14/12/2015

vida cristã | Cuide do seu jardim!

Oi, gente liinda! Vocês estão bem? Finalmente voltei com mais um post, já estava com saudades de compartilhar coisas da parte do Senhor com todos. Então, vamos lá. 
Há momentos que esquecemos um pouco da nossa vida por estarmos "cuidando" da vida dos outros, o que não nos diz respeito, não é mesmo? Às vezes estamos olhando muito para o jardim do próximo e esquecendo de cuidar do nosso jardim, que muitas vezes está com flores murchas, cheio de sujeira, com a grama precisando ser aparada, etc. 

Sabe, devemos cuidar de nossas vidas, regar o nosso jardim, cuidar dele com todo carinho, para que ele floresça. Não seja uma pessoa que observa a vida dos outros, enquanto a própria vida está uma bagunça, precisando de uma limpeza, de uma arrumação. Saiba que quem faz a bagunça somos nós, mas o Espírito Santo está conosco para nos ensinar a arrumar toda a bagunça que fizemos. A decisão é sua de cuidar do seu jardim ou deixá-lo morrer. A decisão é sua de arrumar a bagunça. "E como arrumar a bagunça?", primeiramente passe a olhar para o teu jardim e não ficar olhando o jardim do outro, esse é o primeiro passo. Se concentre na tua vida, ou não basta só a sua? 
Pode ser duro ler essas palavras, mas saiba que eu sou a primeira pessoa que está sendo tratada com esse post, afinal, eu estou o lendo primeiro. Às vezes precisamos de um choque de realidade para acordarmos e corrermos atrás do prejuízo. Não perca oportunidades de colher coisas maravilhosas que o Senhor tem para você por estar encostado na tua cerca olhando o outro colher o que plantou ou por achar que o teu jardim está super em ordem e que não precisa de cuidados. NÃO FAÇA ISSO! Plante no teu jardim, plante! Não perca tempo, por favor. Não é tempo de perder tempo! Plante, colha, regue suas flores, limpe o seu jardim, organize-o, veja o florescer, se apaixone pela tua vida e não pela vida do teu próximo.
 Experimente cuidar do teu jardim com a ajuda do Espírito Santo, é muito delicioso, pois ele dá ideias incríveis. Deus tem sonhos lindos para você. Creio que todos nós temos sonhos, não é ? Como você vai realizá-los ou como Deus vai falar contigo estratégias para realizá-los se estais a bisbilhotar a vida de outra pessoa? Enquanto o Senhor está falando contigo, você está preocupado com o que o outro está fazendo ou deixa de fazer... Como vai ouvi-lo? Não negligencie o teu jardim, achando que o jardim do outro é mais bonito, mais florido ou isso e aquilo. NÃO COMPARE! Se o jardim dele está de tal forma é porque ele está fazendo por onde, não acha? Cuide da sua vida e a viva intensamente! O teu jardim pode ser a coisa mais linda do mundo, mas para isso você precisa trabalhar e se esforçar. Quando estamos focados no cuidado do nosso próprio jardim, esquecemos de "cuidar" do jardim dos outros e isso é maravilhoso, porque se cuidar do nosso já não é tão fácil, imagine cuidar do dos outros? Escolhas geram consequências, certo? Pois bem, escolha hoje cuidar ou continuar cuidando do teu jardim, porque a consequência é vê-lo florido e cheio de vida! 
Fiquem na Paz e que Deus continue cada vez mais abençoando vocês de forma surpreendente, isso e muito mais é o que desejo a vocês, além do jardim de todos estarem cada vez mais floridos e cheios de vida! <3 
                                                                                                                   
                                                              

6 comentários

  1. Não sou crente, mas revi-me muito na ideia geral do teu post. Por vezes estamos tão absorvidos com os outros, que nos esquecemos de nós. Qualquer que seja a crença, a moral do post é um óptimo ensinamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que tenha gostado. Um beijo! :)))

      Excluir
  2. Amém linda... Amo os teus post's.. me fazem um bem enorme quando os leio. Que Deus te abençoe sempre. bjss Nathaly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Mercia! Estava comentando com minha irmã o quanto eu fico feliz de sempre vê você por aqui. Amém, muito obrigada! Um beijo.

      Excluir
  3. Isso mesmo as pessoas que cuidam das suas vidas e fazem a sua parte sã mais felizes! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Muito obrigada pelo seu comentário. :))

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^