12/12/2015

Semana "O despertar do Guardião" | #6 O vilão

Oooi, gente! Tudo beleza? Sim, vou fazer um pequeno post - evitar spoilers, né? - sobre o vilão do livro "O despertar do Guardião - A saga da Legião Branca", de Dáfne Freitas. Bom, para começar este post, quero convidar todos a lerem as postagens que a gente já fez sobre este livro aqui no blog, no caso das semanas de divulgação. Você pode clicar nestes aquis que colocarei disponíveis pra vocês, então aproveitem e conheçam mais do primeiro livro desta saga! 
Dimitri, o doce - não se iluda - homem que conquistou a confiança do rei e que faria de tudo para agradá-lo, até mesmo jogar o rei contra Héricles, o capitão da Guarda Real, no qual tinha absoluta confiança no mesmo. Dimitri é um rapaz muito bom, de coração puro e que não há maldade em suas ações, muito menos se for em relação a sua noiva, Carol ou a qualquer outra pessoa, ele nunca faria mal nenhum a alguém...
Aaah, vamos cortar essa que tá chato! Dimitri é o típico cara que se acha superior aos outros, que acha que todos merecem estar de joelhos na frente dele e falar o "salve o Rei, lindo e cheiroso, além do dono da razão", e que claro, o egoísmo e narcisismo toma conta daquele ser. Dáfne criou um dos melhores vilões que já conheci, pois vilão - pelo menos para mim - não é aquele que a gente não consegue sentir raiva, mas cara, ele é vilão, então que seja aquele que merece um pouco de raiva, não é? Que a gente imagina entrando no livro e dando uns socos bem dados rsrs Ah, como me imaginei fazendo isto várias vezes!
- Você é um fracasso, François. Não tem coragem para estar na minha posição. Você precisa de mim, porque é um fraco. Você cheira à derrota. 
Já deu para perceber o quanto babaca ele é, certo? Dimitri me irritou muito, me fez ficar desesperada por causa de algumas atitudes dele - o que envolve Carol - e eu sorri com uma certa cena... Bom, não vou mentir e dizer que fiquei triste, claro que não. Achei digno! hahaha Um personagem bem construído, com uma personalidade diferente e que me leva a falar o porquê desta imagem aqui no post. Pois bem, para quem não conhece, este carinha aí na foto é o ator Joaquin Phoenix, que fez papel de um reizinho no filme "Gladiador" - que por sinal indico todos assistirem, porque é muito massa - e que me lembrou muito o Dimitri durante a leitura. O jeito dos dois parece que se juntam e forma uma só pessoa, sabe? Eles se parecem em vários aspectos e se eu pudesse fazer um seriado ou filme deste livro, creio que chamaria o Joaquin para o papel rs
Bom, para evitar spoilers, quero terminar o post dizendo um parabéns lindo para a Dáfne, que arrasou com a criação de cada personagem! 
Espero que tenham curtido esta pequena curiosidade. Não deixem de ler os posts anteriores, hein? Beijos!


7 comentários

  1. Não conhecia essa saga e adorei a foto escolhida. Gladiador!
    Já acrescentei a saga à minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Dev! Né isso? E olha, combinou muito com o personagem, então já tem noção, né? Espero que goste dela! Bjs

      Excluir
  2. Vilão bom é assim, dá raiva mesmo!
    Mas tbm tem bons pqs né
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! Tem personagem que é o "bonzinho", mas que irrita também hahaha
      Beeijos

      Excluir
  3. Adoro quando encontro um vilão assim, que dá vontade de entrar no livro e socar a cara kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Eu fico besta com a capacidade que os escritores tem de nos fazer sentir assim, né?! Eu acho massa hahaha
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá! Ruhh! Nossa, quando li esse livro, o Dimitri me dava raiva ao extremo!! Tinha vontade de esgana-lo rsrsrsr Eu achei ótima a construção do personagem, as características peculiares dele. E Carol? Nossa, o que ela passou na mão dele...Só sei que amei esse livro, beijos!

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^