16/12/2015

relacionamento | Te aproxima ou afasta?

Oi, gente liinda! Todos bem? Espero que sim. Hoje iremos papear um pouquinho sobre relacionamento. Ihuuu! Let's go!
 Quando nos interessamos por alguém e o sentimento é recíproco, e o casal decide passar um período orando (isso é uma opção, claro. Que para mim é super válida e importante, antes de se iniciar um relacionamento. Se vocês quiserem que eu faça um post sobre isso deixe nos comentários, certo?), é bom ficarmos ligados se a pessoa que escolhemos para iniciar um relacionamento nos aproxima ou nos afasta de Deus, das coisas de Deus, entende? Creio que no período de amizade/oração é de extrema importância você analisar isso com seriedade, sem deixar o sentimento falar mais alto.
É muito importante o Senhor estar completamente envolvido no seu relacionamento. Além da outra pessoa te aproximar do mesmo, você também a aproxima dele. No relacionamento precisamos dar o nosso melhor para que o outro se torne uma pessoa melhor, cresça em todas as áreas da vida dela, avance e vice-versa. Se a pessoa não te aproxima de Deus, não te incentiva a buscar as coisas do Senhor, não te faz ser uma pessoa melhor a cada dia, te arranca mais choros do que sorrisos, é um caso a se pensar, não acha? Você pode até dizer "Mas, isso não importa, ele(a)  tem muitas qualidades, isso é somente um detalhe" Se o rapaz ou a moça te afasta do Senhor (que pelo menos eu acho que é o seu amor maior e tudo para você) e está tudo okay, quem sou eu pra falar algo, não é? Mas, é um caso a refletir, pois ninguém do mundo merece mais o teu amor do que Deus e ele deve ser o teu amor maior, aquele que jamais você largaria, afinal, Deus nunca se afasta de nós... Nós que nos afastamos dele. Pare e reflita sobre. 
É muito bom você sentir o friozinho na barriga, o gelar das mãos, o acelerar do coração e aquele anseio de saber mais sobre a pessoa que despertou algo diferente em você, mas isso não é tudo, até porque não são essas coisas que sustentam o relacionamento. O que realmente sustenta é Deus sendo o centro e quando cada um se aproxima do Senhor mais e mais a relação tende a prosperar, não esquecendo que nós devemos lutar para que o nosso relacionamento dê certo, até porque o Senhor não vai descer do céu e fazer tudo por nós. Temos a Bíblia, o nosso manual de vida! 
Seja sincera(o) com você mesmo. E para quem não se encontra em um relacionamento (assim como eu), aprenda com esse post vindo do coração de Deus para nós e guarde essas palavras para não errar ou inventar alguma desculpa. Eu digo muitas vezes que a nossa geração é muito privilegiada por ter tantas pessoas ensinando de forma sábia sobre vários assuntos de nossas vidas, o que é maravilhoso! Quanto mais perto de Deus você se encontrar, mais perto da pessoa você estará e consequentemente, você a aproximará do Senhor também. 
E aí... Te aproxima ou afasta? Pense nisso com muito carinho. Se te aproxima, glória a Deus! Esse é o caminho mesmo. Mas, se te afasta... É um caso a se pensar, não? E se você por acaso pensar: "Mas... Eu vou ficar solteira(o) e se eu não encontrar ninguém mais?" Cara, sério mesmo, Deus tem sempre o melhor para nós e com você não vai ser diferente, o que não pode é você continuar com alguém que te afaste do teu criador, do teu pai, daquele que deve ser tua prioridade, o amor da tua vida, aquele que te resgatou, que te trouxe para luz. Não estou aqui incentivando você a terminar o seu namoro, só estou te fazendo refletir e se por acaso você não está namorando, mas no período de oração/ amizade, é melhor pensar se realmente quer iniciar um relacionamento mais íntimo com essa pessoa. 
Bem, gente, por hoje é só. Espero que reflitam e guardem essas palavras no coração de vocês, porque elas estão a cada dia  mais sendo enraizadas no meu coração. Se vocês querem dar sugestões de temas podem escrever nos comentários. Fiquem na Paz!
                                                                                                      




4 comentários

  1. Parabéns pelo post... É algo muito importante a se pensar! Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oii, boa noite!!
    Deus, Deus, Deus e Deus! Deus pra lá e Deus pra cá! Muito interessante seu texto. Tenho certeza que muita coisa ruim poderia ter sido evitada se algumas pessoas tivessem pensado dessa forma. Mas infelizmente o século XXI é o século do imediatismo. Queremos uma coisa e queremos agora. As pessoas não têm paciência para parar e ouvir o que Deus quer, essa é a nossa realidade. Muitos não tem deixado Deus ser Deus. Mas enfim. Amei o post. Muito interessante seu ponto de vista, gostei mesmo. Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho que devemos sempre dar o nosso melhor, tratar como queremos ser tratados. Quanto ao afastar, devemos sempre ponderar essas questões e se continuamos fiéis ao que acreditamos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amei o post aliás amo seus posts de reflexão parabéns!

    Beijos^^

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^