23/10/2015

relacionamento | E esses romances da vida, hein?

Às vezes temos que evitar mesmo... Evitar assistir filmes de romance, evitar livros de romance, evitar o povo com romance ao nosso redor, evitar ver até as pessoas se beijando, porque vamos combinar, isso nos deixa ansiosas! Meu fraco é ler livros do gênero romance, pois é. Eu sei que não posso ler romance ou assistir um filme cheio de romance, porque eu sei, eu confesso que fico me imaginando com meu futuro namorado/marido, e isso me leva a refletir sobre os romances da vida, sobre como a imaginação às vezes pode se tornar a nossa inimiga na área sentimental. Sabe...
Aquelas cenas fofinhas, cenas de diálogos amorosos, ter a sensação de estar com a pessoa que é a melhor de Deus pra sua vida. Nossa, isso nos faz ansiar mesmo!
Recentemente tenho passado por umas situações que sei que não agrada a Deus, então decidi definitivamente me afastar daquilo que me leva a pecar. Romance me faz pecar, sabia? Kkkkkkk Parece bobeira, mas eu fico ansiosa, eu fico imaginando e imaginação é um perigo, certo? 
Nesse post eu quero falar principalmente sobre coisas que te fazem pecar em relação ao futuro relacionamento e que isso pode te fazer errar. Sim, pode te fazer errar na escolha. Quando estamos ansiosas sobre algo, às vezes agimos por impulso e acabamos não analisando a situação. Quantas garotas não se deixam levar pela ansiedade que uma mera imaginação as fez seguir esta escolha? Uma música romântica, uma música depressiva, aquele filminho da sessão da tarde, aquele seriado que tem mais cena erótica do que tudo, aqueles livros hots... Confesso que já li livros eróticos e EU SEI que isso não me faz bem, e que isso não é nem exemplo para uma garota cristã, certo? Lembram daquele versículo que fala pra gente guardar nossos olhos? Então, temos que vigiar, pois os olhos são as portas para que muitos desejos caíam em nosso coração e que nos afasta de Deus. Os olhos é um dos sentidos que temos de sempre estar na vigia, porque tudo o que a gente vê, é guardado em nosso cérebro, o que nos leva a lembranças, e as lembranças trazem imaginações férteis na maioria das vezes. 
"23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6:23
E eu só vim prestar atenção nisso agora. Eu sou teimosa, digo que sou forte, mas na verdade não sou... EU preciso da ajuda de Deus, eu sou fraca e só Ele me faz forte, quando alimento o espírito, quando estou vivendo a Palavra - que é justamente a melhor dica pra gente viver bem, olha que massa! -, quando eu confesso e me deixo ser levada pelo amor d'Ele. 
A gente sempre acha que pode resolver tudo sozinha, que aquilo lá não prejudica. É só uma cena de romance, é só um beijo... Mas quando nos encontramos pensando na vida, às vezes desviamos os pensamentos para outras áreas e acabamos lembrando daquelas cenas, daquelas partes dos livros no qual o casal vive seu romance maravilhoso. Isso pode até nos frustrar, vamos combinar, né? Quando penso na minha vida sentimental, fico logo indagando "E como será que vai ser? Será que a gente vai fazer isso também? Como vai ser segurar a mão dele? Como vai ser a sensação? Como vai ser finalmente estar namorando?" e por aí vai. 
Precisamos ter equilíbrio e pode ter certeza que enquanto escrevo este post, eu estou sendo tratada pelo Espírito Santo em relação a isso tanto quanto você que está lendo. A ansiedade ruim, que é aquela que te faz desesperar, não presta MESMO. Tipo, tu fica literalmente desesperada e acaba que se envolve com um cara que nem é o melhor de Deus para tua vida, acaba por não prestar atenção à voz do ES te dizendo "Ei, menina! Que isso? Esse não é o melhor do Pai para sua vida. Cuidado, você pode se machucar."
Escutar músicas do mundo muitas vezes influencia. Não é que "Aaaah, então agora vou parar de escutar, Ruhh? Mas é romântica, poxa!", eu vá dizer para você parar de escutar, porque realmente existem músicas legais por aí e que a letra até presta, mas você sabe a fonte de como essa letra foi escrita? Quero dizer, vai saber se o artista não estava com ódio do ex ou algo do tipo e tu escutando a música porque a letra é linda e o toque é massa, mas o sentimento que está tocando seu coração é tipo a essência do sentimento que o artista a escreveu? Assunto pra outro post, então calma Kkkkkkk
Músicas românticas que rolam solta por aí, falam sempre em momentos românticos com o outro ou sobre um coração quebrado. Isso influencia e muito. Eu sou prova viva disso... Escutava música romântica e ficava me imaginando com meu amado, a ansiedade sendo alimentada e quando acordava, já estava me questionando quando isso aconteceria. 
Se na Palavra diz pra gente descansar no Pai, então porquê vou ficar na ansiedade? Me questionando quando tudo vai acontecer? Que na verdade estou duvidando do tempo de Deus para tudo acontecer. E precisamos descansar de verdade n'Ele, não é só falar da boca pra fora e ainda assim suas atitudes demonstrarem que está no desespero. Vamos agir, nos comportar como mulheres decididas e que descansam em seu Pai, que para a Sua glória tem o tempo perfeito para cada uma de nós! Motivos para felicidade! 
"Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios." Sl 37.7
Então, resumo geral de tudo o que falei, é que a gente evite coisas e vícios que não nos fará crescer espiritualmente e aliviar ainda mais nosso período de espera, que é pra ser de paz e não de "aaah, que demora essa espera, hein?!". Vamos nos analisar e ver o que nos faz errar, o que nos faz pecar, o que nos afasta de Deus e que principalmente, traz a ansiedade ruim pra nossa vida. Será que aquele seriado nos afasta de Deus? E aquela música inocente? Hm, aquele livro também... 
Vamos descansar de coração aberto em Deus, que é a melhor escolha. 
Ninguém disse que a espera seria fácil, mas pode ser melhor quando descansamos de verdade no nosso Pai e deixamos Ele agir do modo que ele quiser na nossa vida e que nos surpreenda! Isso que é massa... Quando a gente se surpreende com as novas de Deus. 
Espero que esse post tenha te tratado assim como me tratou. Não é que no dia de amanhã vamos estar "oba, agora tô massa na espera!", mas vai ser algo diário aprender a descansar em Deus e também a evitar aqueles vícios que será uma tarefa dura, mas a gente consegue, porque quando estamos decididas e com fé que JÁ CONSEGUIMOS, tudo vai dar certo e você vai ver o quanto isto te fez se aproximar mais de Deus. Depois me fala, viste?! 
Fiquem na paz 


2 comentários

  1. Ruh você tem toda razão. Hoje já sou uma mulher casada, mas quando era adolescente lembro como era difícil e como era fácil imaginar que qualquer garoto da minha igreja poderia ser o escolhido por Deus para mim, mas não, nenhum deles foi o escolhido e hoje sou muito feliz por ter esperado a pessoa certa.
    Beijos linda, amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Le!
      Muito obrigada por suas palavras, e eu concordo :D É difícil, não adianta se fingir de forte quando assiste um filme de romance ou algo do gênero, mas dentro de si fica frustrada, triste e ansiosa. E realmente! Muitas nem conhecem o rapaz e já se imaginam casando com ele, tendo filhos, enfim, fazendo a vida ilusionária, o que só traz sofrimento. Glória a Deus que você esperou e agora vê a bênção que tem!
      Beijos e amo o seu também!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^