26/10/2015

vida cristã | Não vamos nos afastar...

Sabe aquele momento em que achamos que não somos dignos? Que Deus não vai mais nos considerar como filha(o) por que a gente vascilou de novo? Pois é, momento difícil e desesperador, né? Mas sabe... Recentemente li um livro (RESENHA AQUI) e tive umas conversas que me ajudaram a analisar esses momentos que acontecem não só na minha vida, mas quem sabe na sua e na de muitas pessoas por aí? 

Quando erramos (pecamos), nos sentimos pessoas indignas, pessoas que não merecem ter Deus como Pai, que quando paramos para pensar, achamos que não seremos mais perdoados e que agora acabou, não vamos mais ser salvos também! Achamos que Deus vai nos esquecer e que estaremos sós nesse mundo. Quando a gente vai orar, a gente acha que Ele não vai mais nos escutar, que não vai nos responder... Só que lembra que Deus não desiste de você? Aham, Ele não desiste de você. 
O inimigo adora colocar pensamentos de que não somos mais nada depois que vascilamos, mesmo depois de saber que é errado, mesmo sabendo que não é assim que funciona as paradas do perdão. Mas Deus não desiste da gente, mas TODO esse momento de desespero precisa de uma forcinha nossa também. 
Confesso que já vascilei muito, mesmo depois de todo conhecimento adquirido. Passava altas me culpando e achando que seria meu fim, só que Deus me fez e faz lembrar que Ele não desiste de mim, que Ele não vai, que Ele me ama e que tem misericórdia de mim e de você. Pensamentos negativos, pensamentos de condenação vão vir, mas saiba que não é de Deus. É, pois é, não é de Deus, porque n'Ele não há condenação! Nossos pecados foram levados quando Jesus foi crucificado, e juntamente a condenação. Porém (como sempre tem um mas), depende também de nós não NOS AFASTARMOS QUANDO ERRAMOS, MAS SIM NOS APROXIMARMOS E ADMITIR-MOS QUE SOMOS FRACOS E CONFESSAR QUE SIM, PRECISO DE TI PAI, ME SOCORRE. 
O ruim do ser humano é que a gente pensa que podemos tudo, né? Quando é em relação as nossas batalhas, queremos entrar nela sozinhos, só que o nosso salvador SEMPRE vai ser Jesus. A tendência de quem vascila é logo esfriar, é logo "poxa, pequei... Não tem mais perdão, não sou digna, vou me afastar de Deus porque não mereço Ele como Pai"
Mas as coisas não funcionam assim, como já falei. Creia e tenha fé no Pai nos momentos difíceis, não é só o problema sei lá, sentimental, mas temos problemas com nossos erros e quando a gente cai na tentação... Véi, é um sentimento de querer arrancar o coração do peito! Só que Deus quando escuta nosso clamor, nosso pedido de socorro, Ele fica feliz porque a gente PROCUROU A ELE, porque a gente RECONHECEU que erramos e que nos ARREPENDEMOS. Uma frase que para mim foi uma lapada das grandes, fora do livro "O penúltimo capítulo" de Clarice Pessato. Ela diz:
"Arrependimento não é remorso, mas mudança de atitude." Clarice Pessato 
Já falei altas de mudança de atitude, mas percebi que eu só falava da boca pra fora, porque depois vascilava, entende? Mas quando deixamos essas palavras CAÍREM EM NOSSO CORAÇÃO, a mudança acontece, porque a gente decide, porque a gente ESCOLHE a santidade, a gente escolhe não vascilar naquilo de novo! A gente escolhe diminuir e Ele crescer em nós. 
Para terminar este post, faço o contive para que você, que está passando por um momento desses, de achar que não é digna(o), que não merece tê-lo como Pai, que tá vascilando sempre no mesmo erro, faça esta oração: 
"Pai, eu sei que errei, eu confesso que pequei e confesso que sou fraca(o) quando me afasto de Ti, que é a minha força. Confesso que preciso da tua ajuda, preciso de Ti! Meu coração clama pelo Senhor, clama pelo teu amor, clama por tua misericórdia, no qual dura para sempre. Me socorre! Ajuda-me a ultrapassar essas tormentas que me fazem esfriar. Eu te amo e já declaro conseguindo passar por todas essas dificuldades, pois tenho fé. Eu escolho a SANTIDADE, eu escolho não vascilar. Em nome de Jesus, amém." 
Seja abençoada(o) e que de hoje em diante, não se deixe levar pela tentação, pois quando você não cair nela, vai ver que sua aproximação com Deus vai se tornar maior. 
Fiquem na paz!








0 comentários

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^