31/12/2015

vida cristã | O que você tem plantado?

Oi, gente liinda! Vocês estão bem? Meu último post do ano de 2015 aqui no Blog... Meu coração se enche de alegria e gratidão, por fazer parte do crescimento do Thoughts and Adventures. Que a nossa família cresça cada vez mais, em nome de Jesus! Aproveito este momento para agradecer a todos pelo carinho, por comentar, dar sugestões, acompanhar. Sou muito grata a Deus por tudo, pela palavra aqui lançada e por ele ter alcançado vocês através dos posts.  Então, sem mais delongas, vamos para mais um post? Let's go!
Nós sempre devemos analisar o que estamos plantando, porque bem sabemos que o que se planta, colhe. Vamos ver rapidinho o que a Bíblia, diz? Gálatas 6: 7parteB

"Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." 

Muitas vezes levamos só para a área financeira, mas te digo algo, não é somente em relação a dinheiro, e sim tudo. Você pode perguntar: "Tudo? Como assim?" 
Se você planta amor, você vai colher amor. Se você planta discórdia, você vai colher discórdia. Se você planta paz, você vai colher paz. Se você planta fofoca, você vai colher fofoca e assim por diante. Não se iluda de pensar que não irá colher, porque você vai, cedo ou tarde. Não estou aqui trazendo condenação para a sua vida, apenas te fazendo refletir, para começar o ano de 2016 plantando coisas boas e que seja assim por toda a sua vida. Eu considero algo muito sério esse lance de o que você planta colhe, porque realmente é. Tudo o que planta precisa ser regado, não é verdade? Se você planta falta de perdão e rega isso, em algum momento da sua vida você também colherá falta de perdão e depois não adianta se perguntar o porquê fulano ou sicrano está resistindo em te perdoar. Se por acaso você tem plantado coisas não muito boas, decida hoje não regá-las mais! Tudo é questão de decisão.
Muitas vezes tentamos amenizar ou falar de forma que não cause um impacto muito grande, mas o que é verdadeiro precisa ser dito sem rodeios. 
Um novo ano está para se iniciar e com ele novas oportunidades, novos recomeços, novas escolhas. Que nesse ano de 2016 possamos plantar e regar muito amor, muita paz, muito "Eu te amo", muito abraço, muitas palavras positivas, muita doação, muitos sorrisos, muitos beijos, muito carinho, muita sinceridade e entre outras coisas maravilhosas da vida. Não esquecendo de plantar a Palavra no coração das pessoas que ainda não conhecem a Jesus, essa pessoa tão maravilhosa que transforma nossas vidas, que nos dá o sentido real de viver e nos mostra um caminho de bençãos, que não é muito fácil, mas que com Ele conseguimos vencer. Deixo essa pergunta para você responder com toda sinceridade: O que você tem plantado?
Bem, então é isso gente. Desejo a todos vocês um ano novo inesquecível, cheio de surpresas inesperadas que irão surpreender, realizações, vitórias, conquistas e muita batalha ganha, em nome de Jesus! Um enorme beijo no coração de todos e nos encontramos novamente em 2016 uhuhuuuu <3  




4 comentários

  1. Ola, bem eu não sou cristão, mas eu também acredito que tudo aquilo que plantamos nós colhemos, se plantamos inimizade colhemos inimizades, se plantamos rancor colhemos tristeza, assim como também se plantarmos o perdão colhemos felicidade.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas! Lindo post!
    Que Deus possa nos dar discernimento para as melhores escolhas e que a cada possamos analisar nossos atos, buscando sempre ser melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cheguei um pouco atrasada, mas espero que o teu início de ano tenha sido muito bom! Eu acredito que o que nós fazemos aos outros, irá mais tarde ou mais cedo, se voltar para nós. Karma. Por isso devemos ter sempre em conta os nossos actos e palavras. Bom ano!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não sou cristã, mas independente disso acho que todos deveríamos parar um pouco para refletir sobre sua vida e sobre como melhorá-la. Eu tenho feito minhas próprias plantações. Ajudo sempre que posso (às vezes até quando não posso), estou sempre disposta a conversar, coisas do tipo. Família sempre em primeiro lugar, pois sem eles eu não conseguiria muita coisa. Só tenho a agradecer aos deuses por ter uma viada relativamente boa, mesmo sendo surda, com pouca grana, e tendo abandonado uma carreira. Vida que egue, e segue como dá pra ser... XD
    Espero que seu ano seja ótimo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^