04/01/2016

relacionamento | Não é só no facebook, né?

Oooi, gente abençoada! Tudo beleza? Como foi a virada de vocês? A minha foi uma bênção, graças a Deus! E para começar este novo ano aqui no blog, trago logo na categoria Relacionamento, né?
Depois de ver algo na rede social facebook, me veio o grande desejo de escrever um post relacionado aos tantos casais que adoram colocar o famoso "relacionamento sério" lá nas redes sociais, né? E eu fiquei refletindo sobre isto, sobre este famoso almejar de muitas pessoas ao redor do mundo, que é conhecer alguém, namorar e até antes mesmo de o cara pedir em namoro, já está colocando que tá em relacionamento sério no facebook. Só que me veio um questionamento em relação à essas pessoas que colocam isto nos seus perfis...
Não é só no facebook, né?
Muitas pessoas infelizmente vivem de aparências. Sim, existem muitas pessoas que fingem estar tudo bem, mas na realidade, está uma bagunça internamente. Igualmente quem diz que está em relacionamento sério nas redes sociais, postando fotinhas sorrindo com o tão esperado namorado, mas quando a gente vê na vida real... Eles não estão tão felizes assim, certo? Às vezes estão infelizes, mas por algum motivo nenhum dos dois quer terminar o relacionamento, pode ser até em relação a não querer ficar só, porque "isto é bem pior do que estar infeliz, pelo menos tenho alguém comigo", aham, tem gente que pensa assim. Se eu estou com alguém, isso que importa, não é necessário ser o cara educado, o cara gentil, o cara que demonstra respeito e verdadeiramente me respeita... Não, não é necessário, o que importa é o povo ver que eu estou com alguém, que os amigos do facebook vejam que estou com alguém. Ah, vá!
Deus não quer ver seus filhos infelizes, com alguém que você escolheu te usando e maltratando você. Ele quer ver você feliz, sorridente e que não fique fingindo que seu relacionamento é um mar de rosas para poder impressionar ou até causar inveja nos outros, o que é terrível. Deus é um pai de amor, então é óbvio que quer te ver com aquele que é o melhor dele, que vai te amar como Ele amou a igreja. Ele não quer te ver sofrer! Cuidado com as suas escolhas.
Não é só no facebook, cara! Você não precisa ir tão baixo para poder provar que alguém quer você ou algo do tipo. Coloca lá no teu perfil que está namorando sério, mas na verdade é uma mentira deslavada. O que adianta você ficar dizendo que está sério com alguém, mas na vida real o cara nem te respeita, nem é sincero sobre os seus sentimentos ou vice-versa? Namorar sério é ter as responsabilidades do relacionamento, é ter Deus como centro, é oração, é se manter firme, é tentar fazer dar certo sempre. Namorar sério vai além do que uma simples afirmação nas redes sociais. Namorar é conhecer o caráter, a personalidade, a pessoa. Não adianta nada colocar esta afirmação no teu perfil, mas não leva a sério nada na vida! Imagina um relacionamento.
Por mais pessoas levando a sério na vida real, aprendendo que namoro não é nenhuma coisa boba - como muitos pensam até -, que não é um passatempo. Por mais pessoas levando a sério as responsabilidades; levando Deus a sério! Isto não é brincadeira, gente. Deus é tão misericordioso, que Ele além de não desistir de nós, ele nos ama tanto que nos perdoa quando realmente nos arrependemos. 
Ore, peça a Deus para que te oriente. Não viva uma vida de aparências como tantos outros, seja a diferença entre essas pessoas, sim? Não viva de mostrar para as pessoas que você tem alguém do seu lado ou qualquer coisa desse tipo. Se valorize! Você vale mais do que o que os outros pensam a seu respeito. Aaah, e quem liga?! O que importa é o que Deus pensa de você, apenas. Não brinque de namorar, isto pode magoar um dia e sabe... Quando a gente brinca com fogo, a gente se queima. As consequências talvez não venham no dia seguinte, mas o futuro tá aí. 
Espero que estas palavras tenham tocado o seu coração e que tenham te feito refletir a respeito. Fiquem na paz e beijos!

    

8 comentários

  1. Você disse tudo Ruhh!
    Realmente muitas pessoas vivem de aparências... triste, mas é real.
    Como sempre seu texto foi maravilhoso!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Dri!
      Muito obrigada ❤ Fico feliz que tenha gostado do meu texto.
      Infelizmente isso ocorre muito em nossa sociedade :/ A questão agora é orar e as pessoas decidirem fazer a diferença.
      Beijos!

      Excluir
  2. Verdade.
    Namorar só por status não vai te fazer feliz. Primeiramente, temos que nos amar. Uma hora ou outra, Deus nos ajuda a encontrar alguém que nos faz bem.
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mikaele!
      Não faz mesmo, a sinceridade precisa estar envolvida. Nos amar mesmo, pois como iremos amar se a gente não se ama?!
      E verdade, Deus sabe de todas as coisas e as coisas que ele faz sempre coopera para o nosso bem ❤
      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Realmente isso é verdade, fico muito chateada quando alguns namoros não passam de fachada em redes sociais,isso me deixa completamente abalada.
    Tanta gente querendo amar e ser amado, e as pessoas desvalorizando o que é mais puro. O amor.
    Maravilhoso o texto.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana!
      Nos abala mesmo, porque mostra que muitas pessoas são infelizes, mas para manter as aparências (até por medo mesmo), ficam fingindo uma vida que já não mais tem realmente jeito :/
      Verdade! Mas, primeiro as pessoas precisam conhecer o Amor e se amar, para depois se abrirem para amar os outros.
      Muito obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Não adianta mesmo, viver de aparências.
    Belo texto Ruhh! Parabéns!!
    É sempre bom passar por aqui e ver seus post.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tem gente que acha mais importante exibir a vida numa vitrine né.
    beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^