25/01/2016

vida cristã | Você está andando ou correndo?

Oi, gente liinda! Tudo bem? Vamos para mais um post? Continua lendo <3 
Eu estava pensando sobre o que eu poderia compartilhar aqui com vocês, e nada melhor do que falar sobre o que estou aprendendo e sendo tratada. Que você possa ser edificado(a) e parar para refletir.  

Em vários momentos de nossas vidas não paramos muito para pensar sobre isso, e algumas pessoas nunca pararam para se fazer tal pergunta, tipo eu há um tempo atrás. Eu nunca tinha parado para refletir sobre isso, mas o Senhor, como o Pai bom que Ele é, me levou a assistir uma ministração que despertou-me completamente. Vou fazer essa pergunta para você, responda com toda sinceridade, não minta para si mesmo: "Você está andando com Deus ou apenas correndo para Ele?" Pois é... Quando ouvi essa pergunta, chegou luz! Você pode andar com Deus e deixar de andar, sabia? Agora realmente começará a nossa conversa ihuuu 
Ao longo da nossa caminhada Cristã, existem muitos desafios, não é verdade? Sabe aquele momento que você está passando por uma mó barra e tudo parece desmoronar, mas você permanece firme, com a fé intacta e a cabeça erguida sem se entregar às dificuldades? Esse é um dos sinais de que você está andando com Deus. Ter intimidade com o Pai é andar com Ele. 
Mas sabe quando tudo parece dar errado, aí você desiste de lutar e joga as coisas para o alto, mas percebe que sem Deus piora mais ainda? Então, você cai em si e até pergunta: "Pai, onde está você?" Esse é um sinal que você correu para Ele, porque viu que sozinho não dá de jeito nenhum. Parece confuso? Mas, não é não. Bora aos pouquinhos, okay? 
Tem vezes que paramos e deixamos Deus ao longo do caminho. 
"Ai, estou tão cansado(a) Pai, pode ir andando, vou parar um pouquinho aqui." Aí, você pensa que Deus te esqueceu... Só que Ele não esquece, pelo contrário, quando você se perde dele, por deixar Ele ir enquanto você parou porque estava cansado(a) demais, Ele está te chamando e não vê a hora de você encontrá-lo novamente. 
Eu estava com minha intimidade com Deus maravilhosa, firme e tal, aí teve um período que eu fui parando de ler a Bíblia com a intensidade de antes, parei de conversar com Ele como antes (a gente sabe quando a nossa oração é aquela oração vazia, sem entrega). Eu percebi que os meus dias não estavam os mesmos... Algo não estava certo e realmente não estava Kkkkk Deus é tão misericordioso e a graça dEle realmente basta. 
Depois que eu assisti essa ministração, a ficha caiu, naquele tempo que minha intimidade não estava tão mais firme assim, eu tinha parado de andar com Ele, o deixei ir.... Por isso tudo tava tão diferente e o colorido dos meus dias não estavam os mesmos. Eu não estava. Mesmo sem perceber no momento, eu estava com uma tamanha saudade do meu Pai Celestial. Mas, faz um tempo que o encontrei novamente e como foi gostoso o nosso abraço, Ele também estava com saudades de mim, das minhas conversas com Ele. Agora que estou segurando a mão dele, não a solto nunca mais. 
Não deixa de andar com Deus não. E se você deixar de andar, corra para Ele de novo, mas veja se não se perde mais! Segura na mão dele e não larga! E saiba que não é porque você está indo para a igreja que isso quer dizer que você está andando com Ele, até porque intimidade é no dia a dia. Deixa eu ler com vocês rapidinho o que a Bíblia diz: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve." - Mateus 11: 28-30 

Quando andamos com o Senhor, experimentamos isso. Quando andamos com Ele, experimentamos descanso e enfrentamos as coisas de forma suave e leve, levamos uma vida assim (não estou dizendo que não existirá dificuldades ou desafios, mas que o andar com Ele nos faz mais fortes, seguros, perseverantes!). Você está experimentando disso? Se não estiver é bom parar agora e pensar se realmente você tem andado com Ele ou se apenas você anda correndo para Ele. O Senhor, quando você larga a mão dele, quer que você corra para Ele com toda intensidade, mas Ele não quer que você o largue nunca, nunquinha. Ei, se você não está andando com o Pai, corre, corre, corre, não perde tempo, corre! Ele é Pai e sente a tua falta. E você que está andando com Ele, não o larga jamais, não desgruda, gruda é mais! 
Fiquem na Paz! 






3 comentários

  1. Que lindo Ruhh, realmente ao longo da caminhada, diante dos problemas ou as vezes mesmo diante das conquistas quando nos damos conta deixamos Deus de lado. Esquecemos ele no caminho como José e Maria Lucas 2:41-46 que estavam indo cultuar em Jerusalém e o perderam no meio da caminhada. De fato isso é uma realidade. Tem muita gente que perde Jesus mesmo indo cultuar em Jerusalém, nos nossos dias, tem gente que se perde ainda assim estando trabalhando na Igreja, mas sem nenhuma intimidade com Deus. Pessoas que conhecem tanto da missão, e tão pouco do relacionamento. Tenho para mim, que Deus não quer nosso trabalho, ele nos quer antes de tudo.

    Ainda bem que quando o procuramos ele vem ao nosso encontra. E enquanto procuramos por ele somos encontrados pelo seu amor indescritível. Que blog lindo Ruhh, meu devocional foi aqui hoje!

    Um beijo grande, Andy
    andyverissimo.blogspot.com.br
    Blog do Veríssimo #MeninosTambemAmam

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathaly, tudo bom?
    Já disse que você escreve divinamente bem? Parabéns que você sempre continue escrevendo esses textos maravilhosos e inspiradores.
    Acho que este texto deveria ser espalhado para todas as pessoas, pois se ve hoje em dia tantas pessoas que só se lembram de Deus na hora do aperto, se esquecem que ele sempre esteve lá.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!Estou bem, graças a Deus. Muito obrigada, Aline! Tudo é para a honra e glória dele. :)) Fico muito feliz por você ter comentado <3 O que você disse é verdade.Infelizmente muitas pessoas só lembram do Pai quando estão precisando de algo. Um beijo!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^