06/11/2015

relacionamento | Ser um bom ímpar!

Oi, gente liindaa! Tudo bem com todos? Hoje o assunto que tratarei é bem legal e que nos faz refletir sobre como estamos levando a nossa vida. Muitas vezes estamos a procura ou esperando alguém que nos faça felizes, quando nós deveríamos estar sendo extremamente felizes sozinhos. Temos a ideia errada de que alguém irá nos completar, quando na verdade apenas complementam e nos deixam M A I S felizes do que já somos.
 Sabe, fico pensando o quanto às vezes desperdiçamos e desvalorizamos o nosso tempo de solteiro, tendo como foco ter alguém, ao invés de aproveitarmos esse momento da melhor forma possível... Você pode me perguntar: "E como faço isso?" 
Bem, quando estamos solteiros somos mais disponíveis para servir ao Senhor, não que quando nos casarmos não iremos ser, porém teremos outras responsabilidades. Convido você a ler 1 Coríntios capítulo 7
No tempo de solteiro devemos servir ao Senhor, dando o melhor de nós para ele e fazendo a vontade de nosso Pai, correr atrás dos nossos objetivos e sonhos, buscar a nossa realização profissional, nos conhecer melhor, termos laços de amizades saudáveis, nos divertir com nossa família, amigos e assim estar aperfeiçoando-se a cada novo dia, sabendo que você é completo em Deus e que a sua felicidade não deve estar em coisas ou pessoas, mas totalmente no Senhor, tendo a certeza que ele tem o melhor para você, porém tudo tem o seu tempo certo para acontecer e que pular etapas é a maior burrice que possas fazer. Temos uma vida  e devemos vivê-la em toda sua plenitude com a cabeça erguida e não abaixada. 
Podemos observar que muitas pessoas acham que está solteiro é uma chatice, um tédio total e desculpe dizer, mas elas estão erradas. O tempo de solteiro é tempo de preparação, treinamento, aperfeiçoamento, crescimento. É o tempo de pegar junto com a visão de Deus para tua vida e voar em direção à ela, não perdendo o foco, mas com os olhos fitos no que que ele tem preparado para você. É tempo de sonhar e realizar, estudar, ver o quanto sua vida pode ser interessante se você parar com a paranoia de ter alguém ao seu lado e dar a devida importância para quem sempre esteve: Deus. 
Valorize o tempo de solteiro e viva-o da melhor forma possível, sabendo que é uma fase, e fase passa. Vai ler um livro na sua varanda e beber um café ou quem sabe sair com sua família para uma pizzaria e dar umas boas gargalhadas. Assistir filmes com os amigos, comendo uma pipoquinha, que tal?! 
Faça o que tu gosta e desfrute desse momento de sua vida. Não precisa de pressa... O tempo de espera pode ser e na verdade é para ser prazeroso, mas isso depende de mim e de você. Que possas parar e refletir um pouco nesse dia, que ninguém pode te fazer feliz, como o Senhor te faz, que ninguém te completará, pois Deus já te faz completa, as pessoas complementam e nos tornam mais felizes. Que tal aprender a desfrutar da sua própria companhia? Busque realizar os seus planos, projetos, sonhos... Busque fazer a vontade de Deus e curta esse período da sua vida sem mais delongas. Quem sabe ser um bom ímpar certamente será um bom par. 
Fiquem na Paz e um beijo no coração de vocês! 




14 comentários

  1. Amei a postagem!!! Tudo muito intenso e verdadeiro.
    O tempo de espera pode ser e na verdade é pra ser prazeroso.... Amei essa frase.
    Lindo o blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz de que a mensagem tenha tocado você e que possamos aproveitar cada fase de nossas vidas, inclusive o tempo maravilhoso de estar solteira! Um beijo.

      Excluir
  2. Amei a postagem, às vezes para ser um bom par temos que ser um bom ímpar (sermos inteiros para nos transbordar ao em vez de esperarmos nos completarmos) amei isso tem muito a ver com o que Clarice Lispector diz. parabéns pelo blogs lindo! Beijos!

    www.clubedolivro15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É de extrema importância sabermos que somos completos, inteiros e viver plenamente cada fase de nossas vidas. Um beijo no seu coração!

      Excluir
  3. Concordo plenamente, flor! Muita gente acha que precisa de alguém para ser feliz, mas antes de procurar alguém para dividir essa felicidade precisamos aprender a ser feliz sozinhos. Ótimo post!! :)

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jéssica! Ser feliz é tão maravilhoso <3 Um beijo e espero ler comentários seus mais vezes!

      Excluir
  4. Bacana, verdade temos que estar bem com nós mesmos acima de qualquer relação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thamires! Muito obrigada pelo seu comentário. :)))

      Excluir
  5. Olá! Lindo post! As vezes pensamos que precisamos de alguém ao lado para ser feliz. Primeirp, temos que ser felizes sozinhos, aprender a nos amar sozinhos, para depois amar alguém.
    beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E é uma super verdade o que você disse. Devemos sempre ter isso em mente. Um beijo no seu coração! :))

      Excluir
  6. Olá gostei muito da postagem e nunca visitei um blog que aborda esse assunto então parabéns pela iniciativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina! Fico feliz de ler o seu comentário. Espero te ver mais vezes <3 Beijoos!

      Excluir
  7. Amei o post.. E seu blog é todo fofo!!!
    bjs.

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! Feliz por ler o seu comentário :))) Apareça mais vezes! Beijos.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^