18/01/2016

pensamentos da vida | Que tal ser legal?

Estava há um tempo com a ideia deste post na minha cabeça, mas acabei adiando por diversos motivos. Só que eu realmente gostaria de levar vocês e até mesmo a mim novamente, a refletir sobre ser legal com as pessoas. Há um tempo conversei com uma amiga sobre este assunto, pois eu não conseguia ser legal, eu não conseguia aturar certas pessoas, então ela me disse algo que me fez refletir muito, muito mesmo...

Às vezes a gente não gosta de uma certa pessoa, talvez seja o jeito dela ou porque ela seja o seu oposto em tudo, vocês não concordam com nada! Porém, nada te impede de ser legal, mesmo que a outra pessoa não dê a mínima, pelo menos você está fazendo sua parte e está sendo educada(o)! Eu me lembro que não conseguia ser legal com algumas pessoas da minha turma no colégio, porque não eram o tipo que eu faria amizade, então eu pensava tanto nisso, que acabei criando um muro entre mim e as pessoas, tanto é que me chamavam de limão e chata Kkkkk Isso porque eu simplesmente ficava estressada quando essas pessoas chegavam perto e eram legais comigo, o que eu não percebia.
Eu estava me fechando tanto, querendo sempre mostrar que eu não queria amizade, que eu acabei perdendo muito tempo de alegria e risadas no colégio (claro que eu tive um ensino fundamental e médio maravilhoso, graças a Deus, mas este pensamento ignorante também fez com que eu não apreciasse estar em grandes grupos conversando e rindo de bobeiras), o que eu só vim perceber depois desta conversa com minha amiga. 
Eu estava triste porque me chamavam de chata e limão. Eu dizia que não ligava, mas eu ligava, tanto é que me fez refletir sobre meu comportamento, e eu percebi que estava sendo desagradável. É o Ó quando se é uma pessoa desagradável.
Então, depois de conversar com minha amiga, eu decidi mudar, decidi começar a me enturmar e ser legal com as pessoas, porque ser legal não indica que você quer intimidade com a mesma, mas que você é um ser agradável e simpático, além de educado. 
Cutest Smile Ever!. If you just don't love the smile, you don't have a soul. Spare a thumb, every comment gets one ;).. emma watson is that one girl you dont wanna just . you wanna take her out to dinner and enjoy a pleasant night on the town while you talk about interesting thin
Você vai ver que estará mais feliz. Ser agradável com as pessoas faz você feliz, porque você percebe o espanto delas quando somos educados e simpáticos, principalmente se você já foi como eu fui, uma pessoa tão seletiva que acaba criando barreiras e estragando a simpatia que você tem.
Seja legal, não deixe que a ignorância (somos leigos quando não entendemos o real significado de ser legal) seja a barreira na sua vida, que seja uma barreira para você rir mais, se envolver mais e até conhecer novas pessoas. Quando somos legais, não quer dizer que vamos começar uma amizade de friends forever com aquela pessoa, mas que você tem educação! Quem não gosta de gente que tem educação?! Eu gosto.
Que tal ser legal? Que tal decidir tornar-se mais agradável com outras pessoas? Que tal sorrir mais e deixar a cara de quem chupou limão de lado? Não estou pedindo para você mudar a sua personalidade de vez, de deixar de ser quem você é, mas educação é essencial na vida de qualquer pessoa. 
Sejamos mais educados e felizes numa sociedade em que o estresse e o desagradável têm estado na vida de muitas pessoas. 
Espero que vocês estejam okay, também que tenham gostado do texto! Beijos e fiquem bem, muito bem :)





7 comentários

  1. Esse texto me fez pensar que devo pedir mais ousadia a Deus para que eu possa fazer amizades com mais facilidade,pq vou te contar timidez é o Ó haha. Talvez por conta algumas pessoas já possam ter tido uma impressão errada sobre mim. Mas enfim, não se cobre tanto! Seja simpática, alegre mas não coloque sobre si o fardo de ter que agradar as pessoas! Bjoos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Joana! Verdade, não coloco não, graças a Deus \o/ eu tenho isto em mente, mas eu sei que não posso agradar todo mundo, é como disse no texto: "Porém, nada te impede de ser legal, mesmo que a outra pessoa não dê a mínima, pelo menos você está fazendo sua parte e está sendo educada(o)!", eu penso assim. Eu estou fazendo minha parte, mas se a pessoa não me responde ou qualquer coisa do tipo, okay Kkkkkk andar em amor pode ser complicado às vezes, mas é importante (preciso melhorar nisso tbm) ❤
      Justamente! Ousadia para poder se " abrir" para novas amizades, não sendo tão seletiva e até mesmo a gente julga os outros sem querer querendo :/ oração é fundamental neste quesito. Porque a coisa é fazer amizade com pessoas que tem os mesmos valores e que te incentive a buscar a Deus e crescer.
      Timidez ainda faz parte de mim, porém, estou melhorando nisso a cada dia, eu creio!
      Obrigada pela sua visita, eu gosto muito :*
      Beeeijos.

      Excluir
  2. Adorei o texto que bom você ter mudado e tão grande o bem que fazemos a nós mesmos quando vemos nossos erros, tenho amigas que até hoje não perceberam a sutileza de ser legal e
    Eu já sempre fui a maluca da escola kkkkkk sempre falei com todos que se mostravam simpáticos ^^ mesmo não fazendo arte do meu grupo e gostando das mesmas coisas . Texto muito bom ^^


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Né? Mudar é bom quando se é para melhor ❤
      E é verdade, reconhecer os nossos erros nos faz buscar a mudança e querer ser melhor, buscar também a ser mais feliz.
      Eu agora estou assim, mesmo se a pessoa não for lá a simpática, pelo menos fui educada Kkkkkk
      Obrigada pela sua visita, linda!
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei o texto, eu era (ainda sou as vezes) assim, não sou de falar muito, muitos me chamam de anti-social, tento ser legal com todos, mas tem vezes que fica um pouco difícil. Estou tentando melhorar um pouco meu jeito de ser, sorrir mais, conversar mais, enfim, ser mais agradável!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Dani!
      Às vezes é bem difícil mesmo, principalmente quando a outra pessoa não é lá a educada, né? Mas fazendo um esforcinho a gente consegue. Vamos pensar no amor, aí eu creio que vamos investir mais em sermos legais. Eu ainda tenho que melhorar, por isto eu tento ao máximo tratar essa área da minha vida.
      Ser mais agradável é incrível, é bom quando vemos a surpresa no rosto dos outros e sentimos a felicidade de ser a diferença.
      Obrigada pela sua visita!
      Beeeijos

      Excluir
  4. Adorei o texto, está demais ! Temos que ser gentil, legal para as pessoas para recebermos a gentileza.
    P.S. Amei os gifs

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^