10/03/2016

vida cristã | 4 dicas práticas para se manter FIRME NA PUREZA

Testemunho e texto escrito por Fernanda Benedito, do blog Benedito!
Quando voltei pra Jesus, com 16/17 anos, muita coisa aconteceu dentro de mim. Meu encontro pessoal com Jesus me transformou de uma maneira radical e poderosa. O temor e o amor por Deus cresceram demais, orei e devorei a palavra Dele como nunca antes.
Essa experiência fez com que nascesse em mim uma repulsa pelo pecado. Claro que às vezes eu falhava... Era difícil não desobedecer a minha mãe ou deixar de discutir com meus irmãos por besteiras, mas, mesmo fazendo algumas coisinhas, a sirene do Espírito Santo sempre me alertava do meu erro, e cara, doía pecar. Doía de verdade!
Eu falava muito palavrão quando adolescente. Muito mesmo. Quando me converti, eles sumiram do meu vocabulário. Ficar com meninos? Sem chance! Na verdade, depois de me converter, ainda fiquei com um garoto e, cara, eu quase morri, tamanho desgosto por descumprir uma das metas da minha nova vida.
Meu amor por Deus era tão grande, que eu simplesmente não queria pecar. Não por pressão, por medo do inferno ou algum desses outros fatores, eu não pecava porque eu amava! Eu amava tanto Deus que só queria colocar sorrisos no rosto Dele. Só amor, muito amor.
Mas, com a caminhada, o passar dos dias e a inconstância da vida, os pecadinhos, as raposinhas entraram e, por pouco, não destruíram a vinha...
"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." Cantares 2:15
Então, eu parei e fiz como em Cantares - cacei as ‘raposinhas’, os pecadinhos, as coisinhas que começaram a entrar no meu coração e eu, na minha bobeira, deixei que por ali ficassem. Poucas coisas, que com certeza, com o tempo, se tornariam muitas coisas... Entendem?
Cada vez que uma raposinha tenta invadir meu coração, eu tenho que mandar ela embora. E por que cargas d’água, eu, como cristã, não faço isso? Hãm? O questionamento é muito, muito sério! Fofoca, inveja, murmuração, 'só um beijinho', e demais desculpinhas para o pecado... Elas sempre batem a porta, não é mesmo? E se você não colocá-las pra fora, corre o risco de que elas destruam todo o Jardim Secreto, e então, já era comunhão com Deus. Adeus oração, leitura bíblica e todo o resto. É isso que você deseja? Espero que não!
Que possamos batalhar pela pureza. Nos posicionar contra o pecado e viver uma vida santa, na graça, com graça... Ah! Queridos! Precisamos tanto amadurecer! Entender a diferença de viver uma vida santa e viver uma vida presa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Posso fazer de tudo nessa terra, porém nem tudo me convém... E só o amadurecimento a partir de uma caminhada cristã baseada em relacionamento com Deus, poderá nos mostrar até que ponto eu posso ou não posso fazer algo. Mas, pensando em vocês, vou apresentar quatro dicas para ajudá-los.

1 – Evite as más companhias

Por favor? Sério, eu sei, eu te entendo... Você tem amigos não cristãos, correto? Que bom! Não se desfaça deles. Mantenha-os, claro, entretanto, não se baseie num estilo de vida não cristã. Corra pra Jesus! Para isso, opte por escutar e desabafar com amigos que também sejam conhecedores de Jesus, porque assim, os conselhos que você ouvirá serão baseados na Palavra e na vida de um cristão. Bem melhor, não? E outra, amigos que também seguem a Cristo irão te corrigir no caminho. Pode doer, mas melhor que doa e você continue com Jesus, do que o contrário.

2 - Encha-se com aquilo que é justo e bom e evite os caminhos da perdição.

O que você tem escutado? O que você tem visto? Onde você tem passado a maior parte do seu tempo livre? Responder essas questões irá dizer muito sobre você. Faça uma auto análise, rápido. É puro? É justo? É bom?
Olha, na boa, pra mim, não existe essa de ser pecado ouvir música ''do mundo''. Seria MUITA hipocrisia dizer para vocês nunca mais escutarem músicas seculares, pois, para isso, você teria que deixar de assistir todos os filmes do mundo (olha a trilha sonora secular aí, minha gente!), não poderia entrar em lojas com som ambiente (secular, também...) e demais atividades. Você teria que entrar numa caixa e morrer lá. Sério. Mas, também, não quero dizer para você viver só de música secular.
Hello! Não é muito melhor escutar músicas que engrandeçam e adorem ao Criador? Cara, aproveite a maior parte do seu tempo livre para estar com Ele! Escute músicas sobre Ele, leia sobre Ele, veja filmes sobre Ele. Mas, não morra na caixa! Deu pra entender ou ficou confuso?
{Dei o exemplo de músicas, mas isso se estende a tudo. Cuidado com a internet! Cuidado com as pornografias que se alastram pela rede! Cuidado com as facilidades da modernidade! Cuidado com o tempo no facebook, twitter, e etc. Cuidado!}.
Resumindo, você pode tudo, mas, como no meu caso, sempre será melhor escolher Ele. Eu escolho Ele. E me encho das coisas que O agradam. Simples assim. Sem bitolar!

3 - Participe ativamente da obra de Deus.

Você participa de alguma igreja ativamente, só esquenta banco ou prefere se manter longe delas?
Se você escolheu uma das duas últimas opções, tenho algo pra dizer a você. Igreja, paredes e tal, pode não parecer, mas é essencial para uma caminhada cristã saudável. Lá você vai aprender diretamente de pessoas completamente diferente de você. A convivência com gente nos faz um bem, que nem te conto! Você vai se estranhar com alguns, cair de amores por outros, vai ver Jesus agindo de diversas formas. Vai aprender a ser tolerante e paciente. É só se permitir a isso, claro.
E você vai servir. SIM! Você vai lavar banheiro, se necessário. E vai ser ótimo!
Queridos, conheço muitas pessoas que foram machucadas por outras pessoas e por isso, largaram a igreja. Que esse não seja o seu motivo, amém? Pessoas não são perfeitas, graças a Deus! Elas erram, magoam, mas ajudam, apoiam e fortalecem sempre que necessário. Seja inteligente, estude a palavra, tenha opinião e esteja sempre disposto a mudá-la. Vá a igreja, participe, sirva e dê seu tempo para os diversos trabalhos dentro da grande obra que temos aqui na terra. Isso vai te ajudar a ser melhor, prometo!

4 - Fique com Jesus.

Dentre tudo, fique com Jesus. Ele, purinho. Não os milagres, o sobrenatural, mas Ele. Sempre. Que você se espante ao ver o que Ele tem feito (não fulano ou ciclano). Que você corra, primeiramente, na direção Dele, seja quando a vida ficar difícil ou quando a alegria for impossível de segurar.
Sabe, Jesus não é um fantasminha camarada. Ele é real e te ama. A fé nisso move a nossa jornada cristã aqui na terra. Ele morreu, mas, ressuscitou. E isso é ma-ra-vi-lho-so!
Espero, de verdade, que a sua caminha tenha muitos milagres e muito sobrenatural, mas que não seja esse o seu foco ou o seu desejo. Que tudo em você grite por Jesus. Jesus disse que faríamos muito mais do que Ele fez aqui na terra! Não duvide disso! Que o seu movimento esteja baseado completamente Nele e no seu Amor. Ame incondicionalmente, viva apaixonadamente. Por Jesus. Por pessoas. E realize a obra Dele com alegria e com poder. Jesus quer você atuando no sobrenatural, sim, com amor e graça.
Eu escolho a promessa ou o Deus da promessa? Eu escolho sempre o Deus da promessa! Aleluia!
Deus abençoe!
Texto escrito por Fernanda Benedito. Você pode conhecer mais sobre ela e seu blog clicando aqui (link do texto original).
Que testemunho e conselhos maravilhosos, não é mesmo?! Muito obrigada, Fer, pela oportunidade de compartilhar esse texto incrível aqui no blog. Espero, sinceramente, que você, que está lendo este texto agora, seja ricamente abençoada(o)! Busque uma vida com mais pureza, não só nestes tópicos, mas também na mente. 
Fiquem na paz!


10 comentários

  1. Estava eu procurando novos blogs cristãos pra seguir e acabei encontrando o seu, e estou apaixonada. Que assuntos lindos, layout lindo, tudo lindo! hahaahahha Ganhou mais uma leitora, beijooo! Deus te abençoe ♥

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Gabriele!
      Aah, fico tão feliz ao ler seu comentário ♥
      Muito obrigada pelos elogios =3 E fico mais feliz ao saber que nós conquistamos seu coração e que agora é nossa leitora! Espero encontrá-la mais por aqui =D
      Deus te abençoe também! Beeijos

      Excluir
  2. Acho que cada um pode respeitar a Deus sem deixar de fazer as coisas que gosta, contanto que agrida não ninguém e nem a si mesmo. Cada um tem a sua forma de agradar a Deus. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Deus é tão misericordioso, que ele nos deu livre arbítrio, além de termos o ES para nos dar sabedoria em nossas escolhas, para saber o que é lícito, porém que não convém =)
      Beeijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. hahahaha Oi, Ruhhh! Obrigada pelo carinho de sempre, você é especial de verdade. <3

    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Fer!
      Muito obrigada =3 Você também é especial para mim!
      Beeijos

      Excluir
  4. Texto ótimo! Todos nós passamos por momentos de "perigo", aqueles em que facilmente podemos negociar valores e princípios, mas gloria a Deus que é tao misericordioso que sempre vem, trazendo a chamar do amor por Ele novamente nos ensinando a seguir essa vida assim.. cheia de pureza!

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Arlene!
      Justamente <3 Eu experimento, todos os dias, do amor dEle pela minha vida e de sua doce misericórdia. Glória a Deus que podemos recomeçar a cada novo amanhecer!
      Beeijos e adoro suas visitas ;3

      Excluir
  5. Olá, boa noite!

    Achei as dicas e a matéria em si muito pertinentes para quem deseja ter uma cirstã bem embasada.
    É isso, aí Ruh,continue firme na educação de mais jovens para Cristo.

    Beijão, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid!
      Amém \o/ Muito obrigada pela visita e comentário.
      Beeijos, linda <3

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^