27/04/2016

Li até a página 100 e... | A indomável Sofia, de Georgette Heyer

Ooi, gente linda! Tudo beleza com vocês? Eu recebi esse livro do Grupo Editorial Record e estou muito feliz, pois além do gênero ser um dos que mais gosto (romance de época), eu estou surpresa por eu, só em um dia, ter chegado na página cem -- e nem duvido que logo mais terminarei essa belezura! 
Vamos logo para o principal da postagem, porque eu tenho certeza que se você, como eu, ama romances de época, vai se empolgar e querer ler o mais rápido possível!

A indomável Sofia


Primeira frase da página 100:
"- Sofia! - pronunciou a condessa. - Sir Horace me disse que eu deveria encontrá-la aqui. Vi-a galopando ventre à terre. Nunca mais faça isso! Ah, Sra. Burrell, permita-me apresentar-lhe a Srta. Stanton-Lacy." 
Sinopse:
Conheça a heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

O que está achando até agora?
Eu estou encantada com a escrita da Heyer, eu estou maravilhada com a Sophy (para os mais íntimos, sabe? hahaha) e com sua personalidade. Eu me identifico com ela em vários aspectos, como: as suas atitudes, ousadia de falar o que pensa e acha, a sua simpatia e mais, seu grande coração! Estou achando o livro muito, muito bom mesmo. Os personagens são incríveis em cada detalhe individual, a família de Lady Ombersley é um amor! Estou amando conhecer mais dos filhos dela, que são os primos de Sophy, incluindo o misteriosos e irritante Charles, mais conhecido por todos como Sir Rivenhall. O livro está sendo uma deliciosa surpresa!

O que está achando da personagem principal?
Sophy é a melhor personagem! Sua personalidade, seu jeito de se expressar e agora, sua mania de provocar o Sir Rivenhall está me fazendo rir, cúmplice de suas atitudes muito bem pensadas hahaha Essa personagem já está me marcando e creio que até o final da leitura, ela será considerada uma das minhas queridinhas, com toda certeza! Ela é forte, ela responde na altura e não liga para os comentários ruins sobre ela, porque como se trata do séc. XIX, as mulheres eram todas caladas, sempre achando que o silêncio para tudo era a melhor escolha, mas Sophy chegou e chegou para arrasar na cara da sociedade hahaha E eu apoio! Não só da elegância vive a mulher, mas sim de ter a liberdade de expor suas opiniões e desejos.
Agora, vamos papear sobre o nosso mocinho: Charles tem me irritado. Porém, não é aquela irritação de querer socar o personagem, é mais porque todo mundo tem medo dele, tem medo da frieza, da indiferença. Tudo precisa passar por ele (vocês vão entender o porquê!), então é sempre "Charles não vai gostar", "Precisamos falar com Charles", etc. Porém, já estou me apaixonando, devo admitir <3 Não tem como, sério!

Melhor quote até agora:
"- Falando com franqueza, mamãe, não vai dar certo! - disse ele. - Só Deus sabe quanto tempo meu tio pode demorar-se! Só desejo que a senhora não venha a lamentar o dia em que consentiu em se encarregar da filha dele! Quanto mais cedo puder cumprir o restante das expectativas do tio, casando-a com algum pobre-diabo, melhor será para todos nós!" página 87 
Charles, Charles, cuidado... Essa raiva toda pode transformar-se em amor! 

Vai continuar lendo?
Sim ou claro?! Eu estou ansiosa para saber mais sobre os personagens, sobre Sophy e seu relacionamento com Charles, que estão como gato e rato hahaha Quero saber como será o fim da, irritante, Srta. Wraxton e sobre Cecilia e sua vida amorosa, que é um total drama <3 Cecilia é um amor, gente! Então, sim, vou continuar, e muito empolgada! 

Última frase da página:
"- Mulher horrível! - disse Charles. - Não para de falar! Em Londres é conhecida como Silêncio."
Gostaram? Se você aprecia um ótimo romance de época, uma escrita pouco arcaica e personagens bem construídos, então te indico A indomável Sofia, você não vai se arrepender da compra e leitura, além de cair de amores pelos personagens mais instigantes que já conheci.
Beijos!
Você pode encontrar o livro em (clique e faça sua compra!): Grupo Editorial Record

27 comentários

  1. Oi Ruth, eu já li esse livro e adorei. Vale muito a pena fazer essa leitura e eu recomendo muito a leitura para quem curte o gênero de romance de época e até para que quer conhecer. A Sofia é maravilhosa e muito divertida, e o enredo se torna ainda melhor por conta dela.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Não é?! Eu estou encantada com ela e seu jeito ousado, independente e sua forma de se expressar. Exatamente, se Sophy não fosse do jeito que fosse, o enredo talvez não tivesse me maravilhado tanto hahaha
      Beeijos

      Excluir
  2. Aiii eu estou doida para ler esse livro ainda não tive chance (dinheiro kk) mas espero logo poder, pois suas primeiras impressões só me deixaram mais doida ainda para ler esse livro, kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, eu sabia que você ia gostar do post! hahaha você vai gostar, já estou sentindo isso ;)
      Beeijos e espero que consiga ter o livro logo.

      Excluir
  3. Ahhh, vou ler logo, então!! O meu chegou hoje, mas já sei que é uma coisa de apaixonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Aline! É muito bom, a escrita é ❤
      Beeijos e espero sua resenha!

      Excluir
  4. Olá
    Nossa super pretensiosa essa sinopse, "A heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance"
    Que bom que está gostando do livro, adoro quando o livro já me conquista nas primeiras páginas, mas sinceramente não vi nada de mais nessa história, mas para os fãs de romance de época parece um bom livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Assim, se a Sophy não fosse do jeito que é, com certeza o livro não me prendesse tanto, sabe? Mas, a Sofia é simplesmente uma das melhores personagens que já tive o prazer de conhecer hahaha
      Beeijos

      Excluir
  5. Oi Ruth, não conhecia este livro, eu tenho poucos romances de época na minha estante, preciso pegar indicações e essa já vai para minha nada humilde listinha.

    Beijos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Coloca, que eu creio que você gostará. É um livro com muitas aventuras, posso dizer, até mais do que o próprio romance em si. Conhecer estes personagens foi uma boa experiência :3
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a premissa e suas opiniões do livro. Amo fazer essa "TAG"! É um post fácil e rápido, e nos permite comparar as opiniões até a resenha final. Ansiosa pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Logo mais sai resenha, Sofia ❤
      Beeijos

      Excluir
  7. Oie, tenho lido resenhas boas desse livro e parece que muita gente cismou com o tal Charles. Sophia parece uma personagem bem legal, espero a resenha completa do livro viu.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Helana! Charles é um personagem que me atraiu o interesse e curiosidade, mas muitas vezes desejei sacudir ele hahaha Não para bater nele, mas só para dar um "hello", porque algumas coisas precisam disso! A Sophy é incrível, só digo isso hahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Ontem mesmo coloquei ele na listinha e acabo achano hoje essa tag com ele aqui !! isso é mt bom! tô querendo mt ler ele!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ana! Acho que você vai gostar, ainda mais porque a Sofia é incrível <3
      Beeijos

      Excluir
  9. Oie, tudo bem??

    Então, livro de época, né?? rsrs Passei a dica para uma amiga que AMA livros e histórias e romances de época. Ela adorou.

    Confesso que é a primeira resenha dele que leio, e menina, adorei o jeito que você escreve, mas... kkkk, romance de época. É, eu sou chata e não gosto de romances de época.

    Bjsss

    Bel Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo sim, e você?
      Ah, que bom que você recomendou mesmo que não seja do seu gosto ^-^ Muito obrigada pelos elogios, eles são muito importantes <3
      Beijos

      Excluir
  10. Ruhh do céu, eu estou LOUCA pra ler esse livro! Desde que bati o olho na capa, depois li a sinopse, fiquei mega curiosa, doida por ele.
    AMEI esse teu post, achei a ideia super legal e criativa, inspirador. :3
    bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Ah, que bom que você gostou \o/ Eu já terminei a leitura e logo sai resenha, então você vai saber mais da minha opinião sobre hahaha
      Beeijos

      Excluir
  11. /esse livro parece ser muito bom, fiquei encantada. A Sofia me pareceu uma personagem bem legal e esse Charlie hein? rs
    Espero a resenha completa.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Ele é muito bom mesmo <3 Sofia é incrível, digo isso porque já terminei a leitura e a personagem me encantou cada vez mais. Charles já é um caso misterioso hahaha Beeijos

      Excluir
  12. Olá!

    Romances de época não são meus favoritos, mas curti bastante até a página 100 de hoje. Eu não leria porque não gosto, mas vou querer ler sim sua resenha, espero que você continue gostando do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kamila!
      A resenha já está disponível e você já pode lê=la ^-^ E ah, eu continuei gostando <3 hahaha
      Beeijos

      Excluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história. Uma narrativa bem envolvente e diferente de todos os livros que já li. COm certeza, você vai terminar a história, e vai gostar muito do romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    estou bem curiosa quanto a esse livro, nem sei dizer quantas resenhas já li dele, mas foram muitas e a vontade de ler só aumenta. Vou tentar encontrar um tempinho para poder ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi

    nossa!!!! eu não conhecia esse livro, mas olha pelo seu entusiasmo deve ser muito bom mesmo!!!!

    fiquei curiosa!!!!

    imagino quando terminar a leitura!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^