17/11/2015

Li até a página 100 e... | #2 O despertar do Guardião - A Saga da Legião Branca, de Dáfne Freitas

Oooi, gente abençoada! Tudo beleza? Continuando a divulgação do livro da Dáfne, "O despertar do Guardião - A Saga da Legião Branca", cá estou eu para trazer esta tag novamente! Claro, eu estou surtante com este livro e não consigo me conter aqui, então é claro que traria este post para deixar vocês mais curiosos sobre o livro, sobre os personagens e também para surtar com vocês! 
Para você que ainda não conhece esta tag, neste primeiro post com ela aqui no blog (CLIQUE AQUI) tem um resuminho sobre ela, então vai lá! Para não me demorar nesta introdução, vamos logo para o que interessa, sim?!

Li até a página 100 e...


Primeira frase da página 100:
"Apesar de assustador, todos estavam muito curiosos com o animal [...]" 
Sinopse:
No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. 
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca. 
Minha explicação: O livro trata sobre conspirações contra o Trono de Gondorle, planeta criado pela Dáfne; sobre o poder da confiança, amor e amizade.
Inicialmente, sobre o sequestro da Princesa Si e suas duas amigas (que não estavam no plano inicial), no qual se veem diante de momentos de sacrifícios e desespero. Héricles, Nova, Zira, Alexandre e Ambaris precisam fazer de tudo, caso queiram concretizar o que cada um deseja em seu interior. Além das aventuras e lutas que ficarão marcadas na vida de todos!

O que está achando até agora?
Estou achando muito massa! Os personagens tem me feito surtar, principalmente o Nova, que até agora é o meu preferido rsrs Dáfne sabe como nos prender à leitura, e também com as surpresas que já apareceram, vai ser difícil largar o livro antes de saber mais respostas. A leitura está sendo muito prazerosa e me vejo acompanhando todos a cada nova aventura!

O que está achando da personagem principal?

Temos mais de um personagem principal, então vamos por partes:

Héricles: Este aqui é um amor e eu sinto que muita coisa ainda vai envolvê-lo mais para frente. Ele é do tipo que não se deixa influenciar pela opinião dos outros e que não liga se é xingado ou qualquer coisa do tipo. Héricles sabe o que quer e luta por isso, tenho notado que mais da personalidade dele está sendo explorada a cada novo capítulo, o que tem me agradado.

Nova: Novaaaa, amor! Este é o meu queridinho até o momento, óbvio. Não é só pela aparência dele ou por seu jeito ousado e decidido, mas também pelo seu lado - que está sendo desenvolvido - que se importa com todos, principalmente com Zira, sua irmã. Ele tem se mostrado ser um cara muito legal, tanto é que me ganhou, né? Estou amando ver o crescimento dele durante a leitura.

Zira: Esta aqui é a melhor! Zira tem personalidade forte e ela discutindo com Héricles é o muito engraçado Kkkkkk Fiquei rindo aqui enquanto lia. A pegada de humor é também por parte dela ;) Zira é uma mulher forte e que corre atrás do que quer, o que amo na personalidade dela!

Si: A princesa é mais naquela coisa de meiga, de ingênua. Porém, depois de uns acontecimentos, ela tem se tornado mais forte e me surpreendido, devo dizer. Gosto dela também, seu lado ousado de sair surpreendendo os meninos hahaha

Carol: Esta me deixou arretada por conta do seu jeito chato e grosseiro. Mas, agora ela está mais agradável, o crescimento dela durante a leitura tem ajudado nisso!


Bruna: Ela não me agradou de cara, mas agora também está me surpreendendo. Ela é como a razão, pelo menos é o que penso até o momento sobre Bruna.


Dimitri: Este nem vou falar nada, porque com certeza vou querer entrar no livro para socá-lo. Cara, que homem ridículo!

Ambaris: O humor! Sim, o humor dele é ótimo para descontrair a tensão que sentimos enquanto lemos e acho ele muito massa, principalmente por ser estilo nerd!

Alexandre: Ele é muito engraçado! Outro que também está aliviando a tensão ;)

Beto: Irmão de Héricles, mas totalmente o oposto dele! Beto é mais engraçado, é mais da zueira rs Está sendo ótimo conhecê-lo!

Existem outros, mas estes aqui são os principais mesmo! O crescimento dos personagens - menos de Dimitri, que é um babaca sem escrúpulos - tem me agradado bastante :)

Melhor quote até agora:

"Si ouviu o disparo ao mesmo tempo em que sentiu um braço forte segurá-la pela cintura, puxando-a para trás, e duas longas asas se fecharem em sua frente, protegendo-a do tiro que vinha em sua direção" página 84 
Então, meu shipper! Sim, eu estou aguardando para que este casal fiquem juntos, sério mesmo! Estou desconfiando que esses dois ainda tem muita coisa para passarem juntos mais para a frente... Estou na esperança aqui!

Vai continuar lendo?
Com toda certeza! O livro é encantador, os personagens são ótimos e com certeza estou surtando aqui para saber o que vai dar no final. Estes livros te prendem até você terminá-lo em um dia, então é claro que não vou me afastar dele. E ah, quero sangue de alguns personagens, então bora lá saber como será o fim deles rs

Última frase da página:
"Héricles segurou-o pela pequena coleira de metal em seu pescoço, e virou-se para desculpar-se com Nova. [...]"

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado, que tenham ficado curiosos para saber mais e é claro, que vocês pesquisem mais sobre ele! Tenho certeza que vou me surpreender bastante ainda, que vou surtar mais e me desesperar, porque sei que Dáfne vai superar mais ainda as minhas expectativas.
Beijos e até o próximo post sobre este livro e a autora!
Se você ainda não leu o primeiro post desta divulgação, corre AQUI e leia mais.


 Redes sociais da autora:
FACEBOOK - FAN PAGE // INSTAGRAM // TWITTER






18 comentários

  1. Boa Leitura... aguardando O post final ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Muito obrigada ;) logo mais ele chega! Bjs

      Excluir
  2. Acho que já é o segundo blog comentando este livro só nesta última semana... E ambos afirmam que o livro é... E essa capa? Que lindeza!
    Sinto que aumentei minha wishlist... oh lord....!
    um beijo! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi! Este livro é incrível e pode com certeza colocá-lo em sua wishlist! Essa capa é lindaaaa, né?! ❤
      Obrigada por comentar e volte sempre! Bjs

      Excluir
  3. Oie, vi muita coisa boa sobre este livro e confesso que tu só me deixou mais curiosa, vou aguardar a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie! Este livro é incrível, sempre vou dizer isso ❤ que felicidade saber que eu deixei você mais curiosa, adoro isso! Kkkkkkkkk aguarda sim, vai ser bem massa! Bjs

      Excluir
  4. Muito daora a tag, e suas impressões do livro parecem ser as melhores :3 bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Esta tag é bem massa, gosto bastante ❤ aaah, obrigada! Este livro me surpreendeu de várias maneiras. Beeeijos

      Excluir
  5. Q Tag mais legal!!! Ameeeeei!!! Posso carregar a tag pro meu blog???? <3 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beah! Né isso?! Ela é bem descontraída. Oush, faz também! Não precisa me perguntar, mas é preciso usar esta imagem da tag para dar os créditos. Se quiser, pode até visitar o blog criador desta tag e saber mais. Beeeijos

      Excluir
  6. Gente eu sou apaixonada por essa sua tag!!
    Super Criativa Já é a segunda que eu vejo que dá vontade de ler o livro.
    Teu blog é um perigo para os nossos bolsos.
    Quando tiver resenha completa corro aqui pra dar uma olhadinha.
    Até mais

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi, Giu! Kkkkkkkk perigo? Sorry nota sorry ❤
      Essa tag é realmente massa, gosto bastante! Criativa mesmo!
      Tá ok, mas lembre-se que estamos divulgando este livro de outras formas aqui no blog, então dá uma olhadinha também! Bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oooi! Aguarda mesmo que vai estar massa ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    Não conhecia o livro mas achei a capa linda e gostei das suas impressões. Vou esperar a resenha completa sair com ansiedade

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Que bom que conheceu o livro por aqui, Mayara ❤ espera mesmo que vai estar bem massa a resenha! Beijos

      Excluir
  9. Olá, amei o post e sou apaixonada pelo Nova rsrs
    Vou aguardar a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Muito obrigada :3
      Nova é um amor e acho meio impossivel não se apaixonar por ele kkkkkkkk aguarda sim! Bjs

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^