16/05/2016

Li até a página 100 e... | Mentira perfeita, de Carina Rissi


Ooi, gente linda e abençoada! Tudo beleza? Confesso que eu ainda estou tentando me controlar após receber esse livro e já ter começado a leitura. Chegar até a página cem em um dia já mostra o quanto me empolguei e o quanto o livro, a escrita está superando todas as minhas expectativas que tenho desde muito tempo em relação à Carina Rissi. Mas, vamos lá, porque vocês precisam conhecer mais sobre esse livro!

Mentira perfeita


Primeira frase da página 100:
"- Marcus, é a sua vez - Alicia disse." 
Sinopse:
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for.
Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil?
É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

O que está achando até agora?
Estou mais que amando, se isso for possível! Estou muito feliz pela Carina Rissi superar as minhas expectativas com sua escrita tão maravilhosa. O enredo em si é incrível e os personagens são tão incríveis, que me faltam palavras. Não li o livro "Procura-se um marido", e por isso não conheço tão bem os personagens que voltam a aparecer nesse livro, mas já tenho uma paixão por eles e por isso quero muito ler esse outro título da escritora! Mas, creio que não atrapalha muito a leitura, porque o foco em si não são exatamente neles.

O que está achando da personagem principal?
Júlia é uma personagem única, que é muito, muito real. Tão real que me vejo nela, sério. Não em tudo, mas em algumas características tanto físicas (como usar óculos! Só quem usa sabe do que a Júlia brinca no livro rs) quanto emocionais, a personalidade em si. Júlia está sendo uma doce surpresa e conhecer mais dos pensamentos dela tem me agradado bastante, principalmente sobre seu relacionamento com sua tia Berê <3 Essa é outra personagem que conquista muita gente! Tia Berê é a comédia do livro, com toda certeza. Estou apaixonada.
O Marcus ainda me deixa um pouco com um pé atrás, não sei se é porque ele leva uma vida meio que "vamos pensar no agora" ou porque ele é um pouco cheio de si. Mas, ele me faz rir, me faz refletir sobre essas pessoas que sofreram ou que desde que nasceram estão "presas" a uma cadeira de rodas e com as pessoas dizendo que são incapazes de fazer isso ou aquilo. Um personagem intrigante, devo dizer e que quero muito conhecê-lo mais profundamente.

Melhor quote até agora:  
"- Humm... Qual... qual é a primeira coisa em que você pensa quando me vê? Qual a primeira palavra que te passa pela cabeça, Júlia? - Era impressão minha ou ele parecia mortificado? - Não pense muito.
- Cretino. - respondi de pronto."
Ah, não posso dizer o porquê do cretino, mas eu ri com essa parte! Confesso que não é o melhor quote mesmo, mas para evitar estragar certas surpresas, esse está ótimo, além de que me faz rir toda vez que o leio =3

Vai continuar lendo?
Vou devorar esse livro! Esse é meu primeiro -- tá, quase primeiro contato, já que li partes de Perdida que tenho aqui da mesma autora -- contato, realmente, com a escrita da Carina Rissi e eu já estou encantada. É muito boa, muito viciante e que nos leva para perto dos personagens e seus pensamentos, o que eu aprecio numa narrativa, e esta é em primeira pessoa, então ainda melhor. 

Última frase da página:
"- Não tô acreditando nisso. - Alicia ria ao se inclinar para pegar uma bola roxa na máquina. - Eu sou a líder! Max, pode fotografar o placar? Eu tenho que mostrar isso pra Mari."
E é isso, gente! Eu estou muito envolvida com o enredo, com os personagens e com tudo. Estou muito ansiosa para descobrir mais sobre esses personagens e no que vai dar certos planos e essa mentira que já trouxe consequências, só avisando rsrs Aguardem que logo trago resenha para matar um pouco mais da curiosidade! Se você já leu, me conta se gostou e o que achou ^-^
Beeijos.
Compre em e-book: Amazon // Compre o físico: Saraiva (livro autografado)mais livrarias para você comprar (site onde têm mais informações)
  

41 comentários

  1. Woow é tão bom encontrar livros bem escritos e melhor ainda quando eles superam as nossas expectativas né? Espero que o restante da leitura também seja prazeroso!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Sim, é muito bom :D
      A resenha já está disponível!
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Ruhh!
    Eu solicitei esse livro de parceria para o meu resenhista e ele também amou. Ele já acabou e disse que amou cada instante. Já imagina. As histórias da Carina sempre cativam você de alguma forma. Só li dela Perdida, e mesmo não sendo grande fã do gênero, me encantei com a leitura <3 Esse não deve ser diferente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, David!
      Rissi consegue viciar o leitor com sua escrita, é muito bom mesmo, mas confesso que esse não é o melhor livro dela, falei isso na resenha que já está disponível!
      A série Perdida é a melhor <3
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá
    Que bom que as primeiras 100 páginas já te conquistou dessa maneira, espero que o resto do livro seja tão bom quanto o começo.
    Não sou muito fã do gênero, mas quem sabe com a resenha completa eu fique com vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O resto do livro me encantou e irritou, mas eu conto mais na resenha que já está disponível! =D
      Beeijos

      Excluir
  4. Olá! Já ouvi falar bastante dos livros da Carina. Não sei bem se me atrai, vou esperar sua resenha. Mas parecem ser histórias de amor bem doidinhas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris!
      A resenha já está disponível! E a Rissi escreve muito bem, faz você ficar bem perto dos personagens ;) Vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  5. Oiiii Ruhh, tudo bem?
    Menina eu sou completamente louca para ler esse livro <3 e agora com essa sua postagem me deixou babando aqui kkkkkkk quero para ontem, por favor e espero sua resenha <3 me avisa lindinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana! Tudo sim, e você?
      A resenha já está disponível! :3
      Bjs e espero que possa ler.

      Excluir
  6. Muito bacana o texto, Ruh! Ela é uma autora cristã? Acho que não, né? É sempre bom conhecer novos autores...
    Bom fim de leitura pra você!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Arlene!
      Não sei bem, mas creio que ela seja católica, então sim, creio que seja cristã, porque em seus livros ela cita Deus também ;)
      Sempre bom!
      Beeijos e obrigada, a resenha já está disponível!

      Excluir
  7. Oi Ruhh! Nunca li nada da autora e olha que tenho Perdida aqui! Muitos já me falaram o quanto a escrita da Carina é ótima, mas não sei por que ainda não iniciei a leitura. Que bom que você está gostando da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Suzana!
      A série Perdida é a melhor que Rissi escreveu, em minha opinião :D
      Espero que inicie logo!
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!

    Minhas amigas leram e amaram esse livro! Mas eu não me sinto tão atraída assim. Quero sim conhecer a escrita da Carina, mas não sei se começaria por esse. Vou esperar você trazer a resenha completa para eu ter uma melhor opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu recomendo começar pela série Perdida, porque creio que são melhores que esse livro (li só depois desse rs). Esta é minha opinião :D
      Beeijos

      Excluir
  9. Olá!!

    Que show esse post, eu adorei!! Isso que é deixar a gente com água na boca rs.
    Da autora eu só li Procura-se um marido até agora e gostei muito. Esse parece que segue a mesma linha, uma leitura super gostosa.
    Vou aguardar a resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Fernanda!
      Que bom que gostou =D Né? Por isso amo fazê-los hehe
      A resenha já está disponível! E a leitura é boa sim, porém, tem pontos negativos e falo disso na resenha.
      Beeijos

      Excluir
  10. Olá,
    Tive meu primeiro contato com os livros da Carina a pouquíssimo tempo, e foi com o livro "Procura-se um Marido" e já estou completamente apaixonada pela escrita da autora. Os personagens são maravilhosos, super cativantes e interessantes, mesmo sem ter lido A Mentira Perfeita, eu tenho certeza de que você vai amar o livro. Aguardarei a sua resenha ansiosamente. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elay!
      A escrita dela conquista muito ^-^ esse ainda não li, mas pretendo em breve.
      A resenha já está disponível!
      Beeijos

      Excluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Eu estou louca pra ler Mentira Perfeita e se é da Carina eu ja quero!!
    Fiquei feliz em saber que esta amando tudo e com certeza eu nao vou me decepcionar depois disso.
    Boa leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy! Tudo sim, e você?
      A resenha já está disponível! Têm pontos negativos, mas a leitura não deixou de ser boa :D
      beeijos

      Excluir
  12. Oii
    Tudo bom?
    Adoro esse livro... Mas confesso que amaria muito mais se não tivesse lido Procura-se um marido antes. Os dois livros se encaixam no mesmo molde, são bem parecidos, o que tirou bastante o suspense que eu deveria ter sentido durante o livro, o tempo inteiro eu sabia absolutamente tudo o que ia acontecer, mas mesmo assim eu adorei, a escrita da Carina é muito boa, e envolve demais, impossível não se apaixonar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Laura! Tudo sim, e você?
      Entendo, como ainda não li esse outro, não tenho muito o que dizer, mas pretendo mudar isso hahaha Quero ler em breve!
      Rissi é muito massa mesmo ;D
      Bjs

      Excluir
  13. Muitas pessoas já me recomendaram ler os livros dessa autora. Cheguei a procurar uma vez, mas a vendedora achou que eu era velha, e soltou que só adolescentes compravam esse livro. Ok, tenho 42 anos, mas não há idade pra leitura, ou há? Enfim, depois disso nunca mais fui atrás. Mas lendo seu post me lembrei das inúmeras indicações, e fiquei curiosa novamente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Claro que não há :O Pasma com essa vendedora, ela com certeza não sabe o que diz. Não desista da leitura por conta desse comentário, a leitura é incrível e é boa para todo mundo, independente de idade, ok?
      Espero que possa ler!
      Beeijos

      Excluir
  14. Olá, ainda não li nada da autora, mas quero conferir seu trabalho, pois sempre vejo ótimos comentários...aguardarei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      A resenha já está disponível e eu espero que possa ler os livros da Rissi, a escrita dela é muito boa ;)
      Bjs

      Excluir
  15. Nossa!!!!

    eu quero ler, confesso...mas nossa, com toda essa empolgação, e isso que nem leu tudo....acho que vou ter que passar pra frente da fila...e rápido!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Mas, antes eu recomendo Perdida, caso não tenha lido :3 hahaha
      Beeijos

      Excluir
  16. Ai meu Deus! Como não amar, né? Carina é Carina! E eu preciso logo ler esse livro!!! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Bianca!
      Verdade, a escrita dela é <3
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Ruhh, é muito bom ver alguém super empolgada com um livro... dá uma vontade enorme de ir correndo lê-lo também rsrsrs... Ainda não li nada da Carina, porém sempre fico curiosa, porque só escuto elogios. Beijão
    PS.:Aguardando a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mércia!
      A resenha já está disponível :D E leia um livro dela, você vai amar e querer correr para os outros hahaha
      Bjs

      Excluir
  18. Oi Ruhh!
    Eu quero muito esse livro <3
    Morrendo de amores,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar da leitura, Flávia <3
      Beeijos

      Excluir
  19. Olá Ruhh!!!
    Carina Rissi concerteza é uma das minhas autoras divas <3
    Sou apaixonada pelos livros dela e a série "Perdida" é prova disso rsrsrs
    Tô curiosa sobre esse livro e os outros dela para assim tirar minhas conclusões.
    Espero ler e posso dizer que adorei seu quote já me fez rir =)

    lereliterario.bogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      A série Perdida é a melhor <3
      Bjs e espero que leia.

      Excluir
  20. Oi, ainda não li nada da autora, mas sempre vejo comentários sobre a escrita dela. Espero que goste muito da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenna!
      A resenha já está disponível ;) E espero que leia algum livro dela um dia e se apaixone pela escrita.
      Bjs

      Excluir
  21. A princípio não me interessei pelo livro, mas vou aguardar a resenha para ver se essa impressão se modifica. Nem sempre a primeira impressão é a que fica, né? Gostei de ler as suas primeiras impressões.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^