07/02/2016

Resenha Literária | Bela aos olhos de Deus

Título: Bela aos olhos de Deus (Os tesouros da mulher de Provérbios 31)
Autora: Elizabeth George
Editora: United Press 
Número de páginas: 288
Sinopse: No mundo contemporâneo o culto à beleza e a valorização dos dotes e atributos físicos 'estão em alta', o que tem trazido frustração, complexos e baixa estima e tantas mulheres que nem sempre se enquadram neste padrão convencional (e falho) de beleza segundo os olhos humanos. Com um texto sensível, ao mesmo tempo que fortemente embasado em verdades bíblicas, a autora demonstra que a verdadeira beleza, duradoura e autêntica, é aquela encontrada na mulher que sabe que o importante é ser bela aos olhos de Deus.
Oooi, gente abençoada! Tudo beleza? Gostaram do novo visual lindíssimo feito pela Letícia Persi?! Eu amei de mais, estou completamente encantada, e vocês?
Finalmente estou de volta com as resenhas, né?! Faz um tempinho que não atualizo vocês em relação a esta categoria, mas eu nem vou prometer continuar a atualizá-la, porque começaram as aulas na faculdade, aí nem vai dar para ler outros livros sem ser os que os professores mandarem ler :/ Mas, vamos ver como que tudo vai ficar, não é?!
Bom, eu estou ainda sem palavras após a leitura deste livro... Eu estou simplesmente encantada, maravilhada e impressionada com o quanto esta leitura me marcou! Eu não vou falar muito aqui, porque eu ainda estou procurando palavras para fazer (tentar fazer!) esta resenha igualar-se com os sentimentos gerais que senti durante a leitura. Vamos lá então...

Resenha

As apresentações do livro: Elizabeth George inicia seu livro contando sobre sua viagem a Jerusalém, o que eu achei muito interessante, porque ela compara a sua longa e árdua escalada, com seu marido, aos 400 metros de Masada com ser bela aos olhos de Deus, o que não é tarefa fácil! A autora nos apresenta a história da mulher virtuosa (a famosa mulher de Provérbios 31) com cada detalhe do dia a dia desta linda mulher e de seu grande esforço em ser bela aos olhos de Deus. O que eu achei interessantíssimo ao decorrer da leitura, é que a Elizabeth traz a vida da mulher de Provérbios 31 aos dias atuais! Olha que massa :) O que quero dizer, é: esta bela mulher citada e tão admirada de Provérbios, ela existe e nós podemos ser como ela! Podemos sim ser bela aos olhos de Deus somente por seguirmos a Palavra que Ele nos deu para viver bem e com paz!
"Coisas grandiosas não acontecem do dia para a noite; coisas grandiosas não acontecem por acaso!" página 21
Estou completamente encantada com este livro, que com toda certeza me marcou e que irei reler muitas, muitas e muitas vezes durante minha vida! A forma como a querida Elizabeth narra, a forma que ela escreve é como já disse em um outro post que este livro fora citado: parece que estamos tomando chá ao ar livre! Conversando e tirando dúvidas sobre a mulher virtuosa, dando testemunhos e opiniões. É incrível quando temos este tipo de "conexão" com a leitura, não é? Quando nos sentimos confortáveis ao ler sobre testemunhos e a aprender com eles, a se inspirar!
Uma das coisas que mais me marcaram durante a leitura, foram os "Um convite à beleza", no qual a autora sempre nos convida a ter mais convicção e inspiração na mulher virtuosa, na mulher bela aos olhos de Deus. E ah! Uma coisa que eu AMEI muito na leitura do livro, fora que Elizabeth tratou sobre O VALOR DA MULHER em geral, o valor que nós temos como mulheres, o nosso valor para Deus. Eu gostei bastante de como ela falou sobre nós, mulheres, na sociedade atual e como podemos sim, trabalhar fora e tudo mais, mas mesmo assim sermos excelentes donas de casa, como podemos ser esposas, mães, avós, etc... Excelentes. Lembro também que ela sempre está a dizer que o livro não é só para mulheres casadas, mas também para nós, solteiras, que queremos casar um dia, então é muito válido lermos e aprendermos com a leitura leve e fluída do livro :3
"O coração da bela mulher de Deus é cheio de bondade!" página 61 
A descrição, os pequenos detalhes de cada versículo deste livro que fala somente sobre a mulher que transparece a visão de beleza aos olhos do nosso Deus, é tão legal! É massa você saber que há detalhes vividos naquela época, que a gente pode trazer para as nossas vidas e começar a trabalhar neles. É bacana você saber que aham, você pode ser uma mulher virtuosa, uma mulher diferenciada nesta sociedade em que os valores têm se perdido e sendo distorcidos. O bom deste livro, é que ele não é tipo um autoajuda de dizer o que você deve fazer ou não, é mais como se você estivesse aprendendo mais, aprendendo sobre esta bela mulher, sobre você, sobre seus valores, sobre o que você pode ser e fazer! Ele não te obriga a nada, não diz que é para você fazer isto ou aquilo, até mesmo querer impor algo. Não! Não é assim, por isto Elizabeth recebeu várias estrelas ao meu ver. Ela simplesmente pede que você se deixe envolver e que a gente possa se inspirar na mulher que está sendo exposta a cada novo capítulo.
Eu não vou me alongar nesta resenha, porque vai acabar virando um capítulo de um livro rsrs Mas isso é para vocês terem noção do quanto amei, do quanto deixei as palavras caírem ao meu coração, do quanto me deliciei com esta leitura, no qual durou mais de um mês. E ah, ele foi o primeiro livro de 2016, e devo dizer que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito! A escrita é ótima, a autora trabalhou muito bem com este livro, e desejo mesmo conhecer seus outros títulos, que parecem ser incríveis também :) 
Sobre a diagramação: as letras são num tamanho bem bacana, a fonte é ótima para a leitura; a capa é lindíssima e devo considerar que é uma das mais bonitas que tenho na estante; as orelhas são numa largura boa para segurar algumas páginas e vem com mais informações sobre o livro e autora; encontrei poucos erros de digitação e pontuação, e devo terminar essa avaliação dando parabéns para esta editora, no qual eu já tive contato antes e não deixa nunca a desejar! 
"A disciplina é necessária para transformar a conversa em ação e alcançar os objetivos." página 119
Bom, para finalizar a resenha eu desejo mesmo que vocês, meninas/mulheres, leiam esta ótima e marcante obra, tenho certeza que vai surpreender vocês tanto quanto me surpreendeu! Vale muito a pena mesmo, vale a pena ler devagar e ir marcando as frases mais legais e que te chamem mais atenção (aconteceu muito comigo hahaha). Também espero que tenham gostado da resenha :) 
Até a próxima, gente abençoada! 
Fiquem na paz.
"A mulher que teme ao Senhor é aquela que obedece a Deus e leva a sério sua Palavra e seu plano." página 254

10 comentários

  1. Presentei minha mãe com esse livro há alguns anos e ela gostou bastante (apesar de ter algumas ressalvas), tenho o livro também da Elizabeth "Esposa segundo o coração de Deus", e é ótimo! Adorei a forma como ela trata nossa feminilidade e papel de esposa/mãe/mulher.
    Tenho o desejo de ler o "Bela aos olhos de Deus" um dia, pela sua resenha... deve ser realmente abençoador! =) bjsss

    http://blogquebrandobarreiras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Arlene! É sempre bom vê-la por aqui :)
      Ah, que bênção! Eu fico feliz que sua mãe tenha gostado. E espero que você possa lê-lo um dia ;) Eu conheço os outros livros da autora e quero muito ter a oportunidade de lê-los, com certeza!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    O livro me parece ser maravilhoso, em um futuro próximo quero ler.A premissa e claro os seus elogios a obra, me cativaram a lê-lo.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Aline! Tudo sim, e com você?!
      Leia mesmo, este livro me marcou de forma maravilhosa :D
      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã de auto ajuda mas eu gostei do tema central desse livro por ser um tema muito atual. Hoje discute - se muito sobre auto aceitação e o papel da mulher na sociedade. Esse livro por ser cristão presume - se que traga uma visão ortodoxa, o que não parece ser o caso, é por isso me gerou interesse. Ótimo trabalho! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Chris!
      Sim, esse livro é muito bacana. Eu não o considero muito autoajuda, mas sim um simples estudo sobre a mulher virtuosa ^-^
      Obrigada, linda! Bjs

      Excluir
  4. Hey!
    A paz do Senhor.
    Esse livro me parece incrível e muito edificante, eu estava mesmo procurando um livro assim, que nos ajuda a nos aproximar mais de Deus e que nos tornará a mulher que Deus nos criou para ser. Estou indo ver agorinha mesmo com uma amiga que tem uma livraria evangélica para ver se ela tem esse livro no estoque.
    Que Deus te abençoe pela dica.


    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ray! A paz ^-^
      Muito, muito, muito edificante, te garanto! Me surpreendi de verdade, eu não consegui largar, eu não consegui ler mais rapidamente, pois eu queria desfrutar da leitura da melhor forma possível, evitando o final hahaha Vai mesmo! Tenho certeza que você vai gostar, linda ;D
      Beeijos e amém!

      Excluir
  5. Parece ser um livro que os coloca mesmo em contato com Deus, parabéns pela leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris! Um livro ótimo, uma leitura fluída e interessante, te garanto.
      Beeijos.

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^