27/05/2016

Li até a página 100 e... | Oníria (#1 O Reino dos Sonhos), de B. F. Parry

Ooi, gente! Eu não pude resistir e já comecei a leitura de O Reino dos Sonhos, primeiro volume da série Oníria. A capa é sensacional e tudo está me deixando empolgada e louca para saber mais sobre este mundo tão criativo e único! Continue lendo e saiba mais sobre o mundo que te leva a querer continuar sonhando!

Oníria - O Reino dos Sonhos (#1)


Primeira frase da página 100:
"No entanto, quando a avó ergueu a cabeça, Eliott leu uma determinação feroz em seus olhos.
Sinopse:
Existe um mundo de cuja existência ninguém suspeita. Um lugar, porém, para onde todos nós viajamos a cada noite. Um universo em que tudo é possível. Oníria, o Reino dos Sonhos.
Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso: Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses.
Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.

O que está achando até agora?
Fantástico! Não consegui largar o livro, e tenho certeza que se eu não tivesse a paciência (tudo bem, me irritou muito!) em esperar a internet voltar para fazer esse post, eu tenho certeza que já estaria finalizando esse livro. Para quem gosta de literatura juvenil, de aventuras, de mistério e aquele leve suspense, esse livro é uma maravilha e eu já recomendo! Sempre gostei de livros de fantasia, com aquela pitada de mistério e batalhas, esse já está na suspeita de se tornar um dos meus favoritos. O enredo é incrível e os personagens muito bem construídos, reais. Ansiosa para terminar, mas triste por ter de esperar para os próximos lançamentos :c

O que está achando do personagem principal?
Eliott está me surpreendendo, pois por ser uma criança de doze anos, ele não tem atitudes como uma, entendem? Claro que isso envolve certas situações que o pobre Eliott passou na vida e ainda passa ao lado da madrasta, que é uma personagem muito irritante e malvada, e a real situação de seu pai, que está em coma. As surpresas não acabam e Eliott não foi daqueles que acredita de uma vez sobre o Reino dos Sonhos, e o que gostei é que ele questiona, fica sim com um pé atrás e é muito, muito esperto. Também não posso deixar de citar as suas meias-irmãs que são umas fofas (e fofoqueiras hahaha), Chlóe e Juliette. Uma personagem muito importante também é a avó de Eliott, Louise (conhecida como Mamilou).
E surgiram novos personagens, como Aanor, que é a princesa de Oníria. Até o momento ela ainda é um "mistério", mas já sei que ela vai ser de grande importância!

Melhor quote até agora: 
"- Tudo é possível em Oníria - exclamou Aanor, dando de ombros." 
Imaginar Oníria é tão mágico, sério! A capa diz tudo sobre, e ler cada palavra me faz sentir que estou lá também, ajudando Eliott e acreditando nele ;)

Vai continuar lendo?
Com todo meu coração! Estou amando, já estou vibrando por conta das aventuras que já começaram e muito, mais muito animada para desvendar uns certos mistérios e conhecer mais de alguns personagens. Vou continuar lendo com toda empolgação!

Última frase da página:
"- Porque o domínio de Oza-Gora está protegido por uma poderosa magia. Um Criador só pode ir até lá por deslocamento instantâneo se tiver sido convidado por um oza-goriano."
 Eliott e seus amigos são a única esperança.

E aí, gostaram? Eu estou muito feliz por ter a chance de ler esse primeiro livro, já que tem mais dois já publicados pela autora, mas que ainda serão lançados aqui no Brasil, pelo menos essas são as minhas informações, se alguém souber de algo, avise-me, por favor ^-^
Beeijos e aguardem a resenha, que pretendo trazer logo para vocês!
Estas são as sequências e eu espero que a Verus editora traga logo para nós:
Compre o primeiro livro: Verus Editora


25 comentários

  1. Nossa quanta animação, realmente as capas são lindas demais, eu não conhecia essa série, mas gostei de ver um pouco dele, pena que não faz meu estilo, mas aguardo em breve a resenha completa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kah!
      Logo mais à resenha estará disponível ^-^
      As capas são maravilhosas <3
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha e a sua forma de si expressar,queria ter essa facilidade,as capas são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Bruno!
      Obrigada, e com a prática e o gosto pela escrita, nós encontramos a nossa forma de nos expressar, e o começo é sempre ser você mesmo!
      As capas são lindas mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oiii Ruhh, tudo bem?
    Eu amo esse tipo de postagem, já tentei fazer algumas vezes mas acabo falando demais huahauha eu não sei qual capa é mais linda, é realmente encantador cada volume. Também leria com toda certeza, desejo que o final seja incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana! Tudo sim, e você? Sei bem como é, a gente tem que evitar o máximo hahaha
      Né? Eu acho as três incríveis.
      Obrigada ^-^
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi, Ruh!!
    Menina, pela empolgação deu vontade de ler também! Senti como se vc estivesse aqui, do meu lado me contando a história e me incentivando a ler. Amei o post. Amei o enredo. Gostei bastante do Elliot. Que garotinho danado, em?
    Fiquei ansiosa pela resenha.
    Beijos!!
    Post maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Aline!
      Aah, fico tão feliz em ler seu comentário <3 obrigada, e espero que possamos nos ver em breve!
      Ele é muito esperto, fico ainda surpresa com as suas falas e pensamentos rs
      Beeijos e aguarda que logo a resenha sai!

      Excluir
  5. Oi!
    MEU DEUS *_*
    eu estou dando um tempo de fantasia, mas que coisa maravilhosa! Com certeza vou ler! Já me convenceu na sinopse! Adorei o post, me deixou muito curioso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Fico tão feliz com a sua empolgação <3 espero que leia mesmo, é muito bom :3 faltam poucas páginas para eu terminar e já estou ansiosa para ler o próximo livro!
      Abraços

      Excluir
  6. Oi, adorei a sua resenha e empolgação que você escreveu ela e confesso que sua resenha me conquistou e me deu vontade de ler esse livro, pois adoro fantasia com pitadas de misterio e suspense, e com certeza quero saber como Elliot vai fazer para salvar seu pai e como será o seu destino já que ele é o enviado para salvar o reino. Fiquei bem curiosa, só não gostei de saber que tem continuação e que ainda não foram lançados. Vou aguardar o lançamento de todos e ler de uma vez. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! A resenha logo mais sairá, esta postagem fora apenas uma degustação haha
      Fico contente que tenha gostado e se empolgado também <3 e eu estou louca para os próximos lançamentos!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Ruh, tudo bem?
    Eu amei a sinopse, já estou morrendo de vontade de conhecer a história. Adoro livros de aventuras e esse parece ser fascinante. Não poderia deixar de comentar das capas... são lindas, quero na minha estante, tipo, agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Nay! Tudo sim, e você?
      É muito fascinante, estou encantada com todo o enredo :3 e ansiosa para os próximos lançamentos aqui no Brasil.
      As capas são incríveis!
      Beeijos

      Excluir
  8. Olá!
    Eu não sou chegada a livros do gênero, mas você me deixou super curiosa a respeito desse livro!
    Já anotei a dica, viu?! Adorei o enredo!
    Vou ficar no aguardo de sua resenha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Jess <3
      Ah, você vai gostar desse, que é apenas o início de aventuras maravilhosas e muito fantásticas pelo reino dos sonhos!
      Beeijos

      Excluir
  9. Oi Ruhh!
    AI MEU DEUS, JÁ QUERO <3
    Eu ia solicitar ele esse mês de parceria, mas devido a ter outros que já estava atrás, deixei para pegar mês que vem. Mas já quis desde que bati os olhos na sinopse. Achei muito diferente e interessante. Quero muito conhecer mais *-* E espero gostar do personagem como você ta gostando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua empolgação me deixa com um grande sorriso no rosto :3
      É muito diferente mesmo! Nunca encontrei um enredo assim, além de que os personagens conquistam bastante. Espero que peça ele mesmo, não vai se arrepender!
      Abraços

      Excluir
  10. Tem muito tempo que eu não pego livros desse estilo pra ler, mas depois de ver sua animação com essa leitura, com certeza vai entrar pra minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi

    nossa...eu estou com esse livro aqui para ler, mas não estava muito entusiasmada!!! adorei suas impressões e agora me resolvi a ler logo...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, gosto bastante do gênero e a pouco tempo que ouvi falar a respeito dessa série. Confesso que as capas me dão uma certa aflição, esses rostos são estranhos, kkkkk

    Espero que a leitura te agrade até o último capítulo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Nossa, nunca tinha visto esse livro, talvez por não ser um estilo que eu curta.
    Mas, bacana ver sua animação com esse começo, tomara que ele continue indo bem até o final. :)
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Ruhh tu parece criança em manhã de Natal menina, parece que a leitura te pegou de jeito...Depois quero saber sua opinião final!
    bjos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  15. Achei suuuper interessante!
    Não conhecia. Quero ler a resenha completa depois!! rsrs

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  16. nossa não conhecia esse livro, fiquei muito empolgada. Quero ler a resenha completa !

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^