23/03/2016

hora do conto | Eu às vezes tenho medo...

Às vezes eu tenho medo... Fico pensando nas coisas que poderiam acontecer, como irão acontecer e quando. Às vezes me perco em pensamentos de como será o meu futuro com ele, o meu dia a dia, as nossas orações. Eu fico com medo do que pode acontecer e do que não pode acontecer. Eu fico com medo de como vou reagir, de como iremos nos falar pela primeira vez... São tantas as coisas que eu fico com medo. Mas, eu sei que preciso entregar todo o meu coração para Você, que sabe de todas essas coisas. Eu sinto que devo entregar todo o meu coração para Você, que escreve a minha história. Mas, ainda assim, às vezes eu tenho medo.
Às vezes eu penso que não quero isso para mim... Às vezes eu fico com medo do que posso sentir, do poder da paixão e a escolha do amar. Às vezes tenho medo de amar tanto que poderá doer meu coração. Às vezes...
Ah, como isso me deixa confusa! Mas, eu sei que Você está cuidando de tudo e eu irei entregar (e eu já entreguei!) todo meu coração para o Senhor, este meu coração bobinho que acha que está sozinho nesse mar de pensamentos medrosos e ansiosos. Não preciso ter medo, eu sei... Mas, às vezes isso me assusta. Todos esses pensamentos me assustam. 
Respirei fundo novamente, olhando para a bela paisagem, o campo florido logo em minha frente, enquanto passo o indicador na borda da xícara de café que tenho em mãos. Esses pensamentos me deixam séria... Mas, fazer o que? Às vezes só precisamos pensar e desabafar com Você, jogando tudo para fora. 
Porém, enquanto eu conversava com o meu Pai e melhor amigo, mal sabia eu que há poucos metros dali, um rapaz olhava para mim com surpresa, sentindo o borbulhar e a sensação de que acabara de encontrar a melhor de Deus para a vida dele. E quem poderia achar que aquele seria o dia que marcaria a minha vida?
O medo e anseio do tal famoso dia... Do encontro que marcará sua vida. Eu me sinto como esta personagem, que desabafava e conversava com Deus sobre seus anseios e receios. Às vezes penso que não irei aguentar tantos sentimentos e a escolha de amar tão profundamente... Porque a espera está sendo uma escolha minha e pensar que seremos honradas, me dá um friozinho na barriga, pois eu sei que Ele vai além do que a gente espera, é por isso que confiamos nEle.
Não se desespere, apenas entregue seu coração por completo e relaxe, é isso que estou -- todos os dias -- tentando fazer... Os pensamentos chegam, mas não precisamos guardá-los e alimentá-los, certo? Apenas deixe as surpresas para cada novo dia, não vamos querer imaginar como vai ser, porque vai nos surpreender de qualquer forma... Vai ser incrível, creia nisso e guarde seu coração, entregue ele para as mãos que cuidarão bem desses nossos corações bobinhos. 
Confiar é saber que podemos desabafar com Deus e sabermos que Ele nos entende e nos tranquiliza no momento de anseios que trazem o friozinho na barriga, o medo do futuro. Ele nos entende! Ele conhece nosso coração, então apenas entrega ele todo para Deus, que ele sabe o que faz! 

14 comentários

  1. Como você mesmo disse, confia no Senhor, o melhor será preparado e já está a caminho. Quando eu conheci meu marido soube que era um presente de Deus. Então, quando acontecer, você vai saber! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lê! Amém, eu creio <3 Muito obrigada por suas palavras ^-^
      Beeijos!

      Excluir
  2. Deus sabe o que faz, cada coisa com teu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Bia! Obrigada pelo comentário =D Amém, Ele sabe mesmo <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Amém, já pensou se Ele não soubesse? Estaríamos mais perdidas do que tudo!
      Beeijos

      Excluir
  4. Adorei o texto, Deus faz tudo acontecer no tempo certo, só tem a ganhar quem sabe respeitar o tempo de Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Lucas!
      Verdade ^-^ Esperar e confiar para sermos honrados com as melhores surpresas!

      Excluir
  5. Olá! Seu texto é lindo! Sempre digo: tudo no tempo de Deus. Só Ele sabe nossos anseios e sabe que caminhos temos que trilhar, entregar em Suas mãos que o melhor Ele fará, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Suzana! Muito obrigada <3
      Amém, eu creio nisso \o/ Confiar em Deus é saber que Ele tem o melhor para nós sempre ^-^
      Beeijos

      Excluir
  6. Lindo seu texto. Sabe aquela velho clichê que dizem que o tempo resolve ? é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^-^ Verdade, o tempo envolve muito as nossas escolhas, pois você pode deixar o tempo passar bem rápido e se frustrar com o mesmo, ou pode se permitir viver direito e chegando mais perto de Deus, usando o tempo ao seu favor, não se desesperando, mas sabendo que há um tempo certo para as coisas acontecerem.
      Beeijos

      Excluir
  7. Uau, Ruh! Que conto mais fofo. Achei super lindo.
    E olha, nós seres humanos estamos mesmo fadados a sentir medo do desconhecido, daquilo que não podemos controlar, porém o mais importante de tudo, como você mesma disse, é confiar nAquele que nos criou e entregar à Ele os medos e as inseguranças de nosso coração.

    P.S.: Já fui essa mocinha aí do conto, muitas vezes.

    Parabéns pelo texto, eu super gostei.
    Excelente trabalho!

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid!
      Aah, muito obrigada <3 Verdade, sabermos que temos Ele ao nosso lado para nos confortar e cuidar de nós, é de grande alegria para nossos corações :3
      Eu ainda estou sendo essa mocinha assustada hahaha Mas, Deus está comigo <3
      Muito obrigada pelo seu comentário ^-^
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^