29/10/2015

Resenha Literária | O Ter para Ser - A história de uma corte

Livro cedido por: Eliezer Vilela
Título: O ter para ser - A história de uma corte
Autor: Eliezer Vilela
Editora: Namoro com propósito
Número de páginas: 91
Sinopse: Nos dias modernos em que vivemos, existem aqueles que escolheram viver diferente, amar de forma doce e inocente e, acima de tudo, alegrar o coração de Deus, que inclina Seus ouvidos a escutar o clamor de seus filhos... Existem os que resolveram se guardar na esperança de receber a devida honra no tempo certo. Esse romance ilustra a história de dois jovens cristãos que fizeram o compromisso de viver uma corte. John Cartley é um jovem cheio de sonhos que conhece Sophie Wastler, e então aprende a maneira mais incrível que existe de se amar alguém – esperando por ela no tempo perfeito de Deus.
Oooi, pessoas abençoadas! Tudo beleza? Estava com tantas coisas para fazer, que acabei deixando a leitura deste livro para recentemente, no qual terminei de lê-lo em apenas uma noite, e fora bem agradável! E hoje trago para vocês a resenha dele, no qual devo dizer que me encantou de várias formas e que claro, me trouxe mais convicção de que esperar vale a pena. Vamos lá saber mais sobre o que achei da leitura?

Resenha: 

As apresentações do livro: o enredo conta inicialmente em primeira pessoa, trazendo-nos o ponto de vista de John Cartley, um rapaz que sempre almejou conhecer a mulher que seria sua para sempre, e com isto, guardou-se até o encontro que Deus reservou para ele com sua amada, buscando orar sem cessar e a buscar o melhor para sua vida enquanto esperava. 
No início, somos apresentados com a cena já do casamento deles, o que achei lindo e muito emocionante! A leitura fluiu que me deixei ser levada pela vida e pelas lutas dos personagens, deixei-me sentir o que eles sentiram, me deixei embarcar nesta bela história de amor, no qual nos inspira com toda certeza e também, nos sonhos de John, que foram mais do que fofo.
"Sempre esperei por ela. Eu diria que isso foi a coisa mais fabulosa e incrível que eu já fiz." página 12 
John, o rapaz que creu e teve fé de que Deus tinha o melhor para a vida dele do que algo momentâneo, e Sophie Wastler, que mesmo tendo um passado trágico na área amorosa, ela aprendeu a confiar mais e a descansar no Pai, descobrindo o quão bom é a espera pelos melhores momentos, guardando-se para o tempo certo e crendo.
Me envolvi bastante com os acontecimentos na vida do casal, me senti como se fosse parte da história, sabe? Como se estivesse realmente acompanhando cada passo de John, e a cada novo pensamento exposto de Sophie, que é uma menina muito quieta e "misteriosa", no caso, ela é bem calada sobre certas áreas da vida dela. Mas, que ao decorrer dos capítulos, vamos desvendando mais sobre ela, sobre seus pensamentos, sobre como ela vai deixando-se entregar mais na confiança e amor de John.
Vi que tinham alguns erros de digitação e algumas vezes o nome de Sophie fora trocado para Susan, mas nada que atrapalhou a leitura realmente, só fiquei um pouco confusa, então percebi que era um pequeno erro. As páginas são brancas, mas como não tenho preferência entre amareladas e brancas, nada atrapalhou a leitura também, e ah, as letras são médias, então deu pra ler bem direitinho, também a escrita é de forma culta, então me senti lendo um livro medieval, mesmo sendo em época moderna. 
Saindo um pouco sobre a diagramação, o foco principal do livro é John e Sophie, então todos os capítulos são em volta de novos encontros entre eles, mas somos apresentados com mais personagens durante o desenrolar da história, mas o real foco é neste casal, já que começaram a se envolver num relacionamento a distância, o que me mostrou ser mais um desafio além da corte!
"- Não precisa ficar acanhada. Vamos entrar num propósito então?
- Que tipo de propósito? - ela levantou a cabeça e o encarou.
- Vamos orar juntos, todos os dias, elevando nossos sonhos e desejos ao Senhor, até o dia que Ele nos torne a juntar.
- Durante esse propósito vamos nos conhecendo melhor?
- Sim. E futuramente, se assim você quiser, podemos nos encaminhar para oficializar um relacionamento." página 59
John é um rapaz maduro, que sabe o que quer da vida e que faz suas escolhas baseadas nas orientações do Espírito Santo, o que achei massa, e ele é um amor, gente! Um fofo, e que demonstrou em cada página o ardor de querer estar com a melhor de Deus para sua vida, com Sophie.
E como sempre recebo as mensagens nas entrelinhas, neste livro não poderia ser diferente e não poderia passar despercebido! O tanto que já falei sobre esperar aqui no blog, é o que recebi bastante durante a leitura. Esperar em Deus, no melhor de Deus para nossas vidas é algo que vale a pena, é algo que a gente pode descansar totalmente no Pai e esperar a cada dia um novo começo, a fé aumentando e não deixar-se entristecer, porque Ele cuida de nós. O amor está nos esperando para quando estivermos prontos, prontos para amar, prontos para as responsabilidades. Eliezer nos apresentou um propósito que para quem quer seguir um relacionamento em santidade e de honra para o Senhor, é um investimento válido e uma bênção para o crescimento em pessoa. Esperar é uma declaração de amor, e para mim, uma das mais belas que existe, e fora isto que John e Sophie me mostraram, mesmo morando distantes um do outro, mesmo com o anseio de estarem juntos, eles esperaram e confiaram, eles descansaram em Deus e eis que valeu muito a pena! Sempre vale quando se deixa ser guiado pelo ES. 
Mas, algo que não sei se fora de má interpretação minha, Eliezer escreveu: "aquela que fora separada, enviada pelo Senhor para ele" página 80, que diz exatamente algo contraditório ao que eu creio, pois para mim, o Senhor tem o melhor para nós, e é nossa escolha querer ser guiada pelo Espírito Santo, é como se tivéssemos várias tampas para nossa panela, mas tem aquela que se encaixará melhor, que é justamente o melhor de Deus para nós. Então, só fora isso mesmo que meio que me fez discordar do ponto de vista do autor, mas o livro é maravilhoso!
"Esperei. E simplesmente valeu a pena." página 88
Para adquirir o livro físico você pode ir diretamente neste LINK e comprar o seu! Vale muito a pena, é maravilhoso e a leitura com certeza te encantará.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos e fiquem bem ;)

Graduado em Jornalismo na Fundação Educacional de Fernandópolis - SP e nascido em Indiaporã, interior de São Paulo, Eliezer Vilela é Professor de música, desenhista e escritor romancista. Um admirador de belas histórias, Eliezer escreveu um romance de ficção que narra a vida de duas pessoas que mantêm um relacionamento à distância. “Eu já gostava de escrever, quando entrei para o jornalismo comecei a trabalhar esta parte bem mais em mim"
Onde achar o Eliezer? Fácil, fácil! É só seguir ele nas redes sociais: PERFIL - FACEBOOK § FACEBOOK - FANPAGE




24 comentários

  1. Amei a resenha. Fiquei muito feliz por vocês terem gostado desse livro. Que bom que ele trouxe mais convicção a vocês de que esperar vale a pena. Fico contente quando recebo esse tipo de feedback, pois além de ser um romance, o livro serve como um manual para todos aqueles que esperam em Deus. Nathaly Dantas e Ruhh Dantas, muito obrigado pela resenha. Mal posso esperar para ver a resenha do meu segundo livro nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Eliezer! Nós que agradecemos por toda atenção, por nos enviar seus livros e que claro, por termos o prazer de ter esta parceria abençoada. E sim, nos trouxe mais convicção mesmo! Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir
  2. Interessante, acho que o importante é a gente respeitar as decisões sexuais da pessoa até porque só dizem respeito a ela né. E quem vai se relacionar com Deus é ela. Gostei que geralmente isso é cobrado só da mulher, mas parece que não é o caso do livro. Isso do nome aparecer errado é um erro muito B A BÁ, o autor ou a editora devem prestar mais atenção. Não sei se eu seria tão paciente. Blog fofo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Realmente, a decisão é individual e é um compromisso entre a pessoa e Deus, então as pessoas deveriam parar de criticar e sim cuidar das suas próprias escolhas. Verdade! Muitos ainda acham que só a mulher precisa se guardar, mas esse também é papel do homem, o que gostei bastante deste livro é por abordar justamente esta ideia leiga da sociedade sempre achar que é a mulher pra isso e para aquilo, etc.
      Esses erros me confundiram, mas não me atrapalhou realmente, sabe? O ruim é quando são graves erros de pontuação e gramática.
      Muito obrigada! Bjs!

      Excluir
  3. Oiii, como vai?
    Eu achei tão legal esse livro, não conhecia o autor e nem o livro e me chamou muita atenção, principalmente por ser poucas páginas e ter tanta coisa que me chamou a atenção.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Vou bem, obrigada :) e você?!
      São poucas as páginas, mas o que a gente recebe parece que tem mais do que aparenta ❤ Tenho certeza que você gostaria!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oii, amei a resenha, fiquei morrendo de vontade de lê-lo.
    O que mais me chamou a atenção foi o tema, acho que por não ter muito livros com essa temática. com toda certeza eu irei lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie! Não tem, realmente :/ mas graças a Deus pessoas estão sendo tocadas para falar sobre relacionamento e ajudando muitas outras.
      Espero ler sua opinião! Bjs!

      Excluir
  5. Amei o livro... não conhecia e confesso que fiquei super curiosa para ler. Esperar é algo complicado, mas quando colocamos nas mãos de Deus... com certeza a recompensa e grande.... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi! Verdade, e se a gente não entregar nas mãos de Deus, fica mais complicado ainda. E sim, a recompensa é ❤
      Beeeijos!

      Excluir
  6. Ótima postagem, resenha muito bem feita e completa! Apesar de fugir de temáticas religiosas, achei o livro interessante depois do seu relato. Parabéns!
    Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Nu! Muito obrigada pelos elogios ❤
      Este livro é ótimo!
      Muito obrigada por comentar ;)
      Bjs

      Excluir
  7. Poxa, é tão legal livros assim, que mostrem que ainda é possível existir relacionamentos maduros e com um propósito maior. Apesar do livro ser de outra religião que não a minha, eu amei mesmo a temática, parabéns ao autor e a você pela resenha. Paz e Bem. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Verdade, estes gêneros são ótimos, principalmente que gosta de ler sobre relacionamento cristão (ooopa, sou suspeita para falar disso kkkkk). Com toda certeza! Se a gente descansar em Deus e esperar pelo seu melhor, tudo vale a pena ♥
      Mesmo não sendo da sua religião, tenho certeza que você iria gostar bastante!
      Bjs e fica na paz!

      Excluir
  8. Amei sua resenha, seu blog e o jeito de você organizar se post! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Muito obrigada, estou muito feliz que tenha gostado ❤

      Excluir
  9. Amei sua resenha e fiquei muito curiosa pela leitura^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Obrigada por comentar :)
      Que bom que gostou, pesquisa mais sobre!
      Beeeijos!

      Excluir
  10. Oi, querida. Parabéns pela resenha, não conhecia o livro, como não faz muito meu perfil literário, vou deixar passar a indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Muito obrigada ❤
      Boas leituras para ti!
      Beeeijos!

      Excluir
  11. Oii!! Parabéns pelo blog! Esse livro não me chamou muito a atenção, então vou deixar para a próxima indicação. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi! Muuuito obrigada por comentar!
      Boas leituras para ti ❤
      Beeeijos!

      Excluir
  12. Gostei, particularmente gosto muito de romances com essa pegada.
    Gosto dos princípios, da sutileza com que as coisas acontecem.
    Incluirei este em meus desejados, ótima resenha, lindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Também curto bastante ❤
      Aham, e também como a amizade influência nesta caminhada romântica. Além de que os acontecimentos são tratados devagar até ambos se relacionarem. Inclui mesmo!
      Bjs.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^