23/11/2015

vida cristã | Jesus está no barco!

Oi, gente liinda! Tudo bem? Vamos papear um pouco sobre algo importante e que ao decorrer dos dias, da vida, muitas vezes esquecemos ou não valorizamos essa verdade como deveríamos? Você pode estar se perguntando: "Qual verdade?" e digo sem nenhum medo de errar, a verdade é que Jesus está no barco. Sabemos que dificuldades existem, mas elas não podem nos parar e nos fazer desistir, seja de nossos sonhos, metas, objetivos, causa e até mesmo de viver o que o Senhor tem para nós. 
Quando a dificuldade vem, logo nos desanimamos e damos ouvidos ao que nossa alma está gritando, dizendo que não vai dar certo, que é melhor desistir ou até mesmo pessoas se levantam para nos afundar ainda mais. Só que tem um detalhe preciosíssimo no meio de tudo isso... Você não está só, Jesus está no mesmo barco kkkkkkk Fico extremamente feliz ao saber que não estou sozinha para enfrentar as dificuldades que teimam em levantar-se, e você? Meu coração se enche de alegria por saber que nenhuma tempestade vai afundar o meu barco! Porque o maior está dentro dele e o mesmo vai fazer com que o vendaval cesse, que os mares se tranquilizem, pondo fim a tempestade e fazendo com que o meu barco não afunde, mas siga adiante, em rumo a vitória! Vitória essa que é um sonho realizado, uma meta cumprida, um objetivo concretizado, uma causa ganha! Não tema, o Senhor é com você! Nenhuma tempestade vai te fazer parar, ergue a tua cabeça e confia naquele que não deixa o teu barco afundar. Escolhe hoje não focar nas dificuldades e no que elas dizem para você... Decida olhar para aquele que segura a tua mão, olha para ti com todo amor e lhe assegura de que tudo vai ficar bem, porque ele é com você. Ele é com você e por você! 
Eu sei que não estamos livres de problemas... Mas se vivermos focados neles, do que irá adiantar? Se ficarmos vinte e quatro horas meditando neles, do que valerá? Nos sentiremos tristes, desanimados, com aquele sentimento de derrota e não é isso que Deus, o nosso Pai amado, quer para nossas vidas! Ele quer te dar a solução. Porém, como ele poderá dizer-te a solução se você está a meditar no problema? Sabe esse sonho que tanto almejas realizar? Esse objetivo que tanto você se empenha em concretizar? Essa meta que se esforças para cumprir? Acredite, nenhuma dificuldade vai fazer com que teu barco afunde, a menos que você permita isso... Você vai permitir? Vai? Não permita! Aquele que é maior, aquele que é o EU SOU está no barco contigo e ele lhe diz: "Não temas, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus e faço o impossível para que chegues na linha de chegada. Nada vai afundar o teu barco! Confia."
Vamos ver o que a Bíblia diz? Olha aí: 
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. " - Salmo 46: 1-3.
Vamos ler o cinco e o sete também:
"Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã. O Senhor dos Exércitos está conosco; O Deus de Jacó (Que é o nosso Deus) é a nossa torre segura." 
Assim como em Mateus 8: 23-27, quando Jesus acalmou a tempestade e os discípulos ficaram perplexos, o mesmo Jesus que estava no barco com eles, está no seu e no meu barco, por quê temermos? Precisamos ter fé e acreditar que Deus acalmará a tempestade e que estamos em ótimas mãos, sabendo que não existe nada que nos afunde, porque aquele que está em nós é muito maior do que aquele que tenta, apenas tenta nos parar. Mas, nós somos mais que vencedores e pode acreditar que com ele no nosso barco, iremos alcançar tudo aquilo que ele tem para nós! 
Fiquem na Paz e ei, você aí... Não desiste não, tá? Jesus está no barco. 



6 comentários

  1. Amém! Nathaly Dantas... Eu amei o seu post e gosto muito de me deparar com eles aqui no blog.
    Obrigada pelas palavras... "foram para mim", e não desisto... beijos linda, que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mercia! Muito obrigada pelo seu comentário, fico muitíssimo feliz em lê-lo e saber que você tem sido edificada. Não desista mesmo, porque muitas vezes quando pensamos em fazer tal coisa, a vitória está beeem pertinho de nós. Um beijo no seu coração!

      Excluir
  2. Obrigada pelas palavras, também não posso desistir! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Thamiris! Obrigada pelo seu comentário e fico feliz em saber que você não irá desistir e sim continuar navegando em rumo as conquistas que estão preparadas para você. Um beijo!

      Excluir
  3. Olá, acho que ja disse aqui uma vez mas vale repetir não é?
    Parabéns pela iniciativa, acho que receber a palavra de Deus nunca é demais

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Sabrina! Estou amando ler os seus comentários nos posts. Muito obrigada, de verdade! Um grande beijo no seu coração e o que você disse é a pura verdade, a palavra de Deus é maravilhosa <3 Até outros posts.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^