05/12/2015

Li até a página 100 e... | O primeiro dia - Uma edificante história de espera, de Eliezer Vilela

Oooi, gente abençoada! Olha eu de novo com esta tag bem bacana, e que tem me divertido e divertido vocês, né? Nada como despertar a curiosidade nas pessoas! Nas respostas de hoje, vou falar um pouco sobre este livro do Eliezer Vilela, que temos resenha de um dos seus livros aqui no blog. Você pode clicar AQUI e ler a resenha 
Vamos logo para a tag, não é?!

Li até a página 100 e...


Primeira frase da página 100:
"- Douglas? - ela chamou, atravessando a rua."

Sinopse:
Às vezes, passamos a vida toda tentando descobrir onde é o lugar que o amor se esconde e não nos damos conta que ele é simples. Dessa forma, não é preciso ir ao topo de uma montanha, ou ao fundo do oceano para encontrá-lo. Olhar para o coração de Deus é essencial! Há mistérios no amor que somente quem O inventou pode desvendar... O amor é a música composta por Deus ao olhar para nós... É a paz em meio ao caos... É a volta do que se perdeu... É o sonho que teve vida... É a cura para feridas... É a esperança que nunca morre, embora, algumas vezes perdida, em Deus sempre a encontramos! O amor é simples, doce e perfeito. Ele quebra orgulho, destrói amargura e cobre imperfeições. Esse romance vai entrar em seu coração, como se você o desfrutasse com o Autor do amor.

O que está achando até agora?
Estou achando muito encantador e estou recebendo bastante! Deus está sempre presente a cada novo capítulo, o que me agrada bastante ♡ Ver o crescimento dos personagens, principalmente de Doug (apelido de Douglas), que está desviado, mas que não abandona Deus e que a cada novo passo está experimentando da misericórida dele cada vez mais, além das surpresas do Pai para com ele, é muito massa. Existem alguns pontos que eu não concordo, mas isto deixarei para explicar na resenha, né?! Mas no geral, estou curtindo bastante! 

O que está achando da personagem principal?
Existem dois personagens principais: Vanessa e Douglas. 
Vanessa é uma garota cristã, no qual crê no melhor de Deus para a vida dela, então acompanhamos o período de espera dela. Eu me identifiquei bastante com a Vanessa, principalmente na área senimental. Eu creio que Deus tem o melhor pra gente, por isto eu estou esperando nEle e descansando nEle! E ainda o fato de Vanessa ser bem madura para a idade dela, e também seu lado leitora ♡ Ela é muito forte e sua conexão com Deus é linda.
Douglas é um rapaz que cresceu na igreja, mas que infelizmente se desviou. Fiquei feliz ao saber que ele não abandonou a Deus, mas suas atitudes com toda certeza não agradam o Senhor, então vamos acompanhando o crescimento dele como homem, e ainda, acompanhando sua luta diária contra o desejo de agarrar a Vanessa Kkkkkkk É muito bom ver que mesmo com todo o desejo, ele respeita a Vanessa, ele a ama com todo coração. 

Melhor quote até agora:
"Esperar, às vezes, é difícil. Porém, esperar significa ter esperanças e, acima de tudo, ter fé." 

Vai continuar lendo?
Com toda certeza vou continuar! Quero ver como Douglas vai crescer mais, como ele vai voltar para Jesus, quero saber como vai ser o relacionamento dele com a Vanessa. Muito curiosa aqui! Li estas cem páginas em algumas horas, então já dá para saber o quanto encantada estou, né?! 

Última frase da página:
"- E eu estou totalmente de acordo! - ela disse, colocando uma das mãos sobre o peito."
●●●
Então, é isso aí, gente! Espero que vocês tenham gostado, que tenham ficado curiosos e que claro, pesquisem mais sobre, pois não irão se arrepender. Não esqueçam de ler a resenha do outro livro do Eliezer, que também é uma bênção e um amorzinho! 
Beijos e fiquem bem!









5 comentários

  1. Parece um livro legal, não ando lendo muito histórias de amor.
    Mas valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      É um livro muito edificante mesmo =D Quando você voltar a ler esse gênero, dê uma chance ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ruhh!!
    que capa mais fofa..
    O livro parece muito bom, aguardo resenha completa.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Flávia!
      Não é? Acho bem bonita ^-^
      A resenha já está disponível aqui no blog, okay?!
      Beeijos!

      Excluir
  3. Oie, estava com saudades da Tag rsrsrs
    A estória parece ser ótima e aguardo a resenha completa.

    Beijos^^

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^