15/01/2016

vida cristã | Aquieta-te

Oi, gente liinda! Tudo bem? Hoje vamos ter uma conversa bem legal, sobre um assunto que me toca profundamente e que o Senhor tem tratado muito comigo de uns dias pra cá. Vamos começar?! Continua lendo ;) 
Muitas vezes pressões vem, ansiedade bate na sua porta, problemas surgem, tudo parece desmoronar, você não consegue mais ver o colorido de Deus na sua vida, porque você foca a sua atenção no quadro preto e branco tenebroso que o diabo tem colocado em sua frente. Quando estamos passando por isso é porque não estamos com os nossos olhos fitos naquele que tem a solução, naquele que nos diz para descansarmos, para confiar, para erguer a cabeça, para esperar... O nosso Pai Celestial. 
Deus é tão, mais tão lindo, que não tem como não se apaixonar por ele todos os dias. Em vários momentos nós ouvimos o que a nossa alma grita e não paramos para ouvir o que Deus quer nos dizer. Um turbilhão de emoções querendo nos consumir e fazer com que saiamos do que o Senhor tem para nossas vidas. Quanto mais você se concentra no problema, mais ele vai crescer e parecer maior, mas aquele que mora em você é BEM MAIOR do que qualquer problema! Às vezes estamos tão inquietos, agitados, com uma tempestade ocorrendo dentro de nós que não paramos para o ouvir ou não discernimos a  voz do Senhor, porque estamos prestando atenção em muitas outras, dizendo: "Você não vai conseguir resolver."; "Olha, já era."; "Desiste, você está só."; e ficamos dando ouvidos para mentiras e por um momento até esquecemos que Deus é maior do que tudo isso. Precisamos silenciar e ouvir a voz dele nos dizendo: Aquieta-te! Eu estou aqui. Eu luto com você, por você. Eu estou em ti, somos um! 
Vamos ver o que a Bíblia nos diz? Checa aí:

 "Aquieta-vos e sabeis que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra." - Salmos 46:10 

Tranquiliza esse coração. Aquieta essa alma que tanto grita. Descansa nos braços de amor do Senhor. Confia naquele que te ama e cuida de você todos os dias. Ergue essa cabeça e foca no teu Pai Celestial que não falha e é fiel. 
Não foque no problema e sim na solução. As dificuldades nos aperfeiçoam, nos fazem crescer em fé. Em muitos momentos vemos o problema como algo terrível e sofreeeemos, nos angustiamos e a vida vai se tornando sem graça aos poucos, mas decida olhar com outros olhos e faça as dificuldades de trampolim para você ir bem mais longe, voar bem mais alto e avançar em Deus. Você pode dizer: "Ah, é muito fácil falar. Você não está passando pelo que eu estou!" Sim, não estou. Eu também passo por dificuldades, assim como qualquer outra pessoa, mas não deixo que os problemas tirem a beleza da vida. 
Aquieta-te e deixa Deus ser Deus! Não é na nossa força, é na dele! Confia! Somos mais que vencedores em Cristo! Mande sua alma calar a boca e ouça a voz do Senhor! Silencie. 
Deus é com você, não temas. 
Confia. 
Fiquem na paz, amo vocês em Cristo! <3 







6 comentários

  1. Oi Nathaly... Eu estava precisando ouvir (ler) cada palavra escrita por você neste post.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mercia! Glória a Deus! Fico feliz em ler o seu comentário. <3 Ei, você é uma mulher forte, nunca esqueça disso. Deus é com você. Um beijo!

      Excluir
  2. Belas palavras! Muito importante lembrar isso sempre :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, Thamiris! Que essas verdades sempre estejam em nossos corações. Um beijo! :)))

      Excluir
  3. Não importa a religião que carregamos, palavras que vêm do coração sempre nos farão bem! Foi um texto muito bem aproveitado, suas palavras tocaram fundo. Agradeço.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, Nuccia! Fico muito feliz em te ver por aqui. Beijos no coração <3

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^