28/02/2016

relacionamento | É a sua escolha

photo via http://images.huffingtonpost.com
Existem pessoas que acreditam em destino, porém, eu creio que não há destino certo quando temos o poder da escolha, poder no qual fora o próprio Deus que nos deu. Lembro-me de ficar pensando sobre isso, apenas refletindo sobre algumas afirmativas que já li por aí, no estilo de "É o destino! Eu orei e ele apareceu!" ou "É resposta de Deus! É o destino querendo nos juntar também!" 
Há várias coisas a serem tratadas quando se fala de escolhas, a primeira delas é você distinguir a escolha da resposta de Deus para sua vida.
Quando oramos, nós apresentados a Deus o nosso coração, deixando claro que não queremos mais sofrer e que nós iremos esperar pelo melhor dele. Porém, quando aparece um rapaz na sua frente (não necessariamente você, vamos usar o exemplo de uma garota desesperada, okay?), que seja atencioso (porém, existem coisas que não são agradáveis, mas pela cegueira ou desespero, você não enxerga), não espera um segundo, já está achando que é de Deus e que é a resposta da sua oração. 
Calma aí, não é assim que funciona! Sabemos que o inimigo é sujo e nos ataca no que estamos fracas. Se você está carente/desesperada, você precisa entender uma coisa: existem rapazes que só aparecem na sua vida para te tentar e te levar à um pensamento errôneo sobre a resposta de Deus. 
Pois é, não sabia? Ah, o rapaz é bonito (não sabe nem o que é Gênesis)! Ah, o rapaz tá me dando atenção, mas não é cristão. Ah, o rapaz gosta de mim, mas às vezes é agressivo. Deus é um Deus misericordioso, ele nos ama e só quer nosso melhor. Ele não vai responder a tua oração marcando teu encontro com um cara desse tipo. Recebe a revelação, irmã! Deus não vai marcar encontro (não é do perfil dele, sabe?) com um rapaz que nem filho dele é! Pois como sabemos, somos novas criaturas, somos filhas dele a partir do momento que o aceitamos em nosso coração. Além deste versículo que muitos usam e que nós conhecemos muito bem:
14. Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 CORÍNTIOS 6 
Agora, se você continua no desespero e não quer perder o boy, aí chegamos na parte da escolha. Vamos ver no dicionário o significado dessa palavra tão poderosa:
1. ato ou efeito de escolher; seleção
2. possibilidade de selecionar uma coisa entre duas ou mais; opção
3. aquilo ou aquele que se selecionou ou elegeu; preferência
4. capacidade de avaliar corretamente; discernimento; bom gosto (via: www)
Ou seja, é a sua opção. Se você decide escolher o cara só pela aparência (ignorando aqueles defeitos que você sabe que não vai suportar); escolher o cara que não tá nem aí para Deus, mas porque ele tem carro você o quer; escolher o cara que é fingido, na frente da sua família é um amor e pelas costas vira um sapo... Lembre-se que a escolha fora sua.
Escolher é saber o que é melhor para você, mas se você acha que o que você quer (também há a questão da intenção do coração) é o melhor para sua vida, ok. Pare de ler este post e continue a fazer suas escolhas ignorando a Deus completamente, sem perguntar para Ele o que ele acha sobre o assunto.
O poder da escolha pode mudar vidas. A sua escolha pode mudar a sua vida, sua escolha baseada no que Deus quer para sua vida. Escolher não é uma tarefa fácil, mas se você segurar na mão de Deus e deixar-se escutar a voz do Espírito Santo, pode ter certeza que você saberá o melhor caminho a seguir, saberá que colherá bons frutos como consequência dessa escolha.
Não vamos focar em aparência externa somente (sim, porque precisamos nos atrair fisicamente pela pessoa, mas isto não é tudo, precisamos nos atrair pelo conteúdo dela, pelo amor dela por Cristo), ou no que o rapaz tem só a oferecer materialmente. Vamos fazer escolhas baseadas na vontade de Deus, porque não adianta você ficar fugindo ou inventando desculpas para escolher o caminho que te levará à perdição, um dia a ficha cai, só não deixa para abrir os olhos quando for tarde demais.   

14 comentários

  1. Não sei se é somente eu, mas em todas as áreas da minha vida eu tenho uma certa dificuldade em fazer escolhas, eu penso muito nas consequências, sejam elas boas ou ruins, e muitas vezes eu tenho o problema de ficar esperando Jesus descer do Céu para mim dizer o que devo fazer KKKKK' . E em questão de relacionamentos, NOSSA! Eu tento ser o mais cautelosa possível rs, porque afinal de contas nós garotas cristãs buscamos um marido pra vida toda, e não uma coleção de decepções. Além disso, Deus tem um grande interesse em nossos relacionamentos. Se fazemos uma má escolha, Deus também se entristece conosco, pois ele é o nosso Pai, e quer nos ver bem.

    Por isso eu considero tão importante orar, ja tive algumas experiências de estar orando com alguém, e mesmo diante da ansiedade de um futuro relacionamento, sempre que eu ia orar, Deus ia me falando e mostrando coisas que eu não sabia sobre a pessoa.

    Apesar da gente ter a liberdade de escolha, se pedirmos a Deus uma opinião, com certeza ele vai nos dar. Por isso que ELE é tão liindo ♥

    Amei o Post♥
    Beeeijos ♥
    http://heeythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, sua linda! Fico tão feliz em ler seus comentários aqui no blog ♥
      Não, você não está só Kkkkkk Eu às vezes também passo por este momento, no qual eu fico indecisa, como se estivesse, realmente, esperando Jesus descer do céu e dar um tapinha na minha testa, para ver se a lâmpada acende Kkkkkkk
      Pois é, e é necessário ter cuidado em relação de como escolher e agir, pois não queremos magoar ninguém, não é mesmo? Ele com certeza fica triste, pois quando decidimos agir sozinhas, sem ligar para a opinião dEle, estamos o recusando, o que é algo horrível, e nos faz refletir se estamos o amando de forma correta, pois nosso amor por Cristo precisa ser demonstrado não só com palavras, mas em nossas atitudes e escolhas do dia a dia.
      Nunca tive experiência nenhuma em relação ao namoro, tampouco em oração com algum rapaz, pois creio que esta etapa é muito forte e que influência muito os sentimentos. Precisamos analisar o rapaz antes de querer orar com ele, pois é tempo sendo dedicado à uma pessoa que talvez só esteja brincando com nossos sentimentos. Precisamos usar a sabedoria antes de aceitar pedidos de oração em relação ao namoro.
      Deus é massa <3 Ele nos livra sempre! Tenho experiências massas em relação aos livramentos de Deus, principalmente em relação a não sofrer na área sentimental.
      Sim, Ele é o mais interessado em compartilhar a opinião dele conosco, pois Ele tem o melhor para nós =3 Ele é perfeito demais!
      Beeijos e obrigada por todo apoio e carinho.

      Excluir
  2. Concordo. E além disso, tem muita gente sofrendo achando que é isso mesmo, que é seu destino. Alou! Temos escolhas, podemos sair dessa situação se quisermos.

    Belo texto!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Thay!
      Verdade, sempre podemos sair da atual situação, é só escolher!
      Obrigada pela visita e comentário ♥
      Beeijos

      Excluir
  3. Um dos textos mais legais que eu já li sobre escolha, e olha que foram muitos. rsrs ❤
    Todos as garotas cristãs deveriam ler esse texto! É perceptível que o desespero e a carência estão afetando muitos jovens dentro da igreja hoje. O desejo de estar com alguém tornou-se prioridade, o "Não" de Deus, tem sido entendido como "Sim", e por isso muitos estão frustrados. É triste quem acredita nessa história de "destino ou coincidência", é como se a vontade e a opinião do Senhor não tivesse mais importando na vida dessas pessoas. Área sentimental é algo tão sério, que se todos soubessem das consequências de uma escolha mal feita, esperariam no Senhor e não tomariam nenhuma atitude sem consultá-lo.
    Estou amando conhecer seu blog Ruuh, pode ter certeza que voltarei sempre, super abraço lindona!

    ★ Instagram: @sarahcristinny
    ★ Fanpage: /blogpapodegarotacrista
    ★ Blog Papo de Garota Cristã ↓
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Sarah! Fiquei muito feliz em ler seu comentário, viu? ❤ obrigada pela visita, espero mesmo que volte sempre!
      E é verdade. Infelizmente, nos tempos atuais, muitos cristãos confundem suas próprias escolhas com a resposta de Deus. Pessoas se machucando, machucando outros por causa de seu próprio egoísmo e cede de preenchimento na vida sentimental.
      Falar sobre isso é sério mesmo, pois envolve uma vida inteira sendo infeliz ou feliz, não é?
      Obrigada de novo pela visita e pelas palavras!
      Beeijos

      Excluir
  4. Isso ai a vida toda é feita de escolhas, mas tbm acho que as pessoas podem mudar e surpreender..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Com toda certeza =D Pessoas vivem surpreendendo, mas só irão surpreender quando mudarem de atitude, sendo assim, fazendo escolhas melhores!
      Beeijos

      Excluir
  5. Que texto mais lindo e incrível. Uma coisa eu aprendi sobre as nossas escolhas em relação a relacionamentos, precisamos transbordar para poder ter um amor recíproco, e após isso, se atirar, cair mesmo no buraco, é loucura, eu sei! Mas, amores e dores passam se não der certo.
    Beijão linda <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Morgana!
      O entendimento de que somos completos é essencial para um relacionamento dar certo, pois quando estamos em um, não vamos procurar alguém que nos faça feliz, mas sim que nos transborde! Obrigada pelas suas doces palavras <3
      Beeijos

      Excluir
  6. Gostei bastante do texto, as coisas acontecem no tempo de Deus, não adianta querermos apressar ou forçar as coisas, a pessoa certa vem na hora certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lucas!
      Fico feliz que tenha gostado =D Verdade, tudo é no tempo dele, então não adianta ficar querendo apressar mesmo e acabar se dando mal. Além de escolher mal, fica se defraudando por aí :/
      Não precisamos de experiência para ter certeza que iremos ter um relacionamento duradouro, pois Deus é fiel e quando o casal quer, tudo vai em frente!
      Obrigada pelo comentário :)
      Abraços.

      Excluir
  7. Quandoneu era mais jovem, me apegava muito a essa coisa de destino. Mas o tempo foi passando e fui amadurecendo. Conheci a palavra de Deus que me abriu os olhos pra centenas de coisas, e uma delas foi que cada decisão de minha vida depende unicamente de mim, e quenelas serão carregadas de consequências positivas ou negativas. Aprendi que a cada decisão que pretendontomsr, preciso inicialmente entregar em oração para que Deus me deixe sensível aos seus sinais de aprovação ou não, mas que a responsabilidade da escolha é apenas minha. Já me meti em cada relacionamento "roubada" porque não tinha me atentado a isso antes. A verdade é que não é fácil nao se render e tomar decisões precipitadas em várias áreas da nossa vida. Tenho tentado fazer o meu melhor de forma que seja diante da vontade de Deus, mas parece que decisões que seriam consideradas tão simples, as vezes ficam tão complexas!

    Um super beijo e amei o post.
    Ilau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Ilau! Creio que todos nós já tivemos o pensamento de destino por causa das coisas que já ouvimos falar, seja em um filme ou em livros, mas graças a Deus a gente abre os olhos e vê que temos o poder de escolha, o poder de mudar certos acontecimentos em nosso futuro =D Amadurecer é essencial na vida do ser humano!
      Verdade, às vezes a gente acha que vai ser fácil, mas acaba se tornando difícil :/ Mas, continue assim! Coloque Deus em cada coisinha da sua vida, que logo as surpresas aparecem <3
      Obrigada pelo seu comentário! Obrigada pela visita =3
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^