27/02/2016

relacionamento | Vale a pena CONFIAR (Arlene Diniz - Testemunho)

Há cinco anos eu fiz uma escolha. Não foi tão fácil, mas foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado. Eu decidi esperar em Deus. Para uma menina de 16 anos, no auge da adolescência, foi uma decisão e tanto! Na época, eu não conseguia entender qual o problema em beijar sem compromisso, em ficar com garotos de vez em quando, em flertar… Até o Senhor vir a mim, cheio de misericórdia e mostrar Seu amor verdadeiro. Um amor comprometido, sem reservas e sem “joguinhos”. Um amor incondicional. Então eu percebi que havia algo de muito errado na maneira como eu pensava o amor. Ao imaginar o que Jesus fez e como se entregou por nós na cruz, eu fui confrontada e precisei revisar tudo em minha vida, desde as mínimas ações até as maiores. Eu acreditei Naquele Amor e isso mudava tudo!
Uma frase de Joshua Harris, do livro “Eu Disse Adeus Ao Namoro” marcou o início do meu compromisso com Deus:
“O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance, e enquanto assistimos, o mundo nos diz: ‘Isto é amor’. Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sangrando está pendurado e diz: ‘Isto é amor’ ” – Joshua Harris 
Então eu comecei a querer saber mais sobre Aquele intenso amor que me foi apresentado e aos poucos fui entendendo que Deus deseja que a gente AME.
“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei” João 15:12
O amor para o Senhor tem sua base no compromisso. Se não fosse o compromisso de Jesus em se entregar por nós, não teríamos acesso ao Pai hoje. Percebi que para amar como Jesus ama, eu precisava mudar minha perspectiva sobre as pessoas. Como eu as via, como as tratava… Precisava mudar. E o “ficar” veio nesse pacote. Eu não podia simplesmente beijar alguém só por me sentir atraída e depois que não quisesse mais, deixar de lado, como se a pessoa fosse “descartável”. Eu uso (beijo) quando tiver interesse e deixo de usar (beijar) quando não quiser mais. Além de não envolver compromisso e nem muito menos amor, é um ato de puro suprimento de desejos – e que envolve algo tão intimo como o beijo.
Deus nos chamou para uma vida de pureza, de comprometimento, de amor verdadeiro. Ele não quer que seus filhos sejam tratados e nem tratem os outros como se fossem objetos. Objetos são usados, pessoas devem ser amadas, cuidadas e respeitadas.
Meu corpo é templo do Espírito Santo e eu devo fazer morrer todas as atitudes que não honram a Ele em minha vida.
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão e nem dele se aproveite.” 1 Tess 4.3-6ª
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês” 1 Coríntios 6:18-20
Depois dessa decisão (que foi tomada no primeiro mês de convertida), cada vez mais fui tendo a certeza de que estava vivendo a vontade do Pai. Eu decidi esperar em Deus e só namorar quando tivesse a certeza de que me casaria. Entreguei tudo nas mãos dEle e esperei por três anos. Posso dizer que foram anos incríveis, em que curti minha adolescência da melhor forma: na presença de Deus! Eu orava por meu futuro relacionamento e quando a carência chegava, corria para os braços Daquele que supre todas as nossas necessidades!
Após três anos, Deus me presenteou com o Hugo, meu esposo. Namoramos por um ano e seis meses e hoje temos quase oito meses de casados. Eu pude experimentar como é agradável, boa e perfeita a vontade de Deus! Vivemos lutas, dificuldades, mas temos aprendido cada vez mais o valor de ter um relacionamento aos pés do Senhor!
Texto escrito por Arlene Diniz; publicado em Quebrando Barreiras (blog da mesma) e testemunho que tocou meu coração e me deixou mais convicta de que CONFIAR vale a pena.
 Por que eu uso o confiar e não esperar? Ora, nós, na verdade, não estamos "esperando", porque esperar todo mundo pode, certo? É só decidir e pronto, está esperando. Porém, confiar (junto ao esperar!) em Deus é a escolha mais forte e transformadora na vida de uma pessoa. Eu escolhi confiar em Deus, eu decidi esperar pelo melhor dEle, sempre confiando e descansando em seus braços. Eu sei que o melhor dEle para minha vida está por vir, então, nada melhor do que fechar os olhos e me entregar ainda mais para Ele, o que sabe de todas as coisas e que me ama tanto! Este testemunho da Arlene é lindo, toca a gente e muito emocionante. Ela esperou, ela confiou em Deus e guardou o coração! Ela viu a verdade, que é justamente não ser um objeto para os outros, que usam e depois não querem mais. Ela soube do valor que ela tem! E todas nós, princesas (independente da idade!), temos o nosso valor para Deus. Então, não vamos ser objetos, vamos ser mais valiosas do que qualquer joia no mundo! 
Obrigada, Arlene, por permitir que eu compartilhasse este seu testemunho aqui no T&A. Sou grata a Deus pela sua vida e pelo seu blog! Obrigada. 
Vocês podem assistir ao Making Of do casamento dela com o Hugo, no qual aconteceu no dia 04 de Julho de 2015 ❤ 




10 comentários

  1. Que lindo testemunho ♥♥♥
    Deus sempre honra com as atitudes dos seus filhos, Que Deus maravilhoso é esse, né?

    Adorei o post Ruh ♥

    Beeijos,
    http://heeythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Thaís! Eu me emocionei com este testemunho da Arlene, no qual eu creio que irá emocionar muitas pessoas =D
      Sim! Deus é muito bom conosco ❤ Ele sempre nos surpreende!
      Obrigada pela visita =3
      Beeijos

      Excluir
  2. Ruh, sobre confiar: o sentido é justamente esse! Não vale muita coisa somente esperar. Uma hora a carencia e o desespero batem e acabamos fazendo besteira... mas quando esperamos e confiamos na ação de Deus em nossas vidas, é diferente. Creio que quando a biblia fala sobre esperar em Deus, é muito no sentido de "não faça nada com suas mãos, aguarde e Deus irá fazer à maneira dele". Com uma vida de intimidade com Ele é mais facil perceber quando o que Ele quer para nossas vidas chegou!
    A chave da confiança é uma vida juntinha dEle, cheia de intimidade e busca <3

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Arlene!
      Verdade <3 O que adianta escolher esperar, mas não confiar naquele que tem o melhor para nossas vidas? E é mesmo, creio que também é nesse sentido. Pessoas creem que esperar é você só aguardar por alguém chegar, porém, este aguardar pode ser uma má ideia, porque quando qualquer rapaz aparecer, achará que é de Deus, porém, não é.
      Confiar em Deus é a melhor escolha na vida <3 E é mesmo, quando a gente se aproxima dEle, tudo dá certo!
      Beeijos e obrigada novamente por permitir que eu compartilhasse seu testemunho.

      Excluir
  3. Não acredito que não possa haver bons relacionamentos que tragam coisas boas mas que não acabem em casamento. Até porque nunca teremos essa certeza no começo. Sou suspeita para falar porque estou há muitos anos com a mesma pessoa, mas acho que as pessoas que não conheceram aquela pessoa ainda podem viver histórias válidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Isso envolve escolha, pois se você decide não casar-se com aquela pessoa, então, isto fora escolha sua. Com certeza existem relacionamentos que trazem boas coisas, mesmo que o mesmo não tenha dado certo :/ O que vale são os momentos bons, e acredito que é melhor terminar um namoro/noivado do que o próprio casamento.
      Com certeza podem, porém, se puder evitar se defraudar e até mesmo defraudar outras pessoas, é melhor escolher confiar e esperar pelo melhor de Deus, pois com certeza Ele tem o melhor para a vida de cada um de seus filhos e filhas.
      Beeijos, linda!

      Excluir
  4. Oiii, boa tarde!

    Uaaau, que testemunho, hein. Um bom exemplo para quem também está em espera e que por vezes pode estar querendo desanimar.
    Bem sabemos que não é fácil esperar, principalmente porque "nada" acontece. Mas Deus sabe de todas as coisas e tem o tempo certo para tudo!

    Parabéns pelo post e pela ousadia de trazer esse tipo de assunto. Gostei muito, tá?! Muito mesmo!

    Beijocas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid!
      Muito obrigada pelas suas palavras, eu fico muito feliz que você tenha gostado deste testemunho. Deus é perfeito e só quer nosso melhor ❤
      Beeijos

      Excluir
  5. Oi Ruhh, que testemunho mais lindo, me emocionei agora.
    O post está perfeito. Concordo com a Arlene, qual o sentido de você ficar com uma pessoa aqui e depois outra lá, para mim são pessoas vazias, e em alguns casos que não respeitam a a si mesmas. Assino embaixo com as opiniões dela.
    Adoro os seus posts, eles são maravilhosos.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2016/03/feliz-dia-das-mulheres.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Aline!
      Fico sempre feliz ao ler seus comentários ❤
      Este testemunho é lindo e muito emocionante, pois fazer uma escolha dessas não é fácil, mas tendo a confiança em Deus, a gente consegue =3
      Infelizmente estas pessoas não sabem seus valores, mas o poder da escolha está disponível para todos! Graças a Deus =D
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^