10/01/2016

relacionamento | Cadê o respeito?

Vejo muitos casos de a garota precisar sempre ser aquela que se guarda, que tem que se dar ao respeito, que tem que abaixar a cabeça e não provocar o rapaz, para que assim, não caiam em tentação. Oras, até parece que este é só o papel das mulheres! Homens também tem que se dar ao respeito, tem que guardar o coração, tem que abaixar a cabeça e perceber que já foram longe demais. Isto não é só papel da mulher! 
Pensei sobre isto a minha vida inteira. Escutei pessoas próximas à mim dizerem que mulher tem que se guardar, mulher tem que se respeitar. Mas, sabe... O homem não é diferente, né? Nós somos ambos filhos de Deus, então é claro que a vontade dele é igual para ambos, como no versículo a seguir:
"23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Falando aqui romanticamente, a área sentimental: quando se diz guardar o coração, também quer dizer para que o homem e a mulher não fiquem se defraudando por aí, se apaixonando por todo mundo que vê na frente por causa da carência. Muitas pessoas tem o pensamento arcaico que só a mulher tem que guardar o coração, mas o homem pode ir lá e namorar quantas quiser, se apaixonar sempre, etc. Claro que não, né? 
Tanto o homem como a mulher precisam respeitar o templo do Espírito Santo, precisam se respeitar, se valorizar. Homens que se acham os "uau" porque dormem ou saem com muitas mulheres em poucos dias... Ahá, que engraçado. Ou até mesmo mulheres que fazem o mesmo e se acham a coisa mais linda do universo. Não estou aqui julgando ou condenando, mas sim dizendo que o papel de valorização e santidade é para ambos. Homens que acham que as mulheres precisam permanecer sempre virgens e eles, bom, eles não precisam, afinal, são homens. Ahá de novo.
Quando Deus diz que é para manter-se puro e viver em santidade, ele não disse aquilo só para as mulheres, viu moço? Mesmo você que já cometeu erros no passado, mas nasceu de novo, não se condene! De forma alguma, quando nascemos de novo, somos uma nova criatura. Arrepender-se dos erros é algo sábio, e quando ocorre o arrependimento verdadeiro, não cometemos o mesmo erro outra vez (e mesmo quando caímos, a escolha de querer mudar é nossa). 
Cadê o respeito entre as mulheres e os homens? Cadê o respeito com seus corpos e com as escolhas? Cadê Deus no centro da vida de vocês? Chega de hipocrisia! A Bíblia é o manual de vida para ambos, para que tanto o homem e a mulher vivam bem, vivam em paz, vivam felizes. Não fiquem pegando versículos aleatórios e tentando argumentar sobre algo, quero ver é o capítulo todo! Que nossa geração possa buscar sempre orientação do Espírito Santo antes de falar qualquer coisa; que nossa geração possa crescer em respeito e amor; que nossa geração seja a geração santa. 
  Vamos nos respeitar, vamos nos valorizar, vamos viver em santidade. Quando vencemos a tentação, vivemos em paz com a gente mesmo, somos mais felizes, eu sei como que é isso, e creio que você também sabe, certo? 
Uma geração de pessoas procurando saber mais da Palavra, buscando a Deus sempre. Vamos deixar a hipocrisia para lá, vamos viver com a Verdade.
Espero que tenham gostado deste texto, pois foi escrito com muita sinceridade. É claro que há minha opinião nos meus textos, mas acima de tudo, eu busco inspiração na Palavra, que é viva e verdadeira. 
Até mais! Fiquem na paz :3 


10 comentários

  1. Olá, Ruth :)

    Como sempre, seus textos me levam à longas reflexões rsrsrs Veja bem, não sou religiosa, e portanto, estou longe da tal santidade que aqui se prega, mas também não sou alguém que não tenha fé em algo ou alguma coisa. Pois bem, tendo esclarecido essa parte, gostaria de dizer que, apesar de concordar com a questão de que deve haver respeito mútuo entre pares, ainda percebo que vivemos numa sociedade hipócrita, em que o machismo impera, forma e transforma geração após geração, e isto ao meu ver é o mais triste que há.
    Sou partidária da ideia de que todos os gêneros devem ser reconhecidos e tratados com equidade, que o respeito deve ser o mesmo para todos, independente de sua classe, credo, cor, sexo, formação, enfim.
    Antes de pensarem em amor romântico, devem pensar em amor humano, esse sim é digno de ser exaltado, o "Amai-vos uns aos outros" não trás em si distinções, é bom lembrar ;)
    Parabéns pelo texto, querida.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Key! Seu comentário é tão reflexivo e uma boa lição, viu?!
      Infelizmente a sociedade continua tendo o pensamento arcaico de que a mulher é aquela que tem que se respeitar, que não pode trabalhar ou mesmo ganhar um salário digno, etc. Não digo que todos pensam assim, mas posso dizer "a maioria" ainda tem esse pensamento, até as próprias mulheres.
      Creio também que para antes amar alguém romanticamente, necessita-se de amor pela pessoa, entende? Amor pelo irmão. Deus diz que é para amar-mos todos, e é mesmo, independente de qualquer coisa, devemos amar em Cristo e respeitar, o que é essencial.
      Muito obrigada por comentar!
      Beeeijos!

      Excluir
  2. ótimo texto, sábias palavras! o respeito e a valorização tem que partir de ambas as partes.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mércia! Muito obrigada pelas suas palavras :3
      Pois é, fico muito "irritada" ao escutar ou mesmo ler coisas do tipo, colocando só a mulher na responsabilidade de tudo ou até mesmo a privando.
      Deus quer o mesmo para tanto o homem quanto a mulher, então vamos orar para que esta sociedade machista possa evoluir para o justo e a verdade!
      Beeeijos

      Excluir
  3. Ooi, tudo bom?

    Amei o texto! O mundo precisa de mais pessoas com esse pensamento :) Já estou seguindo para acompanhar seus pensamentos aqui.

    Beijos,
    My Literary Paradise <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo bem, e com você?!
      Obrigada pela visita :D
      Aaah, fico feliz que tenha gostado do texto :3 Muito obrigada pelas suas palavras, elas aqueceram meu coração, pois é um feedback maravilhoso!
      Beeeijos e obrigada novamente!

      Excluir
  4. Uma das coisas mais difíceis é o relacionamento humano. Ótimo texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos! Obrigada pela visita :)
      Verdade, mas tendo respeito e amor ao próximo, creio que tudo fluiria melhor...
      Muito obrigada!
      Até ;)

      Excluir
  5. Adorei o texto, de fato, mas infelizmente nossa sociedade ainda é machista, espero que essa realidade mude logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Obrigada pela sua visita ;)
      Ah, fico feliz que tenha gostado! Infelizmente a sociedade tem isto como uma "cultura", o que é péssimo. Mas tendo oração e foco, vamos crer que um dia estes pensamentos arcaicos evoluam para o melhor.
      Beeeijos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^