19/05/2016

Li até a página 100 e... | Perdida, de Carina Rissi

Se eu estou devorando esse livro? Sim, com toda certeza. Eu sabia que Perdida iria me conquistar logo que eu soube que o enredo iria passar do ano de 2010 para 1830! Um romance que me deixa de olhos arregalados e querendo saber mais, rindo e me encantando com o Ian Clarke. Calma, deixa eu ir logo para a tag, ou eu acabo escrevendo tudo aqui rs

Perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo


Primeira frase da página 100:
"[...] Ela acha que eu não tenho vida, apenas trabalho e trabalho, e que nunca vou arrumar um namorado se ficar trancada em casa ou no escritório.
Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

O que está achando até agora?
Eu devo confessar que está me conquistando muito mais que "Mentira perfeita", e isso não é só por causa do enredo, mas por causa dos personagens em si. Estou mais apaixonada pela escrita da Carina e a narrativa empolgante. E acho que, com certeza, esse livro vai entrar para os favoritos!

O que está achando da personagem principal?
Sofia é engraçada, sincera, mas que eu não concordo com alguns pensamentos dela, etc. Porém, ela é muito bacana, bem construída e bem doidinha, o que me agradou bastante! Ela não se deixa intimidar por conta de olhares feios ou insultos, achei bem massa isso.
Ian... Ah, Ian Clarke, o que eu falarei sobre você? Eu já sabia que ia me apaixonar por ele. A forma como ele se expressa, sua personalidade forte e seu cavalheirismo só me fizeram cair de amores e ficar suspirando. O que me encanta mais é que não se trata somente da época em que ele vive, mas traz a reflexão de que cavalheirismo não tem época, mas é escolha do homem ser ou não ser. E cavalheirismo é gentileza, só para lembrar.

Melhor quote até agora: 
"- Não lhe contei piada alguma.
- Então acha que eu tenho cara de idiota! - Comecei a rir outra vez.
- É claro que não. Jamais ousaria ofendê-la, mas vejo que está muito transtornada - falou sério. - Por favor, vou levá-la para minha casa. Então, suba logo, por favor! - E indicou a sela.
- Mil oitocentos e trinta! - zombei.
- Não consigo entender o motivo que a diverte tanto! - resmungou baixinho.
- Tá bom, maluco. Vamos até sua casa. Lá no século dezenove!" 
Eu ri muito, muito mesmo com esse "maluco". Eu fico imaginando a cara dos personagens e não consigo não rir, sério. Sofia é muito divertida, e acompanhar o constrangimento (o Ian corando é a melhor coisa!) e a confusão de Ian me faz suspirar e rir ao mesmo tempo <3

Vai continuar lendo?
Vou continuar a devorar esse livro, e já estou ansiosa para saber no que toda essa aventura vai dar e as outras mensagens que irei receber nas entrelinhas (e já foram muitas até o momento!). A leitura está fluindo mais do que eu imaginava, e não consigo parar de lembrar dos romances de época de Georgette Heyer, Julia Quinn e Jane Austen ;3

Última frase da página:
"- Você não consegue aprender meu nome. Estou começando a pensar que faz isso de propósito, só para me irritar! - eu disse, ainda muito espantada que ele conhecesse (ao que parecia) diversas línguas estrangeiras."
E é isso! Estou amando muito, muito mesmo. Eu sabia que iria me encantar mais por esse livro da Carina Rissi, e até o momento sua escrita só tem me feito apaixonar cada vez mais. Ian se tornou, sem dúvidas, o melhor personagem até o momento (e agora é crush haha)!
E você? Já leu? Me diz o que achou =D
Beeijos.
Compre em e-book: Amazon // Compre o físico: Saraiva // Outras lojas para comprar: escolha a loja

18 comentários

  1. Ai eu sou apaixonada neste livro, sério mesmo, Ian Clark você e meu estou sua espera. rs

    Espero que você goste para valer da história, vale muito a pena, destinado que e o terceiro e maravilhoso, ai sou apaixonada pelos três.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kah! Ian é maravilhoso <3
      Li já os três rs E amei muito! Já saiu a resenha de Perdida, tá?
      Beeijos

      Excluir
  2. Olá, ótimo post. Falam tão bem sobre o Ian, quer dizer, sobre "Perdida", que eu tenho que ler esse livro! Espero também gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Obrigada ^-^
      Ian é muito encantador e só quando li, verdadeiramente compreendi o que as pessoas falavam hahaha Espero que leia!
      Beeijos

      Excluir
  3. A Carina é muito diva, criou personagens incríveis! Costumo dizer que se pudesse escolher um personagem para sair do papel e vir para a vida real escolheria a Sofia! Ela é muito engraçada e nos daríamos muito bem! O Ian é um sonho! Tão gentil, educado e lindo! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ian é um sonho mesmo, e o que me deixa mais feliz é saber que ele não é aquele personagem "perfeito", mas que tem defeitos como todos nós. Rissi arrasa!
      Beeijos

      Excluir
  4. Ah, fico feliz de você estar gostando tanto a ponto de achar que o livro vai entrar para os favoritos! Nunca li nada da Carina mas esse é o livro dela que mais me atrai, acho que também vou me apaixonar pela história e pela escrita dela. Espero ter a oportunidade de ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ju!
      Espero também \o/ você vai amar ;)
      Beeijos

      Excluir
  5. Oie
    eu to louca para ler o livro, já li No mundo da luna e adorei e recentemente li Mentira Perfeita e não gostei nda mas essa série espero amar já que só vejo elogios, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Espero que goste mesmo, porque, para mim, são os melhores livros da Carina Rissi. Li "Mentira perfeita" e mil vezes a série Perdida :D não que esse outro seja ruim, mas o enredo que mais me conquistou foi o de Ian e Sofia!
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler esse livro, principalmente por essa viagem no tempo, e por Sofia ser fã de Jane Austen! rs Que bom que está gostando tanto da leitura, aguardo resenha do restante ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      A resenha já está disponível! ;)
      Leia logo, vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  7. Aiiiii,

    poxa vida!!! que vontade me deu de reler tudo!!!! Menina, foi o primeiro romance que li e agora posso dizer que me apaixonei pela Carina e pela escrita dela!!!!

    Leia...termine...e pegue logo os próximos...você vai amar!!!

    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que amei?!
      Uma das minhas séries favoritas! Estou ansiosa para o próximo lançamento :)
      Beeijos

      Excluir
  8. Olá flor, que bom que você está gostando da leitura. Nunca li nada da autora, e tenho muita curiosidade de ler essa série. Vou aguardar a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      A resenha já está disponível ;) e espero que leia o quanto antes esse livro, é muito bom!
      Beeijos

      Excluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Carina Rissi, e ja tenho essa serie aqui em casa.
    Que bom que esta gostando da leitura, parece ser mto legal e cheio de aventura mesmo.
    Ainda quero mto ler a série.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Espero que leia, viu? Vale a pena!
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^