30/10/2015

Li até a página 100 e... | A chave dos mundos - A torre de Phart Halor, de Zeca Machado

Oooi, gente abençoada! Tudo beleza? Então, há um tempo vejo muito desta tag no blog da Le (www) e fiquei pensando sobre ela quando comecei a ler o livro do parceiro, Zeca Machado. Nossa, preciso comentar algo sobre este livro antes da resenha ou eu vou sufocar com meus surtos rsrs Gente, vocês não tem noção do quanto eu estou surtando com este livro, com a estória, com os personagens, com tudo! Para deixar vocês ainda mais curiosos, vamos começar logo essa tag, né?! 

Primeiro, antes de tudo mesmo, vou colocar um resumo do que se trata este "Li até a página 100 e..." criada pelo blog Estante Lotada (peguei este resumo do blog criador mesmo):
Criei essa coluna em abril de 2011 pra falar um pouco dos livros que estou lendo antes ou em vez de fazer a resenha. A ideia surgiu porque até a página 100 já dá pra ter uma ideia geral sobre o livro né? Se quer continuar lendo, se a personagem principal é legal, se a história é interessante e etc. No dia em que o primeiro post foi ao ar, várias pessoas me perguntaram se poderiam postar isso no blog, então acabei transformando numa tag. 

Li até a página 100 e...


Primeira frase da página 100:
"[...] de outra filha que haviam sido presas pelos soldados naquela época. Em nossa caminhada, chegamos até o acampamento onde você estava preso e o resto você já sabe."

Sinopse:
Uma devastação causada pelo Exército Negro e mercenários, comandados pelo Senhor das Sombras. 
Perseguição, destruição na procura por um recém-nascido.
Uma chave para libertar ou definitivamente aprisionar.
Duas irmãs, um único destino.
Uma grande jornada por respostas.
Amizade, lealdade e justiça.
Reencontro. 
Minha explicação: O livro trata sobre a vida de duas irmãs gêmeas, Narhen e Ishiá, que foram tragicamente separadas ainda quando bebês, no qual uma ficara com o pai (Narhen) e a outra ficara com a mãe. Ambas foram criadas em lugares mágicos e encantadores, que buscavam sua própria paz, e elas tentam se encontrar, mesmo passando por momentos decisivos em suas caminhadas.

O que está achando até agora?
Eu estou surtando, literalmente! Não consegui largar o livro, não consigo parar de pensar no que vai acontecer nos próximos capítulos. Zeca realmente sabe como prender um leitor, tanto é que não consigo parar de pensar sobre o livro e os personagens. Achei massa ele abordar bastante sobre a amizade e o amor dos pais por seus filhos, no qual na estória lutam sempre para proteger as suas meninas, passando por momentos difíceis sempre para o melhor delas. Os personagens são bem elaborados, o mundo que ele criara é fantástico e nos leva a refletir sobre o tal "e se isso existisse? E se fosse real?!", o que acho bem legal. Estou achando a leitura fantástica e muito emocionante!

O que está achando da personagem principal?
Bom, são quatro personagens principais: Liohr (o pai), Asirl (a mãe), Ishiá e Narhen, as gêmeas. Bom, devo dizer que Narhen está roubando a cena rs Assim, eu me identifico mais com ela, e eu sabia disso desde quando vi a capa do livro. Ela é agitada, sabe o que quer, se preocupa, e está crescendo cada vez mais no desenrolar da estória, e como seu pai (Liohr) sempre está com ela, vejo o quanto ele a ama e a protege com sua vida, Liohr me surpreendeu bastante, devo dizer. Ele é um dos melhores personagens que já encontrei no mundo literário. Agora sobre a Ishiá, ela é mais calma, sábia, emocional, o que me lembra a Nahh hahaha A gente já diz que "você é a Ishiá e eu sou a Narhen" (espero que a Lara, nossa irmã mais nova, não leia isso e se sinta excluída rs). Notamos o crescimento dela também, e a Asirl, nossa que mulher guerreira! Amei de mais os personagens principais e estou surtando com todos eles. Essa família é um arraso, gente!

Melhor quote até agora:
"Ela gritou; Galler virou-se e viu Narhen correndo em sua direção e saltando em seus braços. Um beijo demorado os uniu. Um beijo de despedida." 
Sim, eu sei que têm vários outros quotes que são marcantes nas páginas que li até agora, mas como uma eterna romântica, não poderia deixar de suspirar com a pitada de romance que apareceu no livro, o que verdadeiramente me surpreendeu, mesmo que este romance não seja o foco do livro, com certeza não é. Mas, decidi colocá-lo como melhor quote por mostrar mais esse lado da Narhen 


Vai continuar lendo?
Ó B V I O. Com certeza vou continuar lendo, e pretendo terminá-lo logo, pois quero - além de saber como terminará este livro e começar a surtar para ler o segundo - fazer resenha pra vocês! Se eu parar de ler o livro, como no exato momento, vou começar a pensar sobre as aventuras, sobre os mundos criados pelo Zeca e ficar querendo pegar o livro de qualquer jeito para ler, então sim, vou continuar lendo.

Última frase da página:
"[...] Como falei anteriormente, não sou necessariamente um ladrão, e sem suas matérias-primas, o joalheiro ficaria em total miséria, por isso tenho que devolvê-las."

E é isto, gente! Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre "A chave dos mundos - A torre de Phart Halor" e sobre minhas impressões. Devo dizer que estou me surpreendendo bastante, e que o Zeca está atingindo além das minhas expectativas. Fiquem de olho por aqui, pois ainda esse ano sai resenha, hein? Beijos e fiquem na paz!





14 comentários

  1. Nossa eu não conhecia esse livro :0
    Claro que ja vou procurar pra ler hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Andressa! Que bom te ver por aqui :D
      Pesquisa mesmo sobre, porque você vai amar! Ainda não terminei ele, mas logo sairá resenha dessa belezura ❤
      Beeeijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Oie, não conhecia este livro, vou dar uma pesquisada sobre. Me deixou bem curiosa, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Isamara! Pesquisa mesmo, tenho certeza que vai gostar :)
      Beeeijos!

      Excluir
  3. Nossa adorei essa coluna, achei super criativa, realmente até a página 100 dá pra ter muita noção da estória, dos personagens, se vai engrenar ou não ou se vai pra cesta dos esquecidos..kkkkk Não conhecia ainda esse livro, vou pesquisar mais sobre ele e quando tiver a resenha completa quero saber o que achou. Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi você, Giu! Né isso?! Acho muito massa e estarei fazendo bastante aqui no blog, porque eu fico mais animada! Kkkkkkk
      Pesquisa sim! E pode esperar, porque a resenha vai sair daqui a pouco ;D
      Bjs!

      Excluir
  4. Legal a tag! Quando estiver ansiosa por falar de um livro vou fazer tbm!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris! Não é? Eu gostei bastante :)
      Faz sim, você vai se divertir! Kkkkk é bem legal de fazê-la ❤
      Bjs

      Excluir
  5. Legal o livro te fazer surtar, significa que a leitura ultrapassa os limites de prazerosa hauhauhauhau adoro quando isso acontece :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Com certeza ela ultrapassa! Também gosto bastante, principalmente quando o autor é alguém muito legal.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá sou apaixonada por tag's haha quando quiser pode e marcar ^^
    Não conhecia o livro, vou procurar mais informações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Tá combinado, quando eu responder maos tags vou lembrar de você 😊
      Procura mesmo, você vai gostar! Bjs.

      Excluir
  7. Oi Ruhh!! Que história linda!! Parece incrível mesmo! Obg pela indicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Jéssica! Ela é realmente linda, ainda mais sobre as amizades que os personagens vão encontrando a cada nova aventura. De nada! ❤ kkkkk
      Bjs!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^