06/09/2015

Resenha Literária | A Cruz de Zeta (#1)

Livro cedido por: Fátima Venceslau
Título: A Cruz de Zeta
Autora: Fátima Venceslau 
Editora: Ases da Literatura 
Número de páginas: 171 
Sinopse:
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos.
Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela?
Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies alienígenas diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.
Ooooi, gente abençoada! Tudo beleza? Então, cá está a resenha desse livro maravilhoso, da parceira Fátima Venceslau. Gente, eu já estava com grandes expectativas para a leitura deste livro antes mesmo de fechar parceria com a Fátima, no qual devo muitos agradecimentos, que estarão no final deste post. Não me arrependo da leitura, amei cada capítulo. Para não acabar falando demais aqui, vamos para a resenha?! 

Resenha:

Primeiro de tudo: no primeiro capítulo, quando Júlia ainda era uma criança, ela e seus pais estavam visitando as Ruínas de São Miguel, quando algo bem extraordinário acontece e que será de grande referência perto do final do livro. Então, prestem atenção nos detalhes! 


As apresentações do livro: Júlia é uma menina comum que carrega consigo em todas as ocasiões seu colar que tem uma cruz das missões, no qual vemos na capa do livro, e sobre ela ser comum... Pelo menos é o que achamos no começo da leitura.
É uma estudante do terceiro ano do ensino médio, muito inteligente e que para disfarçar essa sua inteligência, ela se deixa ficar em recuperação de algumas matérias, como matemática. Me identifiquei bastante com a Júlia, porque ela é estudante e tem toda a rotina escolar, além de muito engraçada, principalmente quando reclama da segunda-feira, dia em que creio que a maioria dos estudantes reclama, né?!
Júlia e sua melhor amiga, Mariana, estão sempre juntas trocando segredos e é com Mariana que Júlia tem a liberdade e confiança de contar todos os acontecimentos durante o desenrolar da história.
O que gostei bastante da forma como Fátima escreve, é que me surpreendeu com os detalhes, com a descrição dos lugares no qual Júlia visita e mora, como é narrado em terceira pessoa, ficou bem massa. Gosto de descrições que nos fazem imaginar exatamente como é o local, nos fazendo viajar durante a leitura. Uma linguagem jovial, uma escrita envolvente.
Voltando para as apresentações, em uma das viagens de Júlia e seus pais, Vitória e Paulo, para Teresópolis, ela acaba encontrando um rapaz de cabelos compridos loiros, misterioso e que sempre some quando volta a olhar para ele: Marcos.
Gente, Marcos... O que falar desse personagem? Bem, ele é incrível! Sabe quando você só lê o nome do personagem e já está sorrindo bobamente? Pois é, isso ocorreu bastante comigo. Marcos é o garoto mistério, no qual Júlia sentia que ele a perseguia e que toda vez que ela voltava a encará-lo quando tomava coragem, ele já não estava mais lá. E cá para nós, ele é o nosso alienígena lindo que já está exposto na sinopse.
"Ele novamente! Deve estar me seguindo... O que quer comigo? Se está a fim de falar comigo, por que não se aproxima logo? Ele estava um pouco longe, mas dava para perceber que a observava atentamente. Caramba... Ele é lindo! Pode se aproximar, baby! Não vou te rejeitar..., pensava Júlia, encantada pela sua aparência." 
Júlia está sempre em volta de momentos estranhos, como a presença de um cachorro - que lembra um lobo - branco enorme que está sempre perto dela, como se a protegendo. Mas, a coisa bizarra para ela, é que somente ela podia vê-lo. Devo dizer que estava super curiosa para saber de onde vinha aquele cachorro que a seguia sempre, que estava com ela até mesmo nas fotos! E a surpresa foi óbvia quando descobri a verdade.
Júlia também tinha sonhos estranhos, sonhos que ela não sabia de onde vinham.
Em sua estadia em Teresópolis, Júlia se encontrou com os amigos para um festival que ocorria na cidade chamado Motofest, indo para um show de estréia do festival. Lá, ela acaba se deparando com um rapaz bonito, mas sabia que ele era perigo: Saulo, o rapaz/alienígena que irá nos surpreender durante a leitura, com toda certeza!
Bom, esse Saulo é o cara esquisito que tenta raptá-la. Sim! Sequestrar Júlia na maior cara de pau. Fiquei com o coração na mão achando que o plano dele daria certo, mas eis que surge Marcos para livrá-la das mãos daquele que seria o vilão.
"- Meu nome é Marcos Broz - ele estendeu a mão para ela. - Muito prazer em finalmente conhecê-la." 
Durante o festival, Júlia fica mais calma depois do quase sequestro e claro, agora está com mais um amigo e que já a estava fazendo suspirar direto, Marcos, o rapaz de olhos hipnotizantes e cabelos lindos. Eu amei a descrição do Marcos, porque eu gosto de homens de cabelos compridos, então caí mais de amores, se isso for possível.
Depois desse episódio todo, eles ficam mais íntimos e há um verdadeiro mistério que envolve eles dois e que me deixou de boca aberta. A leitura flui muito bem, mesmo tendo percebido alguns erros de digitação, mas nada que afete realmente a leitura, que é muito gostosa e cheia de aventuras.
Para quem me conhece, sabe que gosto dos gêneros fantasia+romance juntos, então para quem também gosta, curte, recomendo muito! Naves, alienígenas, poderes... É tudo muito bem escrito e que nos leva a viajar junto com os personagens nas novas descobertas e lutas.
"Júlia correspondeu com ternura, ainda sentindo seu coração acelerado, e só então pôde perceber o quanto havia desejado aquele beijo. Marcos era tudo que ela sempre quis." 

Não posso contar muito sobre a relação de Marcos e Júlia, mas tenho certeza que irão arregalar os olhos quando descobrirem os segredos que os envolvem. Revelações, mais aventuras, tecnologia e muito mais! O romance que envolve os personagens é inspirador, e como sempre tenho uma mensagem por trás das entrelinhas de todo livro que leio, o A Cruz de Zeta me mostrou o quanto o amor é fundamental, o quanto o amor nos faz querer crescer e avançar. Quando alguém especial aparece em nossas vidas e sabemos que é o melhor para a gente, não há nada que juntos não superem, como as dificuldades. É buscar a confiança, é buscar o melhor, é buscar amar verdadeiramente, com a sinceridade em cada ação. Marcos e Júlia são exemplos de que a felicidade está para quem se deixa sentir, para quem acredita. Há momentos difíceis, e como Júlia e Marcos experimentaram isso, mas tendo fé, a busca pela paz, pelos momentos serenos são possíveis. Sentir um amor puro, sentir o amor de verdade - não o superficial que muitos falam por aí - é possível, mesmo com toda essa violência nos dias de hoje, mesmo com tanta falsidade por aí. Temos um Deus de amor, então temos o amor dentro de nós e é possível compartilhar com aquele que é tão especial para nós.
"- Sinta o meu coração. Ele pulsa por você, como jamais o fez por outra pessoa." Marcos
Não há só o romance entre Júlia e Marcos, mas tem outro casal que me fez ficar bem surpresa no desenrolar de tudo. Casal que por sinal, me fez perceber que a pessoa que é o melhor para sua vida pode estar bem ao seu lado e você, por outras ambições, não perceber. Não se deixe cegar, pode estar bem aí, do seu lado, é só abrir os olhos e deixar-se sentir.
Fátima, eu amei a leitura, estou louca pelo segundo livro e mal posso esperar para a leitura! Me surpreendeu bastante, foi além do que eu esperava e a construção dos personagens foi ótimo, personalidade que encontramos por aí, personalidades bem diferentes umas das outras, o que gostei bastante. Amei principalmente porque não há triângulo amoroso hahahaha Fiquei muito mais que feliz ao saber disso durante a leitura e já aviso nesta resenha para aqueles que não curtem triângulos também.
Muito obrigada pela confiança, muito obrigada por esta bela oportunidade, eu não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz por ter esta parceria com você. Parabéns pelo belo livro, parabéns por esta conquista! Você merece muito sucesso e eu creio que crescerá ainda mais! Que Deus continue a te abençoar, que Ele ilumine a sua caminhada e que você cresça mais nEle.
Beijos para você!
"Na verdade, para ela nada mais seria normal, não depois de tudo que havia passado e descoberto ao seu respeito. Nada mais seria como antes." 
Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de me dizer o que acham e claro, não deixem de comprar esta obra tão legal! Para adquirir o livro físico, pode ser diretamente com a autora. É só pedir por e-mail (fatimavenceslau@yahoo.com.br) ou na sua página no Facebook, procura lá por Fátima Venceslau. E no e-mail, é para mandar o endereço, que ela envia pelo correio e diz o valor. Para livro em ebook, pode ir AQUI e comprar.
Fiquem na paz!

Fátima Venceslau nasceu em 29/06/1959, em Porto Lucena, RS. Formada em Odontologia e mestre em Tecnologia Educacional nas ciências da saúde, pela UFRJ, atua como professora universitária e reside no Rio de Janeiro com seu marido e filha. Publicou seu primeiro conto na Antologia “O último dia antes do fim do mundo” pelo selo Ases da Literatura, prosseguindo com “Amores Impossíveis”, “Segredos de família” e “Aconteceu na Copa”. Pela Darda Editora participou de “Nada será como antes” e “Conta-me”. Pela Editora Casa Cultura publicou na Coletânea “Sonhos, Lembranças e Desilusões”. “A Cruz de Zeta” é seu romance de estréia, uma ficção científica recheada de romance, aventura e muita tecnologia.
Para encontrar a autora, corre lá nas redes sociais dela (links clicáveis):Página no Facebook § InstagramE-mail: fatimavenceslau@yahoo.com.br





12 comentários

  1. Oii querida, sou Ingrid da Plataforma 9 ¾!!
    Adorei sua resenha. Muito descrita e com pontos importantes da história, que nos fazem querer mergulhar na leitura.

    E sobre o Marcos, com esses trechos que você postou, fiquei com muita vontade de conhecê-lo!! Kkkk

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid!
      Muito obrigada <3
      Ah, o Marcos é um amor... Você vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  2. Oiii... Esse livro é ótimo mesmo, tbm amei!!! Fiz resenha no meu blog sobre ele... Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mércia! Muito obrigada ^-^
      Não é? É maravilhoso!
      Beeijos

      Excluir
  3. Oi! Esse livro tá famoso na blogosfera hein!? Acho que é a terceira resenha ou quarta que leio, boa resenha!
    Achei a autora audaciosa com a sinopse, mas não sei se eu leria.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Não é? Fico tão feliz pelo sucesso dele <3
      O livro é muito bom, creio que gostaria :D
      Beeijos

      Excluir
  4. Eu amo esse tipo de livro, me lembra O Número Quatro, que tbm amei, ótima resenha, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie, estou vendo muita gente lendo este livro e falando maravilhas, gente. Adorei sua resenha, me despertou curiosidades, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Isamara! Obrigada :D
      Ele é realmente maravilhoso, a leitura é bem fluída e o mistério deixa a gente querendo cada vez saber mais.
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá, acho que é a terceira ou quarta resenha que leio sobre esse livro, preciso lê-lo rápido.
    Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Sabrina!
      Precisa mesmo, vai adorar ^-^
      Obrigada.
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^