudo bem? Vamos tratar sobre um assunto, que particularmente eu gosto muito e que acho bastante interessante. Às vezes temos aquele pensamento de que esperar é nada fazer... É deitar numa rede, pedir uma água de cocô e ver a vida passar...
E quando alguém perguntar: "O que você está fazendo?", a gente diz: "Estou esperando". Eu digo algo que talvez você já tenha escutado ou lido... Você vai ficar esperando sempre. Eu vi uma imagem no facebook uma vez que o homem era jovem e estava esperando, no último quadrado ele já era uma caveira e continuava esperando. Distorcemos muito as coisas em certos momentos. Mas, vamos para o ponto: esperar não é ficar parado e sim movimentar-se, mas confiando em Deus. Eu acho a atitude de esperar pela pessoa que combine com você linda e madura. Hoje vemos que existem tantas pessoas feridas emocionalmente, porque se envolvem com qualquer tipo de pessoa, só para satisfazer os caprichos, a carência, a vontade de ter alguém e vale ressaltar que muitas pessoas estão se tornando emocionalmente dependentes de outra. Entenda uma coisa: Você tem que aprender a depender de Deus e somente dele! Esperar vai muito mais além do que dizem muitas vezes. O Senhor ele deseja o melhor para os seus filhos, inclusive nessa área. Esperar é crescer, amadurecer, preparar-se... É tornar-se uma pessoa melhor para você mesmo e assim ser o melhor de Deus para a vida de outra. Esperar é reconhecer de que relacionar-se com várias pessoas, é machucar-se, frustrar-se e perder tempo. Esperar é ser guiado por Deus e deixar que ele conduza essa área de sua vida, confiando nele. Mas, não sendo como o exemplo que dei. 
Você escolhe com quem quer casar e viver o romance mais lindo, escrito pelas mãos de Deus, você escolhe e apresenta à Deus, vê se ele aprova, sacou? Ou seja, colocar a sua vontade sujeita a vontade de Deus, porque muitas vezes abafamos a voz de Deus e ouvimos o que nós queremos ouvir (a voz da nossa alma. da nossa própria vontade!), dizendo depois que foi Deus que disse, aí quando quebra a cara não sabe porquê foi. Hellooo, acorda cara! A pressa nos faz tropeçar. 
O tempo de Deus é perfeito! Quando as coisas acontecem no tempo certo, é infinitamente mais do que pedimos e pensamos. O Senhor nos surpreende, coloque as suas expectativas nele! Esperar é saber que tudo tem o seu tempo para acontecer, é aproveitar cada fase... Desde do olhar e sorriso bobo até o momento que os dois vão dizer "Sim" um para o outro não apenas no altar, mas todos os dias quando acordarem e se olharem, assim como na primeira vez que o interesse veio à tona. Você verá então como vale a pena esperar! O romance que Deus quer que tu vivas, não é de três, cinco meses... Ele quer que vivas um romance real, uma aliança que ele foi o primeiro a abençoar. Vamos ver o que a Bíblia diz? 
Olha aí: 
"Para tudo há uma ocasião certa; Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3:1
Quando diz tudo, é tudo mesmo. Saiba discernir a estação certa. Você pode pensar: "Como faço isso?", tenha intimidade com o seu Pai, desenvolva um relacionamento sério com Deus. Como você quer namorar se nem um relacionamento sério com Deus tem? Como queres comprometer-se com alguém, se nem compromisso com Deus tem? Querer namorar uma pessoa, é algo sério, não uma brincadeirinha que você joga e quando enjoa parte pra outra. Desenvolva um relacionamento firme com o seu Pai e saiba a estação certa. Prepare-se! Seja uma mulher virtuosa/um homem de Deus. É um engano pensar que vamos entrar 100% prontos para um relacionamento, mas também é um engano pensar que não precisa se preparar, quando começar um relacionamento aprende (Sqn, meu bem!). 
Viva a Palavra, confie em Deus e descanse! Quem Espera não vive desesperado arrancando os cabelos e as unhas das mãos e dos pés! Quem diz que Espera e vive dando encima, com os cabelos em pé, não está esperando, está se desesperando. Espere e veja o que Deus vai fazer! Quando você olhar nos olhos da pessoa que escolheu e a mesma olhar para você com toda intensidade, você vai ver que valeu a pena. Quando vocês passarem um bom tempo rindo um ao lado do outro, você vai ver que valeu a pena. Quando você estiver orando junto com a pessoa e abrir os seus olhos ao término e ver o sorriso bobo que escapou dos lábios, você vai ver que valeu a pena. Quando aquela pessoa te animar e fazer você olhar pra Deus ao invés das circunstâncias, você vai ver que valeu a pena. Quando de repente chegar uma mensagem para você de "Como eu amo amar-te", você vai ver que valeu a pena. Quando você observar como ele ama e entrega-se na presença de Deus, você vai ver que valeu a pena. Quando as lágrimas intrometidas escaparem do teu rosto e mesmo assim ele fazer com que mil sorrisos escapem também, você vai ver que valeu a pena. Quando aquela pessoa olhar e sorrir para você no altar quando diz "Sim", você vai ver que valeu a pena. Esperar não é fácil... É uma decisão de todos os dias, sabendo que valerá a pena toda renúncia, todo esforço. Espere pelo eterno e dê um fora no momentâneo.  
Se você quer mais posts relacionados a isso, deixe nos comentários e se quiser dar sugestões, fique livre!
Fiquem na paz!



4 comentários

  1. Muito bom! Esse post trás um fortalecimento muito grande e regozijo no espírito que é a melhor decisão e que realmente vale apena esperar em Deus.Gostaria que tivesse tópicos ensinando ou aconselhando sobre esperar sem uma " certa ansiedade" que acaba querendo fazer parte dessa caminha, entendeu?! e livros que possam ajudar a fortalecer mais esse compromisso tão sério e maravilhoso. Gostei muito do texto, muito bom mesmo! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Continue acompanhando o Blog, que terá várias surpresas e muito obrigada pelo seu comentário. Fica na Paz!

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei esse post!! Agradeço a Deus por receber palavras tão edificantes para a minha vida, estão todos de parabéns e eu acharia muito bom ver mais posts assim..
    Hoje esse post tocou muito ao meu coração, pelo fato de eu ter questionado a Deus sobre o porque de esperar, e sem dúvidas foi a resposta do Senhor para mim. Continue nesse propósito, pois creio que muitas meninas serão tocadas como eu fui.. beijos, fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus. Eu não sei o seu nome, mas saiba que o Senhor tem um plano lindo para a sua vida e que você não se arrependerá de esperar a estação correta. Deus te abençoe tremendamente e renove a cada dia suas forças. Um beijo e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^