13/01/2016

relacionamento | Triângulo

Oi, gente liinda! Tudo bem? Chegou mais um post sobre relacionamento uhuhuu Hoje vamos aprender mais sobre um assunto que é hiper importante na vida de um casal, seja de namorados ou casados e para quem está solteiro também, porque conhecimento nunca é de mais. Bora lá conversar?!
 A oração é essencial na vida de qualquer pessoa, concorda? É muito importante você ter uma vida de oração sólida estando solteiro, para que quando venha se relacionar com alguém, não deixe essa prática um pouco de lado. Cada vez que oramos nos aproximamos mais do nosso Pai celestial. Oração é uma conversa com Deus e como é maravilhoso conversar com ele <3 Eu considero super importante antes mesmo de você começar um relacionamento com alguém, orar antes. "E qual a importância disso? Existem casais que não oraram antes de namorar e tudo deu certo." Eu sei, eu sei. Porém, eu vejo que não custa nada passar um tempo em oração juntamente com a pessoa que você escolheu. É importante, porque você vai conhecer mais o outro, além de começarem a crescer juntos em Deus. Apresentar a vida de ambos, o relacionamento ao Senhor, é super válido. Claro que não é obrigado, é uma opção que você pode escolher ou não. Eu considero algo muito interessante.
Creio que desde o início do relacionamento a oração deve estar envolvida e assim permanecer. Quanto mais ambos estão perto de Deus, cada dia vão ficar bem mais próximos um do outro. Um namoro que a base é o Senhor, é um namoro que tem tudo para ser um sucesso, maaaas a responsabilidade de fazer dar certo é do casal, porque tem pessoas que dizem "Se Deus quiser vai dar certo/vai durar/vai ser para sempre" A responsabilidade de fazer dar certo, de fazer ser para sempre não é de Deus não, tá? É sua e da pessoa que você escolher. 
Eu já li numa imagem do facebook o seguinte: Namorar = Namo+orar, algo assim. E achei bem legal a informação que a pessoa que compartilhou quis transmitir. Antes, durante e até o fim é necessário o seu relacionamento ser blindado pelo poder que há na oração. Vocês vão estar crescendo juntos, amadurecendo juntos, blindando essa união, se fortalecendo também, porque sabemos que namoro não é um mar de rosas, o inverno vai chegar, mas a intimidade com Deus irá fazer com que os dois permaneçam firmes, perseverando juntos. Por meio da oração estratégias virão para que você saiba como dirigir o seu relacionamento. Quanto mais você buscar a Deus, mais você saberá como lidar com o outro, amar o outro, etc. Vamos ver rapidamente o que a Bíblia nos diz a respeito de oração? Checa aí:

"Orem continuamente."- 1 Tessalonicenses 5:17 
Claro que não diz para orarmos somente pelo namoro, casamento, mas por N motivos, porém o teu namoro, o teu casamento estão envolvidos nesse "Orem continuamente". Deus quer que o teu relacionamento seja uma benção, mas para isso você precisa fazer a sua parte, assim como a outra pessoa. O Senhor quer dançar com vocês a melodia da história de amor que ele está escrevendo juntamente com ambos. O envolva a cada novo dia em teu relacionamento, e que os solteiros possam aprender para não começarem tudo errado. Eu aprendo tanto, tanto com o Senhor através da Palavra, de pessoas. Deus é muito bom e Ele quer que vivamos o melhor dele, estando solteiro, namorando ou casado. Que possamos desenvolver uma vida de oração sólida e intensa, cheia de amor. O Senhor ama quando conversamos com ele, pedimos a opinião dele sobre o que queremos fazer, seja em relação a qualquer coisa. Muitas vezes pensamos "Mas, Deus vai querer saber disso? É algo tão bobo." Porém, eu te digo que Deus quer sim saber da coisa mais boba, que você considera tão sem importância. Ele se interessa pelas tuas coisas, se interessa por você, se importa, ele te ama. 
Tradução:
Fórmula para um relacionamento saudável 
Se ambos trabalham para estar perto de Deus, então vocês vão automaticamente começar a crescerem juntos.

Espero que vocês tenham compreendido, e que a oração faça parte da sua vida de solteiro, do seu namoro e casamento. A oração fortalece os laços, te aproxima mais de Deus, te faz chegar a lugares altos, te torna cada vez mais sensível a voz do Espírito Santo, te faz conhecer mais a Deus, faz com que a presença do Senhor cresça dentro de ti. 
Fiquem na Paz e orem continuamente! 

13 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Deve te confessar que não acredito que apenar orar seja importante na relação. Discordo disso.
    Acredito que a confiança, determinação e respeito acima de tudo faz com que um relacionamento dure.
    O poder da oração é algo muito particular de cada pessoa. Eu por exemplo gosto de fazer minhas orações de manhã e pedir que meu dia, as pessoas ao meu redor fiquem bem.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada por comentar. Sim, concordo que existem outros ingredientes para um relacionamento ser duradouro. Mas, o que quis tratar no post foi sobre esse ingrediente precioso que é a oração. Beijos! :))

      Excluir
  2. Oi Nathaly! Eu estou com a Helena, quando oro, peço que Deus me proteja e proteja meus familiares e amigos, para que tenhamos um dia bom, uma semana de paz. Claro que, estando bem consigo mesmo, tudo fica mais fácil para quando alguém novo entra na nossa vida, para quando um novo relacionamento acontece. Eu acredito nisso. ^^
    Abraços, Bia.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Acredito que um relacionamento vai além da oração. Ela é importante sim, mas também é necessário amor, dedicação, carinho, atenção, cuidado, entre outras coisas.
    Também acho que para algo dar certo é necessário que a gente esteja bem consigo mesmo. Isso é o fundamental.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Saudações literárias! Gostei muito do post, você colocou todos os ingredientes básicos para um relacionamento saudável. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Acho que esse tema é um pouco delicado... Porque nem todo mundo concorda né? Mas é sempre ótimo abrir essas discussões. Acho que a oração nada mais é do que uma conversa que você deve fazer para todas as areas de sua vida. Acredito que tudo sempre vai dar certo a partir do momento que estamos cuidando dela.
    Acho também que antes de qualquer coisa, para ter um relacionamento saúdavel, é necessario ser sincero e sempre conversar, respeitar e apoiar o parceiro.

    Adorei ver a Hanna e o Caleb no gif <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Acredito no poder da oração... e Deus disse quando uma ou mais pessoas se unem para orar a mim, estarei presente e com certeza ele estará, mas Deus também fala orai e viagiai, porque a oração é importante sim, mas as suas ações com o outro e vice-versa, também é de extrema importância afinal de contas... orar e não fazer nada para que as coisas andem não irá por um caminho bom... porque Deus quer que você seja feliz, então você ora e ele te ouvirá e te abençoará, mas você tem que trabalhar seus sentimentos e suas ações aqui na terra para que tudo ande em comunhão, porque namoro e casamento geralmente é uma parceria dos dois... é companheirismo, dedicação, entrega e etc... gostei muito da postagem.... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Carinho, respeito, amizade e amor contam muito para um relacionamento dar certo! Mas, acredito que a dedicação e a vontade de ficarem juntos também são ingredientes importantes para que os sentimentos permaneçam e o relacionamento realmente dure. A oração é algo muito particular e acredito que, se fizer bem para um dos envolvidos, fará bem para o relacionamento como um todo. Só acho que a oração deve partir de cada um, jamais forçada! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que oração é algo do particular de cada pessoa não? Entendo sua opinião e seu ponto de vista, acho que aqueles que são temente a Deus deve-se ter ele sempre presente em nossas vidas, mas acho que em uma relação a confiança o respeito é a base de tudo também. :)

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mathaly, sua linda, tudo bem
    Que mensagem mais linda!!! Estava discutindo isso outro dia no trabalho, todos os dias só ouvimos coisas ruins das pessoas, nos noticiários, é tão bom quando alguém vem com uma mensagem positiva e construtiva. Não sabe como fico feliz ao ouvir isso, pois acredito que a oração tem poder e pode mudar vidas!!! Que hoje o dia seja bom para todos nós!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila! Tudo ótimo, graças a Deus. Fico muito feliz em ler o seu comentário, muito obrigada! <3

      Excluir
  10. Oi flor. Achei muito bacana sua postagem. Eu concordo com você, que quanto mais perto de Deus nosso relacionamento é melhor.
    Fiquei encantada com seu blog.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rachel! Muito obrigada. Fico feliz em ler o seu comentário. Beijooos! <3

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^