14/02/2016

Curiosidades | Então... É universitária

Então... Pois é, universitária, que aventura! Como eu poderia imaginar? Como eu poderia saber que Deus mesclaria o meu chamado com meu curso? Como poderia saber que Ele estava a dizer "Filha, tenho algo melhor para sua vida! Acalma-te, fica quietinha e espera acontecer." quando eu estava com foco somente no que as pessoas diziam que era o melhor porque tal faculdade tem nome no mercado? Ainda nem acredito que estou nesta nova etapa da minha vida, e com apenas 16 anos! Glória a Deus por todas as surpresas que Ele prepara para nós, não é? Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe o que é melhor e vai além, muito além mesmo.
E vocês, gente abençoada?! Tudo beleza? Eu venho neste post papear um pouco sobre como está sendo realizar este sonho, no qual está apenas no começo de uma incrível e abençoada jornada no mundo universitário!
Eu sempre tive a ideia de que você chegar a entrar numa faculdade, seria um sonho. Ora, ainda é! Ter a oportunidade de me formar, de ter um ensino superior, de cursar o que queima em meu coração, de aprender o que eu realmente gosto, de poder ter a oportunidade e ser uma das meninas que se formaram na família toda, de poder trazer orgulho para meus pais, de poder cursar algo que está mesclado com meu chamado. Tudo isso é um sonho que, graças a Deus e pela vida do meu pai, está sendo realizado. Muitas coisas ainda virão, mas eu estou declarando que tudo será uma bênção e que superará minhas expectativas.
Eu tenho insegurança, eu tenho receio de não atingir realmente os meus objetivos... Porém, eu sei que Deus é comigo e que Ele me ajuda, que Ele me ama.
Eu nunca sonhei na vida que estaria entrando numa faculdade aos 16 anos, que estaria - tão cedo - realizando um dos meus maiores sonhos. Deus é perfeito demais, cara! É tudo tão novo, é tudo tão massa... E toda vez que falo sobre esse assunto, é como se um fósforo fosse aceso em meu coração. É tanta emoção, é tanta paixão.
Eu achava que uma federal seria o ideal, mas então Deus colocou minha professora de Inglês, Giselda (que sempre me lembrarei dela também, assim como minha professora  - da sétima série - que me incentivou a aprender inglês antes mesmo de eu saber que queria ser tradutora, - se não me falha a memória - Rosemary) para falar-me sobre uma faculdade privada que ela conhecia, e olhe então... Estou encantada! Algo que sempre levarei na mente é:
Não é a faculdade que faz o profissional, mas sim você, com todo seu esforço e dedicação. Você é capaz.
Vou sempre levar mesmo isso comigo, pois muita gente acaba se frustrando e deixando o sonho ir embora pelo pensamento de que só por ser uma federal você se tornará um bom (uma boa) profissional. Engana-se quem pensa assim, somente. Claro que é bom, porque você estuda "de graça" (dinheiro nas xérox, etc), mas há muitas coisas que precisam ser analisadas. Uma das coisas que analisei fora: eu estou segura? Porque bem, não é querendo botar terror ou mesmo qualquer outra coisa, mas a federal aqui da minha cidade está um caos.
O importante é sentir paz no lugar, é se esforçar, é dedicar-se, é saber que é capaz, é ter Deus contigo a cada instante, colocando-o em cada escolha. Ele sabe o melhor para nós, e eu bem tenho experimentado isso na minha vida.
 São tantas as coisas para conversar, mas com o tempo, trago mais postagens desse tipo aqui no blog, já que o mesmo é pessoal e eu gosto de poder compartilhar este detalhe na minha vida, esta alegria e bênção.
Que vocês, formados ou não, saibam que Deus é um Deus de surpresas incríveis e só espere, confie e entregue nas mãos dele, porque Ele sabe mesmo o que faz :)
Fiquem na paz!

12 comentários

  1. Parabéns :D
    Que Deus te abençoe muito nessa nova fase :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lucas!
      Amém ❤ Obrigada pelo comentário ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Suany ❤
      Muito obrigada, minha amiga!
      Beeijos

      Excluir
  3. Você tem 16 anos? Pensava que era um pouquinho mais velha hehehehe... que massa começar a facul tão cedo e consequentemente terminar cedo! Que Deus te abençoe muito nessa jornada e vc seja luz por lá! E por falar nisso, de qual cidade você é?
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Arlene!
      Kkkkkk A maioria das pessoas acham isso, que sou mais velha :)
      Pois é, eu dou graças a Deus, porque vou poder aproveitar mais depois de formada, aproveitar no caso de explorar a minha profissão. Amém, eu creio!
      Eu sou de Recife :D
      Beeeijos

      Excluir
  4. Parabéns, faculdade é algo maravilhoso, tenho certeza que vai se apaixonar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Muito obrigada :3
      Mesmo que seja "pesado", eu estou crendo que tudo dará certo! E já estou apaixonada Kkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  5. Parabéns Ruh! Que venha muitas realizações nesta nova etapa da sua vida. E nossa, não sabia que você tinha apenas 16 anos rsrs. Então mais um parabéns, por iniciar a faculdade mais cedo.

    Bjux e muito sucesso.
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Aline!
      Muito obrigada, linda. Eu fico tão feliz por ler este seu comentário, no qual eu sei que fora escrito com carinho. Sério que não sabia ainda? Kkkkk
      Obrigada!
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá Ruh, amei conhecer o seu blog, ele é lindo e além de tudo o conteúdo é maravilhoso, não poderia sair daqui sem antes comentar e dizer que fiquei feliz junto com você nesse post, mesmo sem te conhecer AINDA rsrs.

    Bom, espero que essa nova etapa da sua vida seja movida de grandes conquistas e oportunidades totalmente guiadas pelo Senhor. Agarra essa oportunidade de Deus com unhas e dentes rs.

    Beeijão linda.
    http://heeythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thaís!
      Ah, muito obrigada ❤ Eu também amei conhecer seu blog, além de saber que o conteúdo é uma bênção! Ainda vou tirar tempo para poder ler seus posts com calma e comentar :3
      Muito obrigada, fico bem feliz mesmo pelo apoio e pelas palavras de encorajamento. E eu agarro mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^