16/12/2015

pensamentos da vida | A "Geração Tinder"

Oooi, gente abençoada! Tudo beleza? Estou aqui hoje para compartilhar com vocês um dos melhores textos reflexivos que já li sobre os relacionamentos de hoje em dia - pelo menos em sua maioria, e que ocorre também em namoro cristão, que é o meu foco nesta postagem. 
Um texto que nos traz, infelizmente, um fato que está dominando muitas vidas pelo mundo a fora. Esse texto o encontrei no perfil da querida Luiza Christtal, no qual tem uma conta somente para seus textos e reflexões lá no instagram, que se chamada Textos da Lu (clique AQUI e visite ). Há outros muito legais em sua conta, então não deixa de acessar e curtir bastante, além de seguir e divulgar. Quando encontramos pensamentos tão bons, a vontade é de divulgar pro mundo, né? E foi isto que senti no meu coração. Então... Obrigada Lu, por permitir que eu publicasse seu texto aqui no T&A! Fico muito grata mesmo. Sem mais delongas, vamos para o que interessa...

A "Geração Tinder" nunca vai saber o que é sorrir com os olhos por achar o outro incrível, sem ao menos saber o seu nome direito. Usar 212, levar casaco extra para você, pois ouviu uma única vez que era friorenta. Gravar um pen drive com TODAS as suas músicas favoritas era mais que o suficiente. Era ele!Não vai compreender como pessoas diferentes e fora dos padrões de "seres perfeitos", se apaixonam de verdade. Não vai sentir raiva e felicidade ao mesmo tempo ao jogar Barcelona X Real Madri e ele, de fato, não deixar você ganhar, como o cavelheirismo pede. Porque os dois são competitivos até no video game, mas no final, mesmo perdendo ou ganhando, sempre ganham beijos e sorrisos. Não terá a mínima ideia da frase "você não faria isso aqui" e a pessoa sair te levando de cabeça para baixo no estacionamento e isso te faz rir mais do que qualquer standup da vida. Não terá noção da simplicidade e da beleza de passar um final de semana no sítio da vovó, sem sinal de celular, só amor e carinho para dar e ganhar. Não ganhará toddy quentinho antes de dormir feito por ele, só porque isso te faz bem. Assim como muitas outras coisas. Porque gente de verdade acontece no mundo de verdade. E no mundo da superficialidade ficam: a beleza, felicidade e prazer ilusórios. Onde não cabe a cumplicidade, esta fica com pessoas do mundo de verdade!
Texto de: Luiza Christtal
Ele é curto, mas traz uma mensagem muito bacana e verdadeira. Quantas pessoas não vivem de máscaras e aparências? Quantas pessoas não se deixam "mudar" para poder ser aceita na sociedade que impõe o que é certo e errado? Superficialidade está presente na vida de muitos e até mesmo pessoas que tem a Deus estão se deixando levar neste mundo ilusório. O que adianta sorrir com os lábios e os olhos dizerem ao contrário? O que adianta se entregar a uma vida de mentiras e infelicidade? Temos um Deus que é perfeito e que nos ama tanto, tanto, tanto! Pessoas mendigando amor até mesmo na internet, se deixando mostrar ser uma pessoa que não é para poder adquirir carinho - carinho virtual, só um pouco de atenção, que às vezes também é falsa e enganosa.
Nosso Deus não deixa a gente sozinho, Ele está sempre olhando para nós e querendo o melhor para nossas vidas, principalmente na área sentimental. 
Chega de coisas superficiais, chega de mentiras, de orgulho, de modinhas, de defraudação, de pessoas enganando outras por diversão! Vamos viver o melhor que Deus tem para nós, que é REAL
Viver o seu romance na estação certa, encontrar o amor verdadeiro... Ah, doce sensação que tanto ansiamos! Esperar pode parecer complicado e difícil, mas quando esperamos para os melhores momentos, para os momentos marcantes e felizes... Toda espera vale a pena! E novamente para terminar este post:
  "Porque gente de verdade acontece no mundo de verdade."



8 comentários

  1. Muito legal o post Rute, as vezes pequenos textos podem nos fazer mudar completamente o modo de pensar e até agir.... quem dera o mundo fosse mais rico de pessoas "Verdadeiras".
    bjss linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Mércia! Realmente, e são nestes pequenos textos que a gente abre os olhos e consegue olhar além do natural, né? O modo de pensar, de agir e muito mais! Pode mudar a vida de alguém ♥
      Verdade, o mundo seria bem melhor, seria um mundo com mais respeito!
      Beeeijos e obrigada por sempre visitar a gente! Amamos ler seus comentários.

      Excluir
  2. Com as novas tecnologias perdeu-se muito, mas também se ganhou. Entretanto, o contacto real e as sensações únicas desse contacto, perdem-se por completo e não podem ser substituídas por coisaa virtuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dev! Verdade, você não pode sentir a pele do outro virtualmente, não pode sentir o aconchego do abraço, e muitas outras coisas :/ mesmo que a internet seja uma ótima aliada para fazer amizades e até mesmo manter contato com as pessoas, a vida real nunca será substituída se nós pararmos de dar prioridade para a net.
      Beeeeijos!

      Excluir
  3. Gostei do texto, também acho que as melhores coisas do relacionamento estão nas pequenas coisas, no carinho e companheirismo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi! Justamente, e tá perto das pessoas que amamos é muito massa :D
      Beeeijos!

      Excluir
  4. Seus texto são sempre lindo e tocantes, consegue encontrar as palavras certas...
    Parabéns!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Dri! Aaah, muito obrigada. Fico feliz ao ler os seus comentários, são sempre incentivadores.
      Beeeijos! ❤

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^