06/01/2016

Livros | Favoritos de 2015

Oooi, gente abençoada! Olha eu de novo por aqui :) Hoje trago o segundo desafio fotográfico #PhotoLiterária do grupo que participo, o IBL. Caso você não tenha visto o desafio anterior, é só clicar aqui e ler sobre o primeiro livro do ano de 2016! Então, este desafio foi bem complicado, pois no ano de 2015, eu li muitos livros bons e que estão na minha lista de favoritos. Porém, como devo escolher só um (acabei escolhendo foi é cinco! Kkkkkk), vai lendo mais para saber...

Os favoritos de 2015 são...


1º lugar: Sentinela (livro 1 da série Crônicas de Táiran
Autora: Thais Lopes
Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.
Este foi primeiro livro que li da Thais, que é um amor de pessoa e mega simpática (e que vive surtando também por algum livro, ou vários). Para mim, este livro estará no topo da lista de favoritos para sempre, porque Sentinela é simplesmente um livro incrível aos extremos! Não sei como a série ainda não é tão reconhecida, pois a qualidade é muito boa (no geral do livro, envolvendo enredo, etc), com toda certeza. Um livro de fantasia, romance, sci-fi; maravilhoso para quem curte, até mesmo para quem não curte, eu recomendo é de toda forma! Não tem como não gostar, apenas isso. E esta capa? Oh, my heavens! Não espero a hora de ter o físico! E ah, para quem não sabe, eu gosto muito de livros que tenham batalhas, lutas, aquela ação massa... E sim, Sentinela tem tudo isso! Thais arrasooou
Ainda não há resenha, mas em breve estará disponível.

 2º lugar: Vigilante (livro 2 da série Crônicas de Táiran)
Autora: Thais Lopes
Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.
E é claro que Vigilante estaria nesta lista, né? Este livro fora lançado recentemente, mas tive a bela oportunidade de lê-lo, de surtar bastante e de ainda poder me surpreender, algo que a Thais gosta de fazer, né mesmo, moça?
Ezi ♥ Novamente eu só tenho a elogiar. Gostei bastante deste segundo livro da série, principalmente da ação (uma das minhas partes favoritas é a "luta" entre Ezi e Zid... Precisei voltar a respirar urgentemente!) e dos diálogos. Também curti o crescimento aos poucos do relacionamento amoroso que ocorre no livro! Gente do céu, preciso me calar (parar os dedinhos!) ou vou acabar surtando aqui Kkkkkk Este livro tá pra sempre também no topo. 
Ainda não há resenha, mas em breve estará disponível.

3º lugar: O Despertar do Guardião (A Saga da Legião Branca, livro 1)
Autora: Dáfne Freitas
Sinopse: No pequeno planeta Gondorle, o capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, vê-se diante de um dilema: manter-se ao lado do rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a princesa a salvo? Salvar o reino parecia o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.
A história se inicia com uma decisão difícil, que reúne, pela pri­meira vez, os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e a confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, em um incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O despertar do guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da lenda da grande Legião Branca.
Este livro me surpreendeu de todas as formas possíveis! Eu não achava que O despertar do Guardião seria deste jeito, mas fui surpreendida da melhor forma. O enredo, os personagens... Nossa, é tudo muito bom neste livro! Só tenho a parabenizar a Dáfne por criar um mundo tão massa. Eu aviso logo que a ação (lutas, sangue!) aqui é total, o que me agradou muuuito! Tanto é que uma das minhas cenas favoritas é onde ocorre uma tortura... Pronto, não digo mais nada. 
Para quem gosta também de fantasia, uma pitada de romance, sci-fi e tal, é uma ótima opção com toda certeza. Confira a RESENHA que está disponível aqui no blog, lá dou as minhas surtadas Kkkkkkk

4º lugar: Os dilemas da "Mulher Maravilha" do séc XXI
Autora: Liliane Raquel Carvalho 
Sinopse: Quando eu era criança, ficava fascinada com os desenhos animados da Mulher Maravilha, porque, além de ter superpoderes, era mulher. Hoje, alguns anos depois, descubro que, assim como várias mulheres, sou uma “mulher maravilha” do século XXI. Não é o máximo? Ter consciência dos nossos poderes nos deixa mais poderosas e mais fortes para continuar uma missão brilhante, que tem vários aspectos. E descobri que o sucesso da empreitada nada mais é que equilibrar vários pratos, ao mesmo tempo, sem sobrecarregar um lado mais que outro. Achou fácil? Então (quem sabe?) somos trapezistas ou garçons natos e nem sabíamos.
Não poderia deixar de destacar este livro incrível, no qual me fez descobrir novas coisas, que me fez crescer! Os dilemas da "Mulher Maravilha" do séc XXI é maravilhoso de diversas formas. A maneira como a Liliane conversa conosco enquanto lemos, as suas doces palavras tão bem colocadas e que nos dá aquele abraço, sabe? É muito lindo. Eu me vi em diversas partes do livro, o que me fez ter mais identificação com a Liliane. Eu recomendo muito a leitura deste livro para todas as mulheres do mundo! Aprender a descobrir quem você realmente é, é essencial nas nossas vidas, e é nesta pegada que o livro segue. Tem RESENHA disponível aqui no blog onde conto mais sobre o que achei, onde eu fall in love again por este livro!

5º lugar: A Torre de Phart Halor (livro 1 da série A Chave dos Mundos
Autor: Zeca Machado
Sinopse (resumida): Uma devastação causada pelo Exército Negro e mercenários, comandados pelo Senhor das Sombras. 
Perseguição, destruição na procura por um recém-nascido.
Uma chave para libertar ou definitivamente aprisionar.
Duas irmãs, um único destino.
Uma grande jornada por respostas.
Amizade, lealdade e justiça.
Reencontro.  

Este livro! Gente, o Zeca me surpreendeu de uma forma... Pois é, o ano passado fui surpreendida muitas, muitas, muitas vezes. A Chave dos Mundos - A torre de Phart Halor é um livro de ficção/fantasia com muita ação, mistério e magia. Eu gostei muito de cada parte deste livro, tanto é que passei semanas surtando por causa dele. Eu não conseguia largá-lo para nada! Zeca foi genial ao criar seu mundo, ainda mais sendo com tanta ação (novamente lembro: batalhas e sangue!), o que eu amei, né gente? Este livro deveria ser lido por todos, apenas. Estou ansiosa para ler o segundo logo, e em breve o terei em mãos! Tem RESENHA disponível no blog, e pode ter certeza que surtei nesta resenha Kkkkkk Vão lá!
Espero que tenham gostado! Amanhã já venho com o outro desafio, então keep an eye! Esses livros são todos nacionais, então bora com a hashtag #euleionacional 
Beeeijos! 






8 comentários

  1. "Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI" parece ser bem divertido! *-*

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Suellen! Que bom vê-la por aqui :)
      E sim, este livro é divertido, reflexivo e nos ensina muito! Recomendo bastante ;D
      Beeeijos!

      Excluir
  2. Sempre bom relembrar as melhore leituras né :)
    Ainda não li nenhum desses, mas as dicas estão anotadas!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeep! Muito bom mesmo, dá vontade de reler todos :3
      Anote mesmo, pois estes livros são ótimos ;)
      Beeeijos!

      Excluir
  3. Oii Rute, super legal o post, parabéns! Acompanhei as tuas postagens sobre O despertar do guardião, e achei o livro muito legal, porém ainda não tive oportunidade de ler. Mas estou querendo muito ler Os dilemas da mulher maravilha do século XXI... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mércia ❤
      Muito obrigada! E agradeço por nos acompanhar nas postagens sobre o livro da Dáfne :D e é mesmo muito legal, você vai ver!
      O livro da Liliane *-* este estará pra sempre na minha lista de favoritos. É ótimo!
      Beeeijos

      Excluir
  4. Olá, eu tive bastante livros favoritos em 2015, e foi muito bom saber os seus, um grande abraço e até mais!

    Diurnos Leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooolá, Jorge! Eu tive outros favoritos também, mas como fora um top 5, aí tive que me desesperar e escolher aqueles que arrasaram com 2015 Kkkkkkk
      Abraço e sucesso!
      Bjs.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^